Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Ligabo


ligabo

Posts Recomendados

LIgabo vc defende a teoria por trás do IIFYM?, . Vejo que vc não tá nem ai para os alimentos que escolhe, nao to te ofendendo, mas assim, não consigo fazer essa teoria entrar na minha cabeça. Macro é macro blz!, mas há toda uma variável por trás disso, que torna-se um absurdo afirmar isso.

Duas coisas: Primeiro que eu repensei um pouco sobre o q vc disse anteriormente, q eu dava impressão de carrancudo, e hj sou mais "vida loka" com o pessoal. Realmente de um tempinho pra cá percebo q fiquei mais animado e mais amigável (o q não é tanto na vida real e desconhecidos), e isso alterou um pouco meu jeito de lidar e falar por aqui. Se isso é bom ou ruim, não sei. Mas chega a segunda questão: Se não me engano, eu falei sobre isso uns 2 tópicos atrás a questão de macros, então darei minha opinião sobre dieta em paragrafos:

- Não acredito em dieta calculada timtim por timtim, a não ser q vc seja um atleta, ou esteja começando na musculação. De inicio vc tem por hábito, em qq coisa, a querer td certo, e então vc começa a anotar o q come, anotar as calorias/macros e afins. É assim durante 2-6 meses, pesar e bla bla. Depois, com melhor confiança e sem tanta ignorancia, vc já sabe definir o q comer, o q contem cada coisa e o q representa pro seu corpo (claro se vc tb estudou), e assim vc começa a julgar melhor e não ficar tão dependente. É a msm coisa de quem se pesa td dia no inicio de uma dieta, e de quem faz avaliação fisica a cada semna, e logo depois sai dessa nóia e percebe q o espelho é seu melhor avaliador...

- Proteina é proteina? Não. Debati nisso em outro tópico, a qual argumentei q existem "n" tipos de proteina, e q vai muito alem da questão "lenta/rápida absorção". Galera se foca muito em bcaa, ou em 28 aminoacidos, e nem sabe o q são, para q servem, os tipos existentes, e td mais. Fica uma balela enorme, e o motivo que eu prefiro hj em dia não focar em certos assuntos e ficar na minha é pq já bati mt de frente com mt gente nesse fórum, e pessoal acha q somente a "elite de modera" sabe muito. Então, depois de 2 punições e um papo com o Bronco na época, preferi me ausentar de qq tipo de discussão. Fico quieto, eo forum ficou um cocô (já q é pra falar...), começou com Emmanuel, antes com Marinho, Bibiano, q eram porras lokas mas contribuiam, sairam o Bruno, um pessoal de na area de ciclos, ficou os queridinhos, Pengo querendo ou não tomava conta do forum MT BEM (MESMO não indo com a cara dele nem um pouco, respeitava), e agora que ele saiu, de inicio foi bom, mas se percebe q com o tempo ficou meio zoneado por aqui. Não é culpa do Bronco ou dos moderas, q são ótimos (Aless então...), mas ficou uma filosofia vaga, e o forum perdeu bastante. Por isso hj prefiro seguir a linha "Bobo alegre" do que "Doutor Hollywood super fodão hahaha" visto q tem mt user antigo e modera q mal mal aparece mais no forum e não dão chance pra quem realmente contribui de fato (Tirando Aless que não tenho o q falar...)

- Carbo é carbo? Bem, ambos afetam insulina, mas me convencer q carbo simples é igual complexo como maioria diz(e se segura nisso de insulina), e me convencer q chupar balinha de caramelo ao invés de tomar aveia é a msm coisa, nem daqui a mil anos!

- Toda gordura é igual. Tb não... E nem toda kcal é igual...

Mas...

Sou contra qq tipo de dieta restritiva, a qual opõe seu corpo contra sua mente. Pois seu corpo tende a lutar contra vc msm, por n motivos (genética/metabolismo/estilo de vida/stress/cortisol/deficit calórico/sistema de defesa e sobrevivencia...), e por isso em uma dieta mt restritiva o corpo tende a perder peso rápido (e não emagrecer), pq vai embora td MM, água, e qnd chega na gordura, nhemmm sistema de sobrevivencia lá! Corpo diminui metabolismo (e não pelo simples fato de não comer de 3 em 3 horas como nutricionista de merda mal informado diz por ai). Ai seu corpo vai começar a manter um estoque de tudo, e tdo q comer ele vai guardar, e vc não terá energia (bingo!), e prazer pra nada. Ai o corpo mandará recadinhos pra vc (sonolencia/sem fome/dores/sonolencia.../azia/dores de cabeça/aletra tireoide e cortisol e pode gerar doenças a medio longo prazo tipo fibromialgia e outras musculares), e...bingo! Ortopedistas agradecem sua vinda, fisioterapeutas tb, endocrinos tb, e a ANVISA proibe os malignos remédios. Santa piada kkkk!

Ahh Firemann, antes que possa achar q to nervoso. Não to, to calmo. Esse é meu jeito "real" de falar, seja pessoalmente, ou com quem tenho mais aproximação (Azyzz/Chicrute cute/Bibiano)alem de tantos outros, podem confirmar. Apenas peguei sua pergunta, e embasei uma teoria em cima disso. De boa viu. Agradeço realmente ;)

E de mim, eu não falo tanto em dieta, pq hoje em dia, eu acho q sei um pouco como meu corpo funciona, após tantos erros e acertos, me fazendo de cobaia. Tenho uma genética de boi gordo pesado em arroba, hipo e retenção extrema a qual se eu ficar parado 1 semana eu engordo 10 a 12kg fácil fácil (ano passado até descobrir q deveria realizar AEJ td dia e me focar em dieta e WD, eu "engordava" 4-6kg em um fds, vai vendo ai). Eu tento seguir a filosofia WD pq realmente, não sinto fome, nem passo mal com isso. Geralmente, treino entre 12-13hrs, já tendo feito AEJ, e ainda em jejum. Mando 20g whey pre treino, apenas por questão insulemica e não ficar num estado de catabolismo extremo, e após o treino e aero, e banho, 25-30g whey. As vezes qnd sinto sonolencia (cetose), eu almoço (proteina e carbo somplexo, sem gordura). Senão, fico em jejum até 18-19hrs. Ai mando sim, um lanche, geralmente carbo mais fdp de pão branco, e queijo presunto. DOu um tempo, janto (proteina, carbo complexo/simples, gorduras boas, alguma ruim), e se dormir tarde, mando uma ceia leve (seja o q for aqui, mas sem tanto carbo simples e gorduras más). E é isso. Mantenho 1,5g proteina/kg-dia (Tem dias que fica em 1gkg-dia, em dia off, as vezes 2-2,5g/kg-dia). Carbo faço carb cycle mas sem anotar. Me mantenho na faixa de 80-120g carbo dia, e qnd excedo, é na faixa de 150g. Gordura fica bem baixa msm, e a noite. E me permito sim, um dia ou outro, chutar o balde, mas sem anotação. Se tiver com vontade, vide este sábado, mando uma pizza e fandangos e coca e já era. Sou contra dia do lixo programado, pq como disse, sou contra dieta forçada, e faço isso pq me adpatei ao q me fez bem, mantendo MM e volume. Poderia tirar tudo isso e secar feita vara de bambu e dizer "Oh emagreci e baixei bf pra 9%, mas braço veio pra 30 e perdi todo meu volume, mas não importa, em cutt não deve prevalecer volume." O escambau quem diz isso! Ouço mt gente dizer isso, e isso me desagrada, e evito discussão, por isso fico quieto. Problema q maioria confunde secar com emagrecer. Emagrecer é fácil, secar e manter volume comf roça de vontade, e claro, se for sua meta, NÃO!! Com n problemas? NÃO!!

Mas não falo pra não ficar chorando ou q tenham peninha. Não julgo quem usa bomba p ter fisico p catar mulher. Ao contrário, geralmente defendo. Maioria faz pra isso msm. Quem é hipocrita de apontar o dedo e dizer q alguem tá certo e errado por culpa de seus valores morais e egoistas?

Enfim, saí do assunto, fico por aqui. Mas mudei em algumas coisas após essa volta a um mês após minha internação. Umas delas foi voltar ao treino de alto volume. Outra foi no quesito treinar 3 semanas e deixar 1 semanas mais lento para recuperar SNC. Outra é a cada 3 semana diminuir dosagem de EC e entrar com salbu na ultima semana pra ajudar no treino potência e ficar 15 dias (Não deu nessa devido minha lesão como relatei e academia fechada e feriado kkkk). Outra será mudar um pouco minha dieta, e reentrar com leucina, e continuar sim com EC, mas entre periodo pós treino até 19hrs, mandar 2 shakes com bcaa pra ver se meu metabolismo colabora e não fico tão over...

É isso. peço desculpas tb pq não tenho focado tanto nos esclarecimentos tantos de minha parte, ai surge duvidas realmente.

Abraços!

Eu não sou o Ligabo (sério?) mas vou me intrometer, adoro discutir no diário dos outros hahaha então cara, tá, macro é macro isso ninguém discute. vamos supo que 30 gramas de batata doce tem 30 gramas de carboídratos, e 30 gramas de brigadeiro também. Somente carboídratos, nada de outros macros. O que teria de errado em comer o brigadeiro no lugar da batata doce na refeição pré-treino que seria 30 gramas de batata-doce e 40 gramas de caseína? se tu for ver nada, porque macro é macro, vão ser 30 gramas de carbo tanto na batata doce quanto no brigadeiro, logo, as mesmas quantidades de kcals, até ai tudo perfeito e maravilhoso vo pode come brigadeiro no meu cutting antes de treinar *--* hehe eu acho que o ponto falho nesse caso seria o IG diferente dos dois, a batata-doce tem um baixo IG, esse é um dos motivos pelo qual ela é o alimento mais famoso como pré-treino. Enquanto isso, o brigadeiro tem um alto IG (açúcar), vai causar um pico maior de insulina, e ai já sabe né... A única diferença que EU vejo seria essa do IG (no caso daria pra joga o brigadeiro no pós treino hoho )

Só pra consta, um fato real agora (nada de 30 gramas de carbo por 30 gramas de alimento kk) li em algum lugar que o brigadeiro e chocolates em geral (tá nem todos) tem cacau na sua composição, e esse cacau é responsável por te dar bastante energia, além de auxiliar na recuperação muscular. Comprovo a parte da energia, uma vez quando não sabia desse fato, fui treinar pernas e antes do treino comi um pote inteiro de brigadeiro (400 gramas) e fui treinar, papo de fazer a barra do agacho voar e quebrar o telhado, gritaiedo do capeta, agitação, disposição no level hard, foi uma experiencia muito boa!

Só uma cutucada, o fato de vc ter tido mt disposição com brigadeiro e chocolates no rpé treino não tem muito a ver com cacau. E sim, pq por ser IG alto, e ser de rápido transporte, suas celulas teve maior recomposição de nutrientes, maior energia, mexe com glicogenio e ciclo, e por isso vc teve esse UP instantaneo! Se vc mandasse malto ou outro alimento de baixo IG em alta quantidade, faria o msm efeito no seu organismo (digo no seu, pq em outros, poderia causar hipo e a pessoa ter um infarte e passar mal kkkk, vide quem toma malto no pré e desmaia).

Academia fechada hj. Apenas AEJ, trabalho, 15:00 RPG, 17:00 serviço, 18:30 casa com 40min caminhada, e preparar a reza pra ver o jogo.

Desculpe excesso de palavras ali em cima. Quem gostou curtiiiii (To viciado em face e no joguinho da Marvel, mas já to enjoando kkkkkkkk).

Abraços!

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Madolios

Olha Ligabo sem hipocrisia cara, mais deveria sim entrar em algumas discussões, nem que seja de forma mais branda como vc fez aqui, pq isso ajudaria muita gente, discordar faz parte, aliás é nas discordâncias que alguns pensamentos podem evoluir, pensa nisso..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

Duas coisas: Primeiro que eu repensei um pouco sobre o q vc disse anteriormente, q eu dava impressão de carrancudo, e hj sou mais "vida loka" com o pessoal. Realmente de um tempinho pra cá percebo q fiquei mais animado e mais amigável (o q não é tanto na vida real e desconhecidos), e isso alterou um pouco meu jeito de lidar e falar por aqui. Se isso é bom ou ruim, não sei. Mas chega a segunda questão: Se não me engano, eu falei sobre isso uns 2 tópicos atrás a questão de macros, então darei minha opinião sobre dieta em paragrafos:

__________________________________________________________________________________________Não sei oq acontece, eu tenho esse dom de definir alguém pela maneira que escreve, geralmente a colocação das palavras, uso de recursos linguisticos, etc da pra definir uns 70% do caráter de alguém. E os primeiros posts que li seus, foram no diário do tibissa direc. ao user AL_1983. ali ja te julguei haha! Mas lendo seu diário vi que vc é um cara relativ. sábio sob certos aspectos e não tão non-sense;

_________________________________________________________________________________________- Não acredito em dieta calculada timtim por timtim, a não ser q vc seja um atleta, ou esteja começando na musculação. De inicio vc tem por hábito, em qq coisa, a querer td certo, e então vc começa a anotar o q come, anotar as calorias/macros e afins. É assim durante 2-6 meses, pesar e bla bla. Depois, com melhor confiança e sem tanta ignorancia, vc já sabe definir o q comer, o q contem cada coisa e o q representa pro seu corpo (claro se vc tb estudou), e assim vc começa a julgar melhor e não ficar tão dependente. É a msm coisa de quem se pesa td dia no inicio de uma dieta, e de quem faz avaliação fisica a cada semna, e logo depois sai dessa nóia e percebe q o espelho é seu melhor avaliador...

_________________________________________________________________________________________concordo e discordo. Acho que o segredo está na escolha e no cálculo preciso das gramagens. è logico que com o tempo vc para de pesar e sabe naturalm. que 2 colheradas de aveia são 30 gramas e que tem 100 kcal mais ou menos. anotar oq come vc também para com o tempo. Justamente onde mora o platô da dieta, que alguns bodybuilders conhecem por "comer arroz e frango o dia inteiro", leva tempo e muita grana em whey. ( que nao se torna dispensável);

_____________________________________________________________________________________- Proteina é proteina? Não. Debati nisso em outro tópico, a qual argumentei q existem "n" tipos de proteina, e q vai muito alem da questão "lenta/rápida absorção". Galera se foca muito em bcaa, ou em 28 aminoacidos, e nem sabe o q são, para q servem, os tipos existentes, e td mais. Fica uma balela enorme, e o motivo que eu prefiro hj em dia não focar em certos assuntos e ficar na minha é pq já bati mt de frente com mt gente nesse fórum, e pessoal acha q somente a "elite de modera" sabe muito. Então, depois de 2 punições e um papo com o Bronco na época, preferi me ausentar de qq tipo de discussão. Fico quieto, eo forum ficou um cocô (já q é pra falar...), começou com Emmanuel, antes com Marinho, Bibiano, q eram porras lokas mas contribuiam, sairam o Bruno, um pessoal de na area de ciclos, ficou os queridinhos, Pengo querendo ou não tomava conta do forum MT BEM (MESMO não indo com a cara dele nem um pouco, respeitava), e agora que ele saiu, de inicio foi bom, mas se percebe q com o tempo ficou meio zoneado por aqui. Não é culpa do Bronco ou dos moderas, q são ótimos (Aless então...), mas ficou uma filosofia vaga, e o forum perdeu bastante. Por isso hj prefiro seguir a linha "Bobo alegre" do que "Doutor Hollywood super fodão hahaha" visto q tem mt user antigo e modera q mal mal aparece mais no forum e não dão chance pra quem realmente contribui de fato (Tirando Aless que não tenho o q falar...)

_______________________________________________________________________________________

Falando do fórum. O fórum viveu seu apogeu já, users chaves saíram, e agora a tendência aqui é virar um "CÉU" (sabemos onde fica o inferno), e é claro seguido de um retrocesso. Muitas usuários presos a conceitos que fariam Mike Mentzer la nos gold age's dar risada. O que todo mundo quer negar é a própria ignorância Ligabo. Tanto vc, eu e todo mundo que trabalha, sabe como as coisas funcionam, quem tem o conhecimento jamais difunde, pra quê? se ele pode lucrar com isso, tanto esforço pra ele chegar num fórum e contar pra todo mundo visando uma imagem de guru bom samaritano ??

_________________________________________________________________________Acredito nisso que vc falou, melhor sair da imagem de dr bollywood.. Hj discutir não ta levando a nada, o convencimento é interno mesmo, e sem mais..

Fico triste de pessoas como o Craw, ser de outra área, o cara revolucionou aqui no fórum, e cursa Direito cara, é como o Ronaldo fenômeno trabalhar de telemarketing. Complicado.

___________________________________________________________________________________________Sou contra qq tipo de dieta restritiva, a qual opõe seu corpo contra sua mente. Pois seu corpo tende a lutar contra vc msm, por n motivos (genética/metabolismo/estilo de vida/stress/cortisol/deficit calórico/sistema de defesa e sobrevivencia...), e por isso em uma dieta mt restritiva o corpo tende a perder peso rápido (e não emagrecer), pq vai embora td MM, água, e qnd chega na gordura, nhemmm sistema de sobrevivencia lá! Corpo diminui metabolismo (e não pelo simples fato de não comer de 3 em 3 horas como nutricionista de merda mal informado diz por ai). Ai seu corpo vai começar a manter um estoque de tudo, e tdo q comer ele vai guardar, e vc não terá energia (bingo!), e prazer pra nada. Ai o corpo mandará recadinhos pra vc (sonolencia/sem fome/dores/sonolencia.../azia/dores de cabeça/aletra tireoide e cortisol e pode gerar doenças a medio longo prazo tipo fibromialgia e outras musculares), e...bingo! Ortopedistas agradecem sua vinda, fisioterapeutas tb, endocrinos tb, e a ANVISA proibe os malignos remédios. Santa piada kkkk!

_______________________________________________________________________

Realmente é isso mesmo que acontece. Vc outro post anterior, defendeu o não uso de bulk/cut em naturais, pois uma hora o corpo começa a se queixar. Dieta não se resume a contar macros e comer pouco, existe todo um lado psicológico. O segredo de secar talvez seja driblar seu mecanismo de defesa, e isso um nutricionista não pode fazer por vc. E quando o corpo começa a usar artilharia pesada ai fica difícil. ("pra quê vc quer ser forte definido sendo que mulher gosta de dinheiro, o tempo que vc perde na academia, é melhor estudar e ser alguém") ("seja feliz, coma aquele bolo! a vida é uma só"). E tem gente que acha que dieta é só comprar oxyelite e tomar coca zero. A Anvisa e a Economia global agradecem!

____________________________________________________________________________________

E de mim, eu não falo tanto em dieta, pq hoje em dia, eu acho q sei um pouco como meu corpo funciona, após tantos erros e acertos, me fazendo de cobaia.[...]

Acho que ficou a impressão que te critiquei qto a dieta, nao foi isso. Achei que defendia o IIFYM. Se vc conhece seu corpo e quiser usar goiabada pós treino , foda-se.. Achei seu ponto de vista um pouco frustado, mas melhor eu não me delongar muito rsrs

_____________________________________________________________________________________

Mas não falo pra não ficar chorando ou q tenham peninha. Não julgo quem usa bomba p ter fisico p catar mulher. Ao contrário, geralmente defendo. Maioria faz pra isso msm. Quem é hipocrita de apontar o dedo e dizer q alguem tá certo e errado por culpa de seus valores morais e egoistas?[...]

_________________________________________________________________________________

Todo mundo entra na academia por estética, quem fala que é pra saúde é hipócrita. #Prontofalei. Quem quer reabilitar movimento, corrigir postura, reforçar musculatura, ece ta buscando exercício com pesos orientado por um profissional de educação física está errado, aí ao inves de hipócrita so é desinformado.

_______________________________________________________________________

Eu acho legal discutir com vc, pq eu tbm vejo muita ignorância por aí e fico quieto pra não discutir. Desde um professor de biologia que fala que tudo que os esteróides dão, são água, e que depois tudo fica mucho. Até renomados users que dão dicas secas e rápidas, se baseando em artigos sem embasamento, até mesmo antiquados, visando fama e dinheirinho do google.

E mesmo assim a gente ainda frequenta essa porra aqui né ligabo. Foda...

Ta sem barra de formatação aqui

Editado por firemann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__________________________________________________________________________________________Não sei oq acontece, eu tenho esse dom de definir alguém pela maneira que escreve, geralmente a colocação das palavras, uso de recursos linguisticos, etc da pra definir uns 70% do caráter de alguém. E os primeiros posts que li seus, foram no diário do tibissa direc. ao user AL_1983. ali ja te julguei haha! Mas lendo seu diário vi que vc é um cara relativ. sábio sob certos aspectos e não tão non-sense;

Eu geralmente julgo alguem pela face, e o restante do pre julgamento com 5-10min de conversa. A face demonstra praticamente toda a composição hormonal/fisica da pessoa, e o jeito como se expressa e fala demonstra seu jeito e manias, alem de poder deuzir seus pensamentos e opiniões. Em geral sou assim pelo que já vivi, e geralmente não erro. Por aqui, realmente, julgo a forma que escreve, mas em variadas situações. Tanto que geralmente dou pitaco em diário de alguem sem bater um papo com a pessoa antes. Com o Al foi uma mini discussão qnt ao fator volume. Minha ultima "discussão" foi com o gaspar devido a um tópico, mas foi de boa, me retirei, e soube q o tópico não foi pra frente. Era uma mina de pólvora...

Ah julgo tb pela foto do avatar. Tive medinho de ti... :nerd:

_________________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________________concordo e discordo. Acho que o segredo está na escolha e no cálculo preciso das gramagens. è logico que com o tempo vc para de pesar e sabe naturalm. que 2 colheradas de aveia são 30 gramas e que tem 100 kcal mais ou menos. anotar oq come vc também para com o tempo. Justamente onde mora o platô da dieta, que alguns bodybuilders conhecem por "comer arroz e frango o dia inteiro", leva tempo e muita grana em whey. ( que nao se torna dispensável);

Que diferença faz, de fato, vc pegar 30g aveia, ou pegar 2 colheres e sair 28-32g? Isso altera MUITO no fim do dia? Cara, a partir do momento que vc faz algo como obrigação,e não como prazer, vc está se perdendo. Perde-se 5 min em cada pesagem, que no final do dia poderá ser 1h perdida de seu dia. È legal isso? É legal treinar comdores pq "tem foco" e se sente melhor devido a isso? Faz dieta restrite e passa fome e está sendo bom? No Pain No Gain é outra coisa, e não isso que pessoal acha. Existe uma linha tenue entre dedicação e loucura...

_____________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

Falando do fórum. O fórum viveu seu apogeu já, users chaves saíram, e agora a tendência aqui é virar um "CÉU" (sabemos onde fica o inferno), e é claro seguido de um retrocesso. Muitas usuários presos a conceitos que fariam Mike Mentzer la nos gold age's dar risada. O que todo mundo quer negar é a própria ignorância Ligabo. Tanto vc, eu e todo mundo que trabalha, sabe como as coisas funcionam, quem tem o conhecimento jamais difunde, pra quê? se ele pode lucrar com isso, tanto esforço pra ele chegar num fórum e contar pra todo mundo visando uma imagem de guru bom samaritano ??

Dizem q viveu o apogeu entre 2007-2009. Eu entrei em 2010 e peguei mt gente boa, até meados de 2011. 2012 começou uma decadencia... E apenas não fui para o inferno, vc sabe bem pq. Já cansei de dar idéias aqui (olha lá na sessão de idéias), cansei de dar opinião e user me xingar e bater de frente e eu revidar e ser alertado por ter revidado e ouvir/ler que apenas "criança revida" (NÃO! É DO SER HUMANO REVIDAR, NINGUEM ENGOLE A SECO NADA A NÃO SER QUE SEJA UM MOLENGA!!). Enfim, apenas cansei. Estou igual telefone quebrado atualmente: "Não ligo. E se ligo, não respondo..."

Depende: Tem muita gente humilde que não visa apenas o mal da sociedade: dinheiro. O Ney por exemplo, fala mt coisa. O Draggo qnd tinha seu relato, o grande André, O Emmanuel falava, O Craw então... E tantos outros q não sou moderas ou atletas, e possui bastante conhecimento, e estão escondidos por ai, mas são barrados por não possuir um "titulo". Digamos que um Craw dá vida vá falar com um ignorante sobre nutrição, e o tal pergunta "vc tem diploma?" Entende. Vc é julgado de tds as formas, então pq ficar se expondo? Ser humano em geral gosta de te jogar p baixo... E quem tem conhecimento, devido a isso, aproveita da massa ignorante, e prefere remediar, do que curar. Médico como o nome diz, medica, não cura! E msm se puder curar, dependendo, ele dará voltas e voltas. Endocrinos para pacientes obesos que podem operar, em geral passa oleo de cartamo e bla bla, para voltarem, e ai pode ser q passe sibutramina, para voltarem, paa depois operar. Senão ficará sem lucro!

_________________________________________________________________________Acredito nisso que vc falou, melhor sair da imagem de dr bollywood.. Hj discutir não ta levando a nada, o convencimento é interno mesmo, e sem mais..

Fico triste de pessoas como o Craw, ser de outra área, o cara revolucionou aqui no fórum, e cursa Direito cara, é como o Ronaldo fenômeno trabalhar de telemarketing. Complicado.

Pois é. Mas só acho q mts moderas não frequentam mais o forum, pelo menos não como antes, e deveria ir revezando, passando cargo para quem realmente contribui e merece. Tipo, vou citar o MPCosta, que tem um conhecimento bem extenso, e é colaborador. Pq não moderador, e ajudar ainda mais o forum? não sei se já o convidaram. Mas alem dele, tem outros 5 q me veio a mente. É assim q deveria ser, e não "cargos permanentes".

___________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________

Realmente é isso mesmo que acontece. Vc outro post anterior, defendeu o não uso de bulk/cut em naturais, pois uma hora o corpo começa a se queixar. Dieta não se resume a contar macros e comer pouco, existe todo um lado psicológico. O segredo de secar talvez seja driblar seu mecanismo de defesa, e isso um nutricionista não pode fazer por vc. E quando o corpo começa a usar artilharia pesada ai fica difícil. ("pra quê vc quer ser forte definido sendo que mulher gosta de dinheiro, o tempo que vc perde na academia, é melhor estudar e ser alguém") ("seja feliz, coma aquele bolo! a vida é uma só"). E tem gente que acha que dieta é só comprar oxyelite e tomar coca zero. A Anvisa e a Economia global agradecem!

Não defendo msm, por n motivos. Já expliquei em uns 5 tópicos o pq, joga no google q vc acha (santa preguiça kkkk). É igual quem come antes de realizar aero 1h de esteira, como mulherada faz (geralmente com auxilio de personal). Emagrecerá óbvio, pois cortará comida, mandará thermo, e queimará MM a qual o corpo considera excedente, e água. Vai secar, mas ficará...flácida!! E recuperar MM depois, e a firmeza dapele, vai demorar, pq vai ter q desenvolver novamente aquela formação de celulas, treino/dieta/descanso e sem contar o metabolismo em si.

Dizem que a mente comanda o corpo. Sim, qnd vc está bem e focado. Quando está fazendo merda, éo corpo q manda na mente, não tem jeito. E o q é melhor, coca zero ou suco de frutas? E quanto a ANVISA, sem palavras...

____________________________________________________________________________________

Acho que ficou a impressão que te critiquei qto a dieta, nao foi isso. Achei que defendia o IIFYM. Se vc conhece seu corpo e quiser usar goiabada pós treino , foda-se.. Achei seu ponto de vista um pouco frustado, mas melhor eu não me delongar muito rsrs

Relaxa. Como disse, nãofique chateado em nada. Não defendo uma dieta em si, e sim que você tem que ser livre para comer o que quiser, mas dsd q com sabedoria. E só cada um pode saber como seu corpo reagirá melhor a cada situação, e por isso sou contra dietas forçadas e ou/montadas, como aquelas de 1200kcal de endocrinas que é igual pra td mundo sem levar em conta individualidade genética e tal...

_____________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________

Todo mundo entra na academia por estética, quem fala que é pra saúde é hipócrita. #Prontofalei. Quem quer reabilitar movimento, corrigir postura, reforçar musculatura, ece ta buscando exercício com pesos orientado por um profissional de educação física está errado, aí ao inves de hipócrita so é desinformado.

Se a pessoa procura saúde, faz dieta e caminhada kkkk. E corrigir postura e movimentação, RPG, fisio e musculação nestes locais são a solução. Mas (eu digo MAS), tem alguns poucos pernonal/personais (sei lá), que sabem realizar exerccios visando reabilitação postural e reforçando musculatura. Mas deve ter um laudo médico, liberação deum médico qualificado, e que o personal saiba entender onde trabalha e corrigir musculatura.

_______________________________________________________________________

Eu acho legal discutir com vc, pq eu tbm vejo muita ignorância por aí e fico quieto pra não discutir. Desde um professor de biologia que fala que tudo que os esteróides dão, são água, e que depois tudo fica mucho. Até renomados users que dão dicas secas e rápidas, se baseando em artigos sem embasamento, até mesmo antiquados, visando fama e dinheirinho do google.

E mesmo assim a gente ainda frequenta essa porra aqui né ligabo. Foda...

Professores, médicos, profissionais da área, e o pior, vendedores de loja desuplementos que dizem "Whey dá massa!". Todos tem um senso comum: "Não querem concorrencia, e ter seu ego aumentado de toda forma. E geralmente, para uma plateia de desinformados...

"Ora ora mas temos que comer! Falamos o que querem ouvir!" Dirá Waldemar guimarães ao ser questionado sobre suas diquinhas espertas nos rótulos da Nutrilatina. :nerd:

E sabe pq continuo aqui? Não sei. PEssoal de antigamente, praticamente já se foi. Eu sou meio egoista sabe, de não perder e me livrar do que possuo. Por isso, aindacontinuo aqui. Tem mais de ano que não sou punido, e assim ficarei kkkk.

Abraços!

Olha Ligabo sem hipocrisia cara, mais deveria sim entrar em algumas discussões, nem que seja de forma mais branda como vc fez aqui, pq isso ajudaria muita gente, discordar faz parte, aliás é nas discordâncias que alguns pensamentos podem evoluir, pensa nisso..........

Entro sim, mas prefiro ir no diario de alguem qnd pede opinião, e dou um pitaquinho. Pitaco mais um pouco aqui. Nos outros, apenas falo e não estendo, e assim segue. Fico batendo de frente mais não, ainda mais na época pré verão. Pode perceber, q a maioria que fala mais sério, não discute mais fora de diários...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pandão, blz meu caro.

Desculpa aí se por alguma coisa que eu escrevi no meu diário ficou meio "áspero" kkkk Eu acho que as vezes eu não entendo direito as coisas mesmo, nã oliga não. Eu fumei muita maconha mesmo e as vezes o tico e teco só pegam no tranco.

E realmente o cortisol tá pegando brabo, como o Fireman falou aí, tem horas que o corpo começa a pegar pesado com a gente. no início do cuttiong era uma beleza, sorriso na cara e o peso caindo todo dia na balança. Mas chega uma hora que o número fica lá, paradão. Você queima queima queima e parece que não queimou é nada. Aí o psicológico vai ficando afetado mesmo.

Quanto a esse negócio de IIFYM eu não sou "seguidor" de nada disso, mas não acho que tá errado não. Eu como o que dá vontade, respeitando o objetivo, claro.

Outro dia mesmo eu cheguei em casa e abri uma lata de leite condensado no pós treino, meti nescau dentro e comi metade da lata. Pronto, esse foi o pós treino hauahuhau Depois mandei umas proteínas também, claro.

E sobre os diários, realmente parece que vai chegando o verão e os tópicos ficam abarrotados de "avaliem minha dieta" e "o que tomar?"

E os gurus se aproveitam para alimentarem seus egos. Chega dia 01 de janeiro o fórum fica "às moscas" kkkk

No entanto, discutir é a intenção do fórum. Se você frequenta um fórum de discussã oe não discute, aí fica contraditório em sua essência.

~E não concordo com o que o Fireman diz sobre manter o conhecimento pra si mesmo. Claro que, se o cara tira o seu próprio ganha pão daquilo vai ser diferente, mas o conhecimento que pode ajudar a construir um mundo melhor e que fica armazenado na cabeça de uma pessoa só ou de poucas, é algo muito egoista. Vai morrer com aquilo e pronto...de quê serviu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pandão, blz meu caro.

Desculpa aí se por alguma coisa que eu escrevi no meu diário ficou meio "áspero" kkkk Eu acho que as vezes eu não entendo direito as coisas mesmo, nã oliga não. Eu fumei muita maconha mesmo e as vezes o tico e teco só pegam no tranco.

E realmente o cortisol tá pegando brabo, como o Fireman falou aí, tem horas que o corpo começa a pegar pesado com a gente. no início do cuttiong era uma beleza, sorriso na cara e o peso caindo todo dia na balança. Mas chega uma hora que o número fica lá, paradão. Você queima queima queima e parece que não queimou é nada. Aí o psicológico vai ficando afetado mesmo.

Quanto a esse negócio de IIFYM eu não sou "seguidor" de nada disso, mas não acho que tá errado não. Eu como o que dá vontade, respeitando o objetivo, claro.

Outro dia mesmo eu cheguei em casa e abri uma lata de leite condensado no pós treino, meti nescau dentro e comi metade da lata. Pronto, esse foi o pós treino hauahuhau Depois mandei umas proteínas também, claro.

E sobre os diários, realmente parece que vai chegando o verão e os tópicos ficam abarrotados de "avaliem minha dieta" e "o que tomar?"

E os gurus se aproveitam para alimentarem seus egos. Chega dia 01 de janeiro o fórum fica "às moscas" kkkk

No entanto, discutir é a intenção do fórum. Se você frequenta um fórum de discussã oe não discute, aí fica contraditório em sua essência.

~E não concordo com o que o Fireman diz sobre manter o conhecimento pra si mesmo. Claro que, se o cara tira o seu próprio ganha pão daquilo vai ser diferente, mas o conhecimento que pode ajudar a construir um mundo melhor e que fica armazenado na cabeça de uma pessoa só ou de poucas, é algo muito egoista. Vai morrer com aquilo e pronto...de quê serviu?

Liga não, te entendo. Já fui desde arrogante neste forum, a colaterais de cortisol após mais de ano em cutt kkkk! Hoje me adaptei, e entendo o jeito de cada um.

E realmente cutt é foda, principalmente para quem fica cutt/bulk, e é ecto e não tem problemas com gordura em excesso/metabolismo lento. Então, por isso tem um tempo q mantenho cutt, mas mantendo volume e MM< e progressão constante, e diminuindo BF e peso aos poucos, e ganhando volume e definição aos poucos tb. Meu SNC fica um pouco menos sobrecarregado, até devido ao meu estilo de vida.

E tambem sou contra dietas restritivas. Como o q dá vontade e na hora certa. Mantendo apenas algumas macros importantes, e de resto se precisar chuto o balde. Se precisar beber refri bebo, biscoito, misto, como! Sem frescuras, mas sabendo dosar.

Pois é, esta época é bom ficar na sua, e não bater muita boca, pois vc pode se ferrar por um idiota q entra aqui apenas querendo uma fórmula mágica. Por isso me afasto um pouco, foco por aqui, e respondo uma ou outra coisa. É por isso que uns tb somem nessa parte, pra evitar chateação. mas não nego a informação q tenho, pessoal q tem mais contato cmg sabe disso. Apenas fico na minha, e evito discussão.

Abraços, e bom feriado!

Irmã? demorô, manda o profile ai kkkkkkkkkkkkk

É só minha malandro!

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o jeito que voce expoe as coisas

e ligabo,qual a maneira que voce usou para estudar? livros didaticos?aulas?apenas foruns/artigos da net?

e se foi por livros,voce ja chegou a ler algum que por exemplo se tratava de metabolismo energetico e nao estar voltado diretamente pra musculaçao?

e voce demorou quanto tempo pra começar a ter uma noçao do que funciona no seu corpo(começar a conhece-lo)?

descula o numero de perguntas,se nao quiser responder nao tem problema kkkk

abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...