Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criação De Tópicos


ligabo

Posts Recomendados

  • Administrador

Existem muitas idéias eficazes para evitar tópicos sem sentido, o problema é fazer isso sem limitar a experiência do usuário no fórum.

O fórum poderia controlar a criação de tópicos por número de posts e tempo de cadastro ou fechar o fórum e só deixar a participação por convites. As duas idéias ajudariam a diminuir a criação excessiva e desnecessária dos tópicos.

Mas vocês sinceramente acham que isso educaria o usuário e faria ele estudar até poder postar ou ele iria fazer uma conta no fórum vizinho que permite a postagem sem regras ? Qual método que os apressadinhos achariam mais fácil ?

Não estou querendo sacrificar a qualidade pela quantidade, mas acho que limitar a ação do usuário faz ele ir embora.

Temos regras rígidas e moderadores que tentam dar o melhor de sí para manter a ordem na casa, mas porque mesmo assim existem tantos tópicos sendo criados sem necessidade ? Eu tenho uma concepção de que isso acontece em todos os fóruns(brasileiros), o problema é que aqui o fluxo de pessoas que se cadastram é um pouco maior, consequentemente as chances de surgirem tópicos sem sentido são maiores.

A pergunta que fica é: Como evitar que os tópicos sem sentido apareçam sem limitar a experiência do usuário no fórum ?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ou talvez. Ao criar a conta, ter já anexado na conta vários links, escrito "LEITURA OBRIGATORIA", deste modo, só poderia postar algo após ler. Antes de ler todo aquele conteúdo não poderia postar/criar tópicos. E os espertinhos que só abrissem os links e fechassem, ao criar tópicos que as dúvidas ja foram respondidas na leitura obrigatória, seriam punidos. Ideia meio NoSense mas vai que da certo ;)

Editado por GeohPrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jeito q eu acho legal, seria uma area , tipo suplementacao, nutricao e dieta, no qual os usuarios ate 100 posts ou um certo tempo(1 mese de uso por exemplo) poderiam postar todas as suas duvidas e que nele ja estariam os principais topicos sobre os assuntos mais perguntados como, creatina, whey, proteina, tipos de treino e etc

o user ainda poderia entrar em todas as areas do forum e ler tudo mas so podera postar nas mesmas depois do certo periodo o depois de um certo tempo de conta criada

criando uma area exclusiva para os usuario iniciantes, tornaria a vida deles e a nossa muito mais facil, evitando assim um acumulo desnecessario de topicos reptidos e colocando todas as informacoes basicas em um so lugar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o problema não é só abertura de tópicos inuteis, mas também o flooder que tomou conta geral...

O cara abre um tópico inutil?? Deixa "cair", a moderação que deve punir ou avisar o cara.

Aqui tem user que parece que quer só aumentar o numero de posts, pra que ficar psotando assim "Pesquise mais", "Seu tópico será fechado" e coisas assim.

Sério mesmo caiu a qualidade do forum, não consgio entrar em mais nenhum topico decente a muito tempo.

Pessoal tinha que ter mais censo critico, porque tá o sujo falando do mal lavado aqui.

Editado por hickmorais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pior do que a questão do flood é que postar só faz o tópico voltar ao topo do fórum, poluindo e obstruindo o acesso a tópicos que contenham discussões "de verdade".

Reportar o tópico dá o mesmo trabalho que postar e tem muito mais efeito. Com certeza o trabalho da moderação é fechar esses tópicos, mas é impossível monitorar todos tópicos que são criados. Já quando alguém reporta, fica um aviso em vermelho no topo do fórum para todos os moderadores, que é impossível não ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem user que parece que quer só aumentar o numero de posts, pra que ficar psotando assim "Pesquise mais", "Seu tópico será fechado" e coisas assim.

Tb deveria "cair em cima" dos users que fazem isso...

O que é pior o user que cria o tópico "tosco" ou o user que responde lá...

Funciona estilo Maria vai com as outras, um responde vai pesquisar e vem um monte falando a mesma coisa e ninguém reporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb deveria "cair em cima" dos users que fazem isso...

O que é pior o user que cria o tópico "tosco" ou o user que responde lá...

Funciona estilo Maria vai com as outras, um responde vai pesquisar e vem um monte falando a mesma coisa e ninguém reporta.

Pois é, nesses casos eu reporto e na descrição do Report eu informo que o flood está descontrolado tbm, com respostas que não contribuem em nada, não sei se são punidos, mas acho que a moderação tinha que ficar mais em cima desses tipos de usuário, pois como o Bronco disse e esqueci de resaltar polui o forum fazendo que esses tópicos inuteis voltem como "Novos Post" para o tópcio tal.

Na minha opinião ainda acho pior o usuário que dá uma de moderador, falando pra pesquisar mais, ou outras respostas mais ofencivas, pessoal ta descontrolado aqui.

Infelismente o forum que conhecia antigamente não existe mais, ainda gosto de acessar, mas tenho opinado muito menos nas discuções.

E o usuário que responde assim: "Não sei, também queria saber", "Po cara não sei, vamo esperar a resposta de quem sabe"... puts quando leio isso fico sem graça pelo cara que ta esperando uma resposta que contribua. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, nesses casos eu reporto e na descrição do Report eu informo que o flood está descontrolado tbm, com respostas que não contribuem em nada, não sei se são punidos, mas acho que a moderação tinha que ficar mais em cima desses tipos de usuário, pois como o Bronco disse e esqueci de resaltar polui o forum fazendo que esses tópicos inuteis voltem como "Novos Post" para o tópcio tal.

Na minha opinião ainda acho pior o usuário que dá uma de moderador, falando pra pesquisar mais, ou outras respostas mais ofencivas, pessoal ta descontrolado aqui.

Infelismente o forum que conhecia antigamente não existe mais, ainda gosto de acessar, mas tenho opinado muito menos nas discuções.

E o usuário que responde assim: "Não sei, também queria saber", "Po cara não sei, vamo esperar a resposta de quem sabe"... puts quando leio isso fico sem graça pelo cara que ta esperando uma resposta que contribua. <_<

Normalmente que faz isso são os mesmo users. Isso que me deixa mais irritada.

Tb como já foi colocado algumas vezes, talvez precise de mais moderadores para policiar esse tipo de coisa.

Bom, eu tb gosto muito de acessar o fórum e fico triste por a qualidade não ser a mesma.

Talvez, essas coisas que importunam os user mais antigos, não faça tanta diferença para o fórum em si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente que faz isso são os mesmo users. Isso que me deixa mais irritada.

Tb como já foi colocado algumas vezes, talvez precise de mais moderadores para policiar esse tipo de coisa.

Bom, eu tb gosto muito de acessar o fórum e fico triste por a qualidade não ser a mesma.

Talvez, essas coisas que importunam os user mais antigos, não faça tanta diferença para o fórum em si...

Bem, tb quem relata, é punido, então desse modo, vai chateando cada vez mais...

A gente reclama q só tem tópico estranho, msm coisa. A cada quinzena parece q é um negocio pra falar só de uma coisa(ou é a moda de creatina, m-drol, lipo 6, cut, AEJ). Parece q alguem le sobre isso, passa uma matéria sei lá, e td mundo quer saber igual. Irrita mt, ai o q acontece, pessoal mais antigo, ou q contribui mais, cai fora, e fica a molecada...

Tem q ter mais moderador, tem q ter mais Vips, tem q ter uma norma para criação de tópicos, só não pode é continuar do q jeito q está. Eu mesmo já não resposdo 30% do q respondia antes. E olha q até no msn já ajudei gente daqui...

Eu vou dar um conselho. Coloca uns 3 Vips em cada área, q possam ter acesso aos tópicos criados, e q tenham liberdade em liberar ou excluir o tópico antes de adentrar no forum. É simples, prático, todo mundo sai ganhando. E espero não ser banido por dizer isto...

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...