Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussao - Low Bar Ou High Bar Squats?


IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

Uso os dois tipos, mas a minha preferência pessoal é pelo low bar e a base mais larga.

Sou da opinião de que não há exercícios errados. É claro que tem extremos, mas até levantamento em posição cifótica tem sua utilidade (vide Andy Bolton e seu terra "errado", que mesmo assim é o record mundial).

Não pode passar o joelho da linha dos pés? Tem que iniciar o movimento com quadril? Não se deve fazer ATG? Tudo isso é questionável, cada resposta tem sua particularidade. Se os joelhos passarem da linha dos pés vai ter um recrutamento maior do quadríceps e colocar um pouco de pressão a mais na patela. É ruim? Talvez. Depende da intenção e do atleta.

Eu faço low bar squat, por sou um frango sem trapézio <_<

Ae maxuca o ossinho la.

Coloca nos ombros!

Isso é um movimento que eu considero errado, e acredito que muitos também o façam. Não faz diferença o tamanho dos trapézios, retração escapular existe tanto no high quanto no low bar, e independente de você ser o Ruhl ou a Lacraia, a barra vai se acomodar ali sem encostar no osso. Se encosta, a retração é que não está boa, não o trapézio. E incômodo é normal, às vezes até algum hematoma, mas com o tempo acostuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Low bar seria a barra abaixo do trapézio e High bar seria a barra acima do trapézio. é isso?

O que seria ATG

Quem tem hérnia nos discos, seria interessante e aconselhável usar halteres na execução, já que assim não haveria uma pressão tão grande quanto haveria se usa-se a barra sobre o tronco. o que acham?

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Low bar seria a barra abaixo do trapézio e High bar seria a barra acima do trapézio. é isso?

O que seria ATG

Quem tem hérnia nos discos, seria interessante e aconselhável usar halteres na execução, já que assim não haveria uma pressão tão grande quanto haveria se usa-se a barra sobre o tronco. o que acham?

Obrigado!!!!

Desconheco ATG mas acho que é outro nome para agachamento afundo. Com halteres você não vai conseguir segurar, eu mesmo faço agacho com 40Kg cada lado e seria impossível para mim segurar tanto peso durante 4x8 repeticoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atg = ass to the grass (bunda até o chão)

eu faço low bar, mais pelo incômodo que a barra causa no ossinho do ombro mesmo, a retração escapular que deve tar ruim como o quisso falou, mas whatever. também sinto mais dificuldade em descer atg fazendo lowbar, mas descer até depois dos 90º é tranquilo...

à espera da galera mais nerd pra aquecer a discussão sobre recrutamento de fibras e da lombar, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de conhecer a low bar, não consigo mais fazer high bar, acho horrível.

mas seja qual for a posição, é só manter o peso nos calcanhares e sentir a força no quadril, não nos joelhos.

e sobre o vídeo do primeiro post, recentemente eu o legendei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o autor do tópico simplificou muito o tema, high bar x low bar tem muitas diferença além da profundidade. Mas só algumas observações antes.

Se você esta sentindo dor na lombar de fazer High bar squat, pare você esta com uma mecânica ruim e provavelmente com falta de flexilidade para sua amplitude de execução

Outra coisa, não tem essa que passou o joelho do pé é perigoso. Isso foi uma deturpação de um conceito que é o agachamento ser um exercício prioritariamente de flexão de quadril e não de joelho. Mas para uma pessoa média é impossível fazer um agachamento frontal ou com peso acima da cabeça sem colocar os joelhos bem a frente do pé, e nem por isso as pessoas que o fazem estão de lesionando.

Quanto a minha opinião sobre os dois, concordo com o Quisso, que não existe exercício melhor ou pior, ou certo e errado, o importante é entender a utilidade e limitações de cada um.

Eu particularmente prefiro o low bar, já que ele permite engajar a cadeia posterior de forma mais eficiente o que garante um ganhos de força absoluta maior. Porém nao dispenso o agachamento olímpico já que ele permite o desenvolvimento de muitas outras competências físicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...