Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey De Manha


Tuliovga

Posts Recomendados

Whey pela manhã é bom sim.

Você acabou de acordar e havia passado por 8 horas mais ou menos sem ingerir nada, e o whey tem uma absorção mais rápida que a da albumina.

Quanto mais rápido absorvermos algum nutriente nesta fase mais rápido saimos do estado catabólico que estavamos.

Se algo estiver errado, me corrijam por favor.

Isso é muito relativo.

As vias metabólicas que causam anabolismo e catabolismo coexistem (ao mesmo tempo) e não se anulam simplesmente. O corpo tá o tempo todo anabolizando e/ou catabolizando alguma coisa. O saldo no final do dia é que importa.

Você pode ter passado 8 horas sem ingerir nada, mas se você se alimentou decentemente no dia anterior, você ainda vai estar digerindo proteínas quando acordar. Catabolismo muscular é extremamente superestimado, não é a toa que tem pessoas que tem sucesso fazendo dietas com jejuns de 16~20h diárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

a albumina é uma proteina de absorçao mais lenta, por isso a galera toma a noite ja que vai ficar algumas horas sem comer nada (dormindo)

o whey tem a absorçao rapida comparada a albumina, mais nao é tao rapida qto o pessoal pensa..

varia muito, se ta em jejum ou nao..

whey de manha ao meu ver sim é muito bom.

melhor dizendo qlqr fonte proteica é muito bem vinda logo cedo..

entao pq whey? praticidade so isso!

valeuu

vb e varias vantagem dele tambem devem ser lembradas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo.

As vias metabólicas que causam anabolismo e catabolismo coexistem (ao mesmo tempo) e não se anulam simplesmente. O corpo tá o tempo todo anabolizando e/ou catabolizando alguma coisa. O saldo no final do dia é que importa.

Você pode ter passado 8 horas sem ingerir nada, mas se você se alimentou decentemente no dia anterior, você ainda vai estar digerindo proteínas quando acordar. Catabolismo muscular é extremamente superestimado, não é a toa que tem pessoas que tem sucesso fazendo dietas com jejuns de 16~20h diárias.

Só corrigindo que a digestão já acabou há tempos :D, o que ainda PODE (PODE - pq depende do que vc comeu/bebeu) estar acontecendo é fluxo de aminoácidos na corrente sanguínea (absorção). Mas eu entendi o que vc quis dizer e esta correto, eu é que to chato hoje kkkkkkkkkkk

Sobre whey na primeira refeição: Pode usar sim, mas não use apenas o whey, misture com outra fonte de proteína (de absorção mais vagarosa). Mas usar whey no desjejum não vai mudar os seus ganhos não viu? A única vantagem que vejo é pq muita gente acordava com o apetite travado, e é quase sempre mais fácil beber do que comer...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo que a digestão já acabou há tempos :D, o que ainda PODE (PODE - pq depende do que vc comeu/bebeu) estar acontecendo é fluxo de aminoácidos na corrente sanguínea (absorção). Mas eu entendi o que vc quis dizer e esta correto, eu é que to chato hoje kkkkkkkkkkk

Sobre whey na primeira refeição: Pode usar sim, mas não use apenas o whey, misture com outra fonte de proteína (de absorção mais vagarosa). Mas usar whey no desjejum não vai mudar os seus ganhos não viu? A única vantagem que vejo é pq muita gente acordava com o apetite travado, e é quase sempre mais fácil beber do que comer...

Abraço

uhOIUAHAIUA :lol:

vc tá certo leandro, eu é que tenho problemas com as palavras e trato elas como sinônimos quando não são! :D

o correto é absorção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pdc, albumina de manha nem compensa entao, tem q ser um wheyzin de leve ..

tipo tomo o whey de manha antes ou dps da primeira refeicao ?

Albumina na primeira refeição é bom sim.

Sobre o whey, nem antes e nem depois, ele faz parte da sua primeira refeição. Se for apenas pra jogar o whey antes ou após vai acabar fazendo merda, ou vai sobrar proteina ou pode até faltar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu filho, o seu café é quando ???? logo ao acordar não é ????

Então é nesse horario que você tem que tomar o whey entendeu ??

Só que não vai achando que um dosador de manhã vai te dar ganhos absurdos, o que vai mandar é sua dieta no dia inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...