Ir para conteúdo

Musculo Relaxa Depois Do Treino?

pg1g

Posts Recomendados

Postado

To com uma duvida..

quando eu entro na academia, o meu musculo (no caso o triceps) tá relaxado (normal) aparentemente, depois de sair do treino, ele fica fibrado, volumoso e rigido (como acontece com todos)..

só que tipo, eu demoro 5 min pra chega em casa na volta do treino, quando eu chego em casa, tomo meu shake-pós liquido (dextrose-whey e etc) eu uns 5 min depois, parece que o musculo volta ao normal, fica relaxado, nao fica tão tenso como antes..

isso é normal? se nao for, pode acontecer um OT assim tão rapido? :s

Postado

Como assim catabolismo ? Voces tão doidos ? Catabolismo muscular é 24 hrs sem comer não 5 minutos depois que sai da academia. O que acontece meu caro ( o que sempre achei que fosse obvio para todos) é que aumenta a quantidade de sangue nos musculos exercitados e este efeito só dura enquanto o musculo esta sendo exigido. Logo, ao parar por 10 minutos o sangue se esvai; não ta acontecendo nada de errado ai não e tambem não precisa "romper fibras" para que isto aconteça. È uma resposta do organismo a praticamente qualquer exercicio.

Abraço.

Postado

Como assim catabolismo ? Voces tão doidos ? Catabolismo muscular é 24 hrs sem comer não 5 minutos depois que sai da academia. O que acontece meu caro ( o que sempre achei que fosse obvio para todos) é que aumenta a quantidade de sangue nos musculos exercitados e este efeito só dura enquanto o musculo esta sendo exigido. Logo, ao parar por 10 minutos o sangue se esvai; não ta acontecendo nada de errado ai não e tambem não precisa "romper fibras" para que isto aconteça. È uma resposta do organismo a praticamente qualquer exercicio.

Abraço.

também achava que era algo assim que acontecia mesmo

mas a resposta foi bem esclarecedora thanks man

Postado

O nome disso é Pump meu amigo.

Quando você exercita o músculo, você acaba levando mais sangue pra ele, irrigando ele e deixando mais volumoso.

Depois de alguns minutos esse efeito acaba e seu músculo volta ao normal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...