Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Então Bio, vou dar minha opiniao sobre isso.

1) Quando voce esta on drugs voce levanta mais peso = mais lesao

2) Mais lesao = necessita-se de mais tempo para recuperar (por mais que algumas coisas levem apenas 24 horas pra recuperar, é imperativo lembrar que nas próximas 24 horas voce vai treinar outro grupo muscular. E o estresse global é igual.

3) Jogando isso para a prática eu dou minha palavra aqui: ciclando, fazendo um treino muito intenso, comendo certo, EU nao consegui treinar um grupo antes de sete dias. Não do jeito que o mateus me treinou. Portanto eu penso que essa coisa de "intensidade" é muito relativa.

Tem gente aqui (não só uma) que foi treinada pelo mateus. A maioria percebe que os treinos antes nao eram nem sequer intensos perto dum treino dele (ainda mais se tem ele treinando pessoalmente). Então eu entendo as respostas dele.

Essa consolidação tenho tido que pegar cada vez mais leve. Hoje era pra eu treinar meu treino B2 (costas) e eu nao fui.

Ontem nao fui treinar ..porque ? POrque fiz peito segunda e hoje voltei a mexer meus braços em adução corretamente pq a dor no peito esta menor.

Abraços

Preciso de uns treinos assim pra acompanhar a minha dieta avançada também... laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus essa contagem de peso semanal ou mensal é interessante.

Como é conta quantos KG pegou em determinado exercicio soma e no proximo mes este total deverá ser maior.

Existe alguma multiplicação por serie ou rep. ? Eu sei que é um principio básico de um treino ser melhor que o outro e a cada treino aumentar a carga para que daqui meses, anos, esteja maior, consequentemente mais forte e com maiores cargas para isso.

Cara, realmente preciso rever meus treinos :( que são os melhores e etc, nem de longe mas preciso adequalos mais para sentir essa sensação de 72h+ com a micro-lesao :/

Em geral costas/peitoral e perna em 72h eu estou com um leve resquiço, só quando da uma boa contraída ou estica que ainda sinto, se bem que Sexta passada treinei Triceps mt forte e senti 100% só na quarta :o

Editado por ThiagoZIKA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Bom dia Ney! Parabéns pelo relato e pelos resultados, estive olhando seu site, mandei um e-mail a 1 semana, não tive resposta não sei se não chegou..enfim estarei em curitiba final de semana, gostaria de saber algumas coisas sobre o seu espaço... Teria como me enviar um e-mail " [email protected] " para eu responder solicitando algumas informações? Obrigado! Aguardo contato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que eu puto mesmo...fora de mim?

E por isso eu entendo o mateus estar entrando menos no forum (ele entra mais quando eu peço) e não querer discutir ou as vezes parecer até meio seco nas respostas.

Isso é um desabafo meu.

Acontece que tem gente que não aproveita que ageente ta aqui interessado em trocar conhecimentos , em fazer da musculação e do bb um esporte mais científico e não baseado na porraloquice, nos mitos, achismos, etc.

Daqueles tipo "lactose engrossa a pele" etc, coisas das mais bizarras possíveis.

Aí o que acontece, agente entra aqui cheio de boa vontade e começam a contextar coisas que são óbvias já pra nós. É não é porque agente é melhor ou se acha melhor.

Agente vive disso.

Agente tem OBRIGAÇÃO de saber mais que o senso comum. Senão que tipo de profissional seria eu?

Exceto se há um nutricionista aqui no meio de nós me desculpe a falta de humildade nesse exato momento mas eu não tive conhecimentos meus nem perto de serem desafiados aqui. E mesmo assim eu entro, porque também aprendo com o relato de cada um, e posto na boa.

Mas eu nao vejo gente contextando médico, engenheiro, arquiteto, mecânico. Você não vai estudar engenharia civil pra morar num apartamento. Voce vai la e compra! Voce nao vai fazer um curso técnico de eletronica, voce vai la e compra o carro, ou o eletrodoméstico sei la ..... isso que me deixa REVOLTADO.

Nessa minha área voce tem que discutir com um pia de 18 anos que está a um ano lendo REVISTAS e FORUNS e pensa que sabe de alguma coisa! Sabe é nada! É só um robozinho guiado . Se nego aparece no frum citando UM estudo de um autor que ninguem viu, nem se sabe o peso do paper em que o artigo foi publicado o robozinho ja toma como verdade absoluta AHHH SOJA ABAIXA A TESTO....Ai eu passo pra ele, um inocente leite de soja light e ele vem "NEY, EU NAO VOU TOMAR ISSO, ABAIXA A TESTO" Entao meu amgio, me desculpe , voce vai tomar naquele lugar!

Porque também , graças a dios, tem o outro oposto. Tem o cara que entra no meu consultorio , discute as coisas q ele gosta , as particularidades dele (olha me sinto mal com tal e tal alimento, etc) mas fala "olha cara, faz teu trabalho ai vou seguir a risca". Esse sim é o melhor pagamento....

Enfim, chega de desabafo por hoje...mas eu entendo o mateusao...voce começa a ficar com preguiça porque nego pensa que entende mas nao entende nada...e esse tipo de pessoa (que é leviana com quem estudou) eu faço questão de não orientar e de preferencia não seja nem meu amigo....

Abraço a todos os guerreiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus n é achismo..Em qual livro posso encontrar treinamento resistido , entre outros, recuperacao muscular com o uso de ae´s?

Certamente ficariamos horas ou melhor paginas discutindo este assunto...

Ney se pudesse postar o q o Mateus citou seria interessante...

Agora de verdade, n postarei mais aqui sobre este assunto...

Um abraco...

Se existisse um livro chamado "TREINAMENTO RESISTIDO E Ae'S: Tudo que precisa para se tornar um BB" , não precisaria mais de profissionais da área não acha??Você estuda treinamento resistido, você estuda AE'S, ai você testa diferentes treinos, (pois teoria sem pratica e vice versa não funciona) e vai adiquirindo conhecimento.Agora quando vc me cobra pra montar um treino???Você atende como personal?Gostaria de te contratar para treinar com vc.Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Ney, as vezes sofro com isso tb na minha profissão, eu trabalho na área de refrigeração industrial mas como estudo eng automotiva eu faço uns free lances pra um colega que prepara motores profissionalmente, ae Jesus abençoa pq tenho que ouvir cada asneira que dá até medo, aqueles merdas que a quatro patas anuncia, a Fullpover e etc, ae escuto: "eu troquei o filtro e o escape e aumento trocentos hp, eu cortei as molas fudendo toda a geometria do carro e a estabilidade melhoro 1000%", enfim da desgosto das minhas noites em claro estudando suspensão e motores, mas como vc citou tem sempre os que fazem valer a pena.

Mas forum de carros eu só frequento um pq perdi o tesão de briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa minha área voce tem que discutir com um pia de 18 anos que está a um ano lendo REVISTAS e FORUNS e pensa que sabe de alguma coisa! Sabe é nada! É só um robozinho guiado. Se nego aparece no frum citando UM estudo de um autor que ninguem viu, nem se sabe o peso do paper em que o artigo foi publicado o robozinho ja toma como verdade absoluta AHHH SOJA ABAIXA A TESTO....Ai eu passo pra ele, um inocente leite de soja light e ele vem "NEY, EU NAO VOU TOMAR ISSO, ABAIXA A TESTO" Entao meu amgio, me desculpe , voce vai tomar naquele lugar!

Falou tudo. E pior que parece que quanto mais idiota o mito, mais pega.(exemplo, o da soja)

É só ver aqui, 80% acha que bodybuilder só come batata doce e peito de frango.

Mas nas outras profissões tem muito disso Ney, não é só na sua.

Isso sem contar o pessoal que acha que esse diário é seu consultório gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, gostaria de falar com vc por mp... mas sua caixa ta cheia (acho, pois não ta indo a msg). Se possível manda uma mp pra mim... :)

Só aproveitando aqui, sempre esqueço de te perguntar... eu lembro de uma vez que vc disse algo sobre fazer uma desintoxicação, ficar um tempo comendo só salada... era algo assim. Como funciona isso? hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...