Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Software De Acompanhamento


IcaroGMA

Posts Recomendados

Boa tarde. Sou novo no fórum este e meu primeiro post. li todas as regras e creio não estar infringindo nenhuma, mas perdoem-me se o estiver fazendo.

Bom, alem de novo no fórum, sou iniciante também em academia. não estou dentro da minha forma física desejada (percentual de gordura ta beeeeem ruim, 30% =\ ), e creio que o fato de trabalhar sentado o dia inteiro atrapalhe muito nisso, pois sou desenvolvedor de softwares. daí me surgiu uma idéia de como me ajudar/incentivar, e ajudar também outras pessoas do fórum. minha intenção é:

desenvolver um software para acompanhar o treinamento (como os diários que são postados no fórum) coisa simples, com as medidas do sujeito em um dado período de tempo (configurado pelo cara, em dias (não parece ser indicado) semana, mês..) para o cara ter um controle de quanto ganhou, ou perdeu em certo período. isso incluiria tb uploads de fotos dele no sistema. estou querendo fazer o software pra rodar na máquina local msm sem a necessidade da net, a não ser para baixá-lo. tenho a intenção de criar a exportação dos dados caso alguém queira mostrar sua evolução para outra pessoa "parceiro olha quanto cresci em um mês", ou rodar seu acompanhamento em outro computador.

gostaria das sugestões/ajuda do pessoal do fórum pois por ser um beginner no assunto, posso estar falando um monte de merda :unsure: :unsure: :unsure: , e nem ter me dado conta! a intenção é mesmo me motivar pra perder essa gordura toda fazendo meu acompanhamento, e ajudar quem quiser também. se ficar legal o software gero um instalador bacana, tento coloca-lo no baixaki, e posto aqui no fórum pra galera!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara pode parecer meio chato, mas acho que pra se motivar é melhor abrir um diário aqui no fórum, postando constantemente sua evolução ao longo do tempo através de fotos.

Mas eu acho sensacional a ideia do software, acho que ele seria uma ferramenta muito boa para o controle da dieta e dos treinos, pra acompanhar a evolução das cargas e etc. Mas não acredito que muitos users se motivem a ler uma rotina de outra pessoa se tiver que ficar baixando a toda hora. :P

Não sei se me fiz claro. xD

Mas a ideia é boa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode parecer meio chato, mas acho que pra se motivar é melhor abrir um diário aqui no fórum, postando constantemente sua evolução ao longo do tempo através de fotos.

Mas eu acho sensacional a ideia do software, acho que ele seria uma ferramenta muito boa para o controle da dieta e dos treinos, pra acompanhar a evolução das cargas e etc. Mas não acredito que muitos users se motivem a ler uma rotina de outra pessoa se tiver que ficar baixando a toda hora. :P

Não sei se me fiz claro. xD

Mas a ideia é boa sim.

ficou claro sim meu caro. então, também posso fazer o sistema na web... como se fosse uma "rede social" de treinamento... tipo com login de usuários, ao o sujeito pode postar o treino atual dele no perfil, pode criar um calendário para acompanhamento... e acompanhar os treinamentos de seus amigos... tipo uma rede social mesmo...

o que acha da idéia? por ser um pouco mais trabalhosa, se a galera do fórum gostasse eu precisaria de dicas e ajuda para desenvolvê-lo ...

espero assim estar ajudando a galera daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é boa so falta alguem com paciencia para por em pratica. No que precisar de ajuda na " engenharia de requisitos" só falar comigo.

Abraço

cara, com toda certeza precisarei da ajuda da galera sim. se tiver alguma coisa em mente que acha que deve conter o software, me manda que vai ser muito bem aceito. Pretendo fazer um protótipo ainda este mês, utilizando requisitos de amigos da academia, e utilizando o formato aqui do forum para postagem de diários.

quando tiver alguma coisa pronta coloco no ar e posto aqui pra galera cair matando nas críticas pra eu poder melhorar e lançar uma versão melhor B)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Malz reviver o topico mas uma coisa q eu acharia util em um "programa estilo diario virtual" seria a progressão das cargas usadas, mta gente usa isso em agendas e diarios de treinos (escritos ou n), mas creio q um programa q vc venha a fazer isso seria mais pratico e simples, o cara ia la e ia ver qto pegava a 1 ano atras por exemplo e qdo está pegando atualmente, desculpas se a ideia n é boa porem eu tiro por exemplo meus treinos eu n tenho o habito de anotar meus pesos em agenda ou outro lugar (ate anotava antes mas eu sempre esquecia um dia ou me imbolava todo e acabava virando uma bagunça) e com certeza ia ajudar bastante nem q fosse tipo um lembrete o cara olhava rapidamente o programa e via por exemplo qto pegou de peso no treino passado por exemplo Supino 50/50kg 3x8 ai poderia tentar 51/51kg ou ate mesmo 3x10. Enfim é isso

Editado por Askan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, com toda certeza precisarei da ajuda da galera sim. se tiver alguma coisa em mente que acha que deve conter o software, me manda que vai ser muito bem aceito. Pretendo fazer um protótipo ainda este mês, utilizando requisitos de amigos da academia, e utilizando o formato aqui do forum para postagem de diários.

quando tiver alguma coisa pronta coloco no ar e posto aqui pra galera cair matando nas críticas pra eu poder melhorar e lançar uma versão melhor B)

abraços

Não esquece, Icaro, de usar uma linguagem para dispositivos móveis, tipo java e tal. Sendo assim, acho q a maioria leva o celular pra academia e acaba usando para inserir dados no seu programa.

Faz um blog, ou twitter ou facebook pra galera curtir e os marombas acompanhar o seu desenvolvimento e ajudar ou sugerir alguma coisa, nem q seja a estética da parada. Flw? Mas se liga, essa idéia é pra vc ganhar o dindin mas pra alcançar seu objetivo fio, é puxar ferro, muuuita esteira(eu sou corredor e gosto de correr na rua) e muita alimentação saudável, o fato de vc ser sedentário não quer dizer muito não.

Manda brasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquece, Icaro, de usar uma linguagem para dispositivos móveis, tipo java e tal. Sendo assim, acho q a maioria leva o celular pra academia e acaba usando para inserir dados no seu programa.

Faz um blog, ou twitter ou facebook pra galera curtir e os marombas acompanhar o seu desenvolvimento e ajudar ou sugerir alguma coisa, nem q seja a estética da parada. Flw? Mas se liga, essa idéia é pra vc ganhar o dindin mas pra alcançar seu objetivo fio, é puxar ferro, muuuita esteira(eu sou corredor e gosto de correr na rua) e muita alimentação saudável, o fato de vc ser sedentário não quer dizer muito não.

Manda brasa!

Com certeza cara! a idéia dos dispositivos móveis junto com a ideia do acompanhamento de cargas seria MUITO massa! vou botar a mão na massa aqui gente, boa a idéia do blog também! valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...