Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duas Dúvidas De Iniciante


caduxdd

Posts Recomendados

Bom dia!

Sim, sou iniciante... a questão é, por enquanto não tenho renda nem idade pra trabalhar (17 anos), só estudando pra me garantir no futuro ;)

Duas perguntas:

1 - Quando tiver renda, pretendo construir uma dieta. A questão é: Eu Treino ABC (com aeróbicos em dias alternados), como ficaria a dieta nos dias de aeróbicos? considerando que só dou uma corrida curta na esteira, pré e pós treino são ingeridos mesmo que eu nao treine? Se não, o que comeria nesse intervalo?

2 - Como não vou fazer dieta, e estou começando, vou ter ganhos meia boca (lógico). Mesmo que eu me alimente bem sem a dieta, o que seria melhor: ir começando, fazendo tudo certo até ter uma dieta e botar pra quebrar (mesmo com ganhos mediocres)? Ou esperar até ter uma renda e só então começar na academia?

Desculpem pelas perguntas toscas, a 1ª é um detalhe que eu nao encontrei por aqui (desculpe se for óbvio) e a 2ª é por receio msm ; )

Obrigado pela compreensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem idade para estagiar, acho que está perdendo tempo!

1)A dieta você terá que pesquisar sobre "Cutting" aqui no fórum, relata e informa somente sobre a dieta que você quer.

2) Com certeza já pode começar na academia, basta pesquisar alguns alimentos que lhe tragam benefícios para o seu objetivo, caso tenha em casa, use-os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o porque você acha que eu estou perdendo tempo, teria como explicar? ; )

Quanto a questão da 1ª pergunta, não sei se vc compreendeu, se sim me desculpe, se não vou dar uma esclarecida:

Na dieta naturamente temos o Pré-treino e o Pós-treino, no caso do meu treino ABC (segunda, quarta, sexta), na terça, quinta e sábado eu não treinaria. Nos dias que não treinaria, iria ingerir o pré/pós treino? Se não, o que eu comeria nesse espaço de tempo?

Obrigado pela resposta, Ricardo Arona

Alguns dados meus:

16 anos, ectomorfo, 1.79, 62 KG, BF +- 12 (olhometro).

Editado por caduxdd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off-Topic - Quanto mais cedo você começar no mercado de trabalho, bem mais chances você poderá ir se situando no mesmo, conseguindo cargos melhores e ao mesmo tempo adquirindo muita experiência, que isso é MUITO importante para o mercado hoje em dia, e o estágio (Que serve TAMBÉM para pessoas a partir dos 16 anos e estudando, ele te trará os benefícios que eu te falei acima).

1) A princípio não são ingeridos quando não se treina, porém, não sabemos como está a sua dieta, então fica meio vago de lhe responder essa questão, muito menos te indicar o que comer, não sei o que você come quando acorda, no meio da manhã, almoço e aí por diante. Tente postar como é a sua rotina completa, o que você costuma comer, horários...que talvez consiga te ajudar, mas você dando as informações vagas eu não me arrisco!

Abraço!

Edit: Cara, não tem como te indicarmos o que comer se nem ao menos sabemos o que você vai inserir na sua dieta, acho que você está "viajando".

Editado por Ricardo Arona
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éverton Udson, confesso que agora está um tanto complicado, todo mundo aqui sabe que dieta custa uma grana, a qual eu não tenho agora.

No entanto, após treinar judô por um longo tempo e continuar no mesmo tipo físico, resolvi fazer musculação.

Objetivo? Hipertrofia, pareceu vago? Vamos lá: De começo, ir aprendendo, tendo ganhos de iniciante, a partir do momento que já tiver boa experiência própria e saber fazer os exercícios (2ª vez que reduzo a carga destes pra fazer com amplitude completa).

Ao passo desse objetivo, estudo pra concurso e sou universitário, quando for aprovado (acredito em mim e em Deus, estudo bem e já tenho foco) é que pretendo começar com todos os recursos pra ganhos maiores.

Em resumo: Conhecer o "jogo", passar em um concurso, obter renda. Depois, Crescer (bulking) e Definir (cutting), ou qualquer dieta semelhante.

De fato, tinha que ter posto isso no início, embora seja frango de físico, não sou de mentalidade (não muito xD) , no entanto, agora me falta recurso.

Obrigado pela resposta Éverton Udson.

Ricardo Arona, desculpe, quem não entendeu foi eu, vc tava se referindo a questão de estagio e tudo mais, tá certo, saquei! No entanto, meu foco está em estudo universitário / concurso público, estágio fica pro meio do curso em caso de não aprovação ; )

Quanto à dieta, não pretendo montar uma agora, é só uma "dúvida prévia", construindo conhecimento pra começar certo.

Obrigado pela resposta, Ricardo Arona.

Editado por caduxdd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namoral mano faz uma dieta basica...

albumina+pao integral de manhan+peito de peru e queijo branco(albumina custa 20 reais meio kilo)

faz uma refeiçao entre o cafe e o almoço algo simples

no almoço vc come (frango,carne,peixe e tudo que tenha proteina)

no pós treino mandar proteina em pó de preferencia ou solida msm...

a noite come proteina+carbo antes de dormir toma so uma proteina tipo albumina denovo...

é bem simples uma dieta

só com alimentos que tem em casa vc faz uma dieta

(ovos,aveia,leite,frango,carne e etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer uma dieta beem básica, tentando incluir a albubina + malto.

Postarei aqui no futuro, realmente dá pra tentar algo, nem que seja pra iniciar.

Muito obrigado, Éverton Udson, Ricardo Arona e diggoskt.

Mês que vem faço um tópico combinando Dieta e Treino, com todos os dados necessários... Me aguardem! ; )

Dúvida final: É válido fazer um shake de albubina + malto no pós treino (considerando que whey é um pouco caro) e albubina antes de dormir? Se for, em qual quantidade? 2g/ KG?

Editado por caduxdd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...