Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey De Manha


Tuliovga

Posts Recomendados

Pessoal, eu particularmente discordo com veemência da afirmativa que whey no desjejum é vantajoso pelo fato de "estarmos vindo de um catabolismo e precisarmos de nutrientes com urgência".

Primeiro de tudo, vamos analisar essa do catabolismo. Você tava dormindo, seu corpo estava em estado de repouso. Ele vai queimar seu tecido muscular para produzir energia pra quê? Se isso fosse verdade, aeróbico em jejum seria extremamente catabólico. Sem contar, que concordo com o que já falaram aqui, se vc se alimentou bem na ceia, vc ainda terá um fluxo de aminoácidos. Acho que catabolizar é bem mais difícil do que se imagina.

Segundo, é a tal velocidade do whey. Misturado a algo que não seja carbo de alto IG, essa vantagem da velocidade é perdida. Se vc bate seu whey com aveia e leite por exemplo, vai estar mandando gorduras e fibras. Some isso ao fato de outras fontes de proteínas terem pico plasmático mais duradouro e bem mais barato, pronto, whey não é a melhor opção de desjejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pessoal, eu particularmente discordo com veemência da afirmativa que whey no desjejum é vantajoso pelo fato de "estarmos vindo de um catabolismo e precisarmos de nutrientes com urgência".

Primeiro de tudo, vamos analisar essa do catabolismo. Você tava dormindo, seu corpo estava em estado de repouso. Ele vai queimar seu tecido muscular para produzir energia pra quê? Se isso fosse verdade, aeróbico em jejum seria extremamente catabólico. Sem contar, que concordo com o que já falaram aqui, se vc se alimentou bem na ceia, vc ainda terá um fluxo de aminoácidos. Acho que catabolizar é bem mais difícil do que se imagina.

Segundo, é a tal velocidade do whey. Misturado a algo que não seja carbo de alto IG, essa vantagem da velocidade é perdida. Se vc bate seu whey com aveia e leite por exemplo, vai estar mandando gorduras e fibras. Some isso ao fato de outras fontes de proteínas terem pico plasmático mais duradouro e bem mais barato, pronto, whey não é a melhor opção de desjejum.

discordo, o corpo esta o tempo todo com prod energetica, do contrario ao dormir

morreriamos.

ao meu ver ..qdo acordo é altamente necessario uma boa dose de prot. whey ou comida tanto faz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo, o corpo esta o tempo todo com prod energetica, do contrario ao dormir

morreriamos.

ao meu ver ..qdo acordo é altamente necessario uma boa dose de prot. whey ou comida tanto faz!

uahuauhauha jura, cara? pois é, a produção energética continua, mas vc quer comparar o metabolismo de alguem dormindo com o metabolismo de alguem acordado executando atividades?

É óbvio que é necessário uma boa dose de proteína, eu falei pra alguem deixar de consumir proteina? Só disse, se vc quer a velocidade do whey, vc misturando c algo que nao seja carbo de alto ig, vc retarda. então opte por fontes mais baratas e com pico plasmatico maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...