Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Tenho Horário Para Treinar!


fatninja

Posts Recomendados

E aí galera... já tem um tempo que acompanho o fórum, dificilmente eu posto, mas gosto de ficar observando o papo da galera... enfim.

O que tá pegando é que eu mudei de emprego, e agora entro mais cedo do que antes... às 8h, sendo que tenho que sair de casa 7h30 para chegar no horário.

Infelizmente a academia que eu faço hoje abre 6h30 e não é do lado de casa... eu teria tipo no máximo 30 minutos para treinar, o que é totalmente inviável. Nessa academia eu pago R$109,00 por mês, o que eu acho um pouco caro, mas dá pra pagar legal.

A minha única opção agora é uma academia perto do trabalho que custa mais de R$200 a mensalidade... é uma academia boa, mas investir uma grana pesada assim é muito complicado, principalmente pra quem não tá podendo gastar deliberadamente.

Trabalho das 8h às 18h, minha faculdade vai das 19h às 23h30. Não tem nenhuma academia 24 horas aqui...

Bom, é isso aí galera... queria saber o que vocês fariam na minha situação.

Talvez comprar alguns halteres e malhar em casa, sozinho?

Fazer treinos que usam somente o próprio peso do corpo? (bodyweight exercises)

Pagar os mais de R$200 e que se dane?

Tô meio preocupado em como vai ser meu treino de agora em diante... se vocês puderem dar umas sugestões vai ser de grande ajuda.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

30 minutos, bom se forem 30 minutos bem feito, vale a pena.

Então supondo que eu realmente continue na academia atual, mas treinando somente 30 minutos por dia... eu teria que mudar totalmente os meus treinos.

Você tem alguma recomendação? Acha uma boa ideia trabalhar isoladamente cada músculo, revezando um por dia? (peito-biceps-perna-triceps-costas). Estou acostumado a ter bastante tempo para executar meus treinos, por isso não sei como funcionaria um treino "rápido."

O único lado bom é que em Julho, se eu for um bom aluno na faculdade, me formo e aí fico com as noites livres para treinar. Mas até lá são 4 meses que eu não quero de jeito nenhum ficar parado... talvez ficar com 30 minutos por dia durante esses 4 meses não seja uma má opção. Muito menos pior do que ficar sem treinar.

Valeu bro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com uma barra e algumas anilhas tu ja consegue fazer um treino bom.

O stronglifts por exemplo, FB3X

A= agachamento, supino, remada curvada (opicional: paralelas)

B= Agachamento, militar, lev terra (opicional: barra fixa)

Veja o treino, acho que nao gasta mt com esses materiais.

Barra, anilhas, lugar para guardar barra do agacho(seria o mesmo do militar), banco, lugar pra guardar barra do supino

(nesses 4 meses da pra vc aumentar bastante a carga e criar uma base para em Julho fazer a intensidade bem maior com as cargas altas

Editado por IntenseTrainBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando mais sobre o assunto, achei um livro chamado "Convict Conditioning" que trata sobre exercícios físicos avançados usando somente o próprio peso do corpo, com praticamente zero equipamentos... acho que pode ser uma solução interessante durante esses quatro meses que ficarei sem poder ir à academia. Alguém conhece esse livro/treino, recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

Levantamento Terra

Remada Curvado

Supino Reto

Agachamento

Desenvolvimento

2 séries de 6 repetições cada, com carga moderada (à evoluir, claro).

Dá pra fazer em 30 minutos e você verá boas modificações. Para quem não tem tempo (como eu) o ideal é ir para os básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...