Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Software De Acompanhamento


IcaroGMA

Posts Recomendados

Com certeza cara! a idéia dos dispositivos móveis junto com a ideia do acompanhamento de cargas seria MUITO massa! vou botar a mão na massa aqui gente, boa a idéia do blog também! valeu galera!

Parcero, eu uso o programa de acompanhamento do site Bodybuilding.com, Bodyspace Workout Tracker, eu achei meio tosco, se vc quiser ver como funciona, agente conversa no Skype e eu te mostro pela cam, ou tu coloca um VNC pra ver eu inserir os treinos mas se tu zuar a minha maquina vou fazer vc malhar dentro dagua...rs, existe este aplicativo em versão pro iPhone, mas uma coisa é certa, um desenvolvedor com um poukinho mais de capricho, melhora e muito essa interface/estrutura dele. Nada mais é que um Bco de Dados que gera gráficos. Tendeu? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parcero, eu uso o programa de acompanhamento do site Bodybuilding.com, Bodyspace Workout Tracker, eu achei meio tosco, se vc quiser ver como funciona, agente conversa no Skype e eu te mostro pela cam, ou tu coloca um VNC pra ver eu inserir os treinos mas se tu zuar a minha maquina vou fazer vc malhar dentro dagua...rs, existe este aplicativo em versão pro iPhone, mas uma coisa é certa, um desenvolvedor com um poukinho mais de capricho, melhora e muito essa interface/estrutura dele. Nada mais é que um Bco de Dados que gera gráficos. Tendeu? hehe

hehehe claro claro! meu skype é icaro.gabriel hehehe e quanto aos dispositivos móveis eu tava pensando em desenvolver pra Android =P quase todas as marcas independentes da apple ja aderiram tirando a nokia que é do contra... kkk mas o mercado pra ele ta muuuuito bom... enfim me adiciona lá e a gente pode conversar sobre isso com mais tempo durante a semana!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho legal a iniciativa, mas é preciso rever a idéia central do software, pois se uma pessoa pode criar um diário de treino aqui no fórum e postar sua rotina, alimentação, medidas, etc.. e ainda ter um feedback imediato dos outros usuários, porque esta pessoa utilizaria o software?

Isso pode até ser feito mas o software não deve (e não pode) se limitar nisto, pois existem meios mais práticos que dão feedback melhor. Acho que poderiam ser incluídas funções de tudo que possa ser traduzido através de uma fórmula, como por exemplo: calculo de imc (pode mostrar tabela), tmb, % de gordura, etc...e também gráficos de projeção (através de dados armazenados) A x B (por exemplo: peso em função do tempo) pra acompanhar uma evolução de uma maneira mais visual.

Seria interessantíssimo que o software pudesse ter alguma integração com a web, nem que ele produza um .txt com os dados ou .jpg com os gráficos, para que o próprio usuário pudesse botar isto online (de preferência aqui no fórum, hehe). O feedback das pessoas é o mais importante ao meu ver.

Tudo de maneira simples e prática de se utilizar, pois tudo que citei pode ser encontrado na internet, mas não em um único lugar, que pode ser a vantagem do software. Enfim, lançada a primeira versão e com as sugestões dos usuários a coisa pode ir melhorando até se tornar algo realmente significativo. O que é preciso ter em mente sempre é simplicidade e praticidade.

Caso de uso:

- Usuário abre o programa.

- Usuário insere dados (relevantes), em caso de primeira utilização.

- Sistema exibe tela de opções (todas as funcionalidades que o sistema pode oferecer).

- Usuario escolhe opção e insere dados.

- Sistema armazena e retorna resultados.

Só minha opinião! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...