Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Quenca muito bacana seus post e com coerencia, mas me respondi uma pergunta: Por que grande parte dos atletas BB entre outros e os usuarios (diarios) daqui mesmo do forum que entendem do assunto eliminam o carbo para abaixar drasticamente o %BF ( Secar ) ? Se a questão é calorias, POR QUE de tirar tanto assim o carbo ?

não são todos que pensam assim.

Mas têm lá sua razão: além de você ter que manter um nível mínimo apenas de gorduras e não necessariamente carboidratos, é mais fácil tirar os carboidratos comparando a saciedade de um e do outro nutriente.

tem o lance do glicogênio tb, e algumas pessoas são adeptos as dietas cetogênicas...

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu não posso afirmar nada, pois existe muita coisa em conta, individualidade biológica uma delas, mas, posso afirmar que qndu troquei pao pela aveia e arroz branco pela batata doce, nunca medindo quantidades apenas no olho e na vontade do estomago, o acumulo de gordura foi mto menor

é o que o quenca falou, acho que assim agente acaba comendo menos (pela saciedade) e acumulando menos gordura (pelo saldo calorico ser menor)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu li todas as páginas do tópico e me desculpem se a minha dúvida já foi esclarecida, mas pelo menos não ficou muito evidente.

1- Seu eu consumir mais calorias do que vou gastar, o que é que vai determinar se eu irei ganhar mais massa muscular ou gorduras?? As proteínas? Carboidratos? ou o que?

2- Pelo que entendi, um shake pós-treino com Whey + Malto por exemplo é desnecessário, podendo fazer uma boa refeiição sólida no lugar? É isso msm ou entendi completamente errado??

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw quenca!

Mas agora me veio uma outra dúvida aki.

Vamos supor que eu gaste 4000 kcal mas consuma apenas 3500. Naturalmente eu iria emagrecer, correto?

Mas se antes de dormir, no caso, na ceia eu mande pra dentro uma grande quantidade de carboidratos mesmo eu gastando mais kcal do que consumi eu correria algum risco de acumular gordura pelo fato dos carboidratos fornecerem energia que eu não gastaria durante o sono??

Está certo isso ou não tem nada a ver???

Editado por stevendefour
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...