Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

manda a foto ai ahseuiasheasiueheiuh

ta loco kara... malto pra karamba eu fico meio desconfiado de tanto 'açucar' sei la ... mas tu eh nutricionista entao tu sabe mtttttt mais q eu ahsueihaseiueheiuh mas tira a foto dossuples ai com o matheus fazendo uma kara d fuck yea hasueisaheiueh

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom pessoal, começando hoje a consolidação. To ansioso pra ver o treino q o mateusao bolou pra essa fase.

Mas agora uma pausa.

Queria compartilhar algo com vcs.

Bom eu nao sou poeta nem nada, mas esse fds no intervalo de uma consulta e outra, "baixou" o santo e eu escrevi uma crônica. Algo legal de ler. A idéia era fazer uma poesia...mas ficou mais com cara de crônica. Mas mesmo assim dei o nome de "Poesia Celular" .

Espero que gostem!!!

POESIA CELULAR

Por Ney Felipe Fernandes

Somos compostos por milhões de células.

Algumas, são especialistas na arte de mandar recados ao corpo...os hormônios...

Outras, com maestria, se organizam de tal forma em impulsos eletroquímicos e potenciais de ação que, a partir de um único neurônio microscópio podemos levantar um peso gigantesco com os braços.Outras ainda são polivalentes, fazem parte do nosso exército, e se agregam de tal forma estratégica que não interessa qual o agressor ou visitante desagradável apareça, elas dão sua vida por nós, fagocitando cada molécula que por ventura possa ser danosa à nossa fisiologia.

Somos um agregado de coisas.

Somos um agregado de bactérias. Bacterias da derme, bactérias vitais da flora intestinal, etc.Jamais estamos sozinhos. Nossa alma habita um templo sagrado que, diariamente recruta seus funcionários e guerreiros para que esse corpo seja sempre uma fortaleza. Um muro inquebrável.

Neste exato momento, que você lê o que escrevo, milhões de células trabalham pra fazer isso tocar seu espírito. Milhões de células, a favor de um bem maior traduzem o finito para o infinito. O material para o imaterial. E vice-versa.Nesse exato momento, entrou um microorganismo no seu corpo e você nem percebeu que ele já foi impiedosamente aniquilado por suas células de defesa. E elas, sequer estão esperando seu reconhecimento.

Pois você não reconhece....

Você não reconhece que apenas parte da sua inteligência é mérito seu. A outra parte (e maior parte) do mérito vem da mãe natureza...do universo. Você tem pavor de ajudar aos outros mas nesse instante, para que seus interesses mesquinhos sejam concluídos, um corpo todo está te ajudando. Você não reconhece que, por mais arrogante que você seja dentro de um carro que a maioria não tem, fazendo todo seu tipo de “garoto mau” , se der uma pane..uma simples pane em seus motoneurônios não sobra nada de você (e do seu lindo carro também!).

E você nunca vai reconhecer...

E olha que ele tentou!

Seu corpo te avisou. Ele falou a sua vida inteira: Não coma tanto. Não se estresse tanto. Não se orgulhe tanto. Não esnobe tanto.Consuma menos, durma menos, trabalhe menos, etc.

E uma hora ele desiste... Simplesmente porque você é um cabeça dura! !!

E com certeza, quando chegar essa hora, quando seu coração não conseguir dar conta do seu estresse, quando sua bioquímica cerebral , aliada a sua psique te levarem à um estágio irremediável de depressão, você vai ser ingrato.

Você pode até culpar um cara chamado Deus. Você vai culpar o corpo humano que é “muito fraco” ou até quem sabe você comece a se revoltar com a vida (que jamais exigiu algo além do seu alcance).

Mas, dificilmente irá se culpar.

Dificilmente irá lembrar dos momentos que foi estúpido com seus pais, dos momentos de excesso do álcool, do cigarro, das drogas e remédios, ou até do seu cordial dialeto no trânsito.Dos momentos que usou do seu cargo hierárquico para fazer um semelhante seu se sentir menor perto de você.

É preciso agir...

É preciso tomar uma atitude, se não a favor de você , a favor dessa maravilhosa máquina chamada corpo humano.

Porque o corpo humano, sequer existe. Como diriam os budistas, nada existe. Nada tem natureza independente e inerente. Tudo coexiste. Se você estudar um pouco vai ver que não existe sistemas fisiológicos...vai ver que existem órgãos trabalhando em conjunto e sincronia.

Se estudar mais um pouco, vai ver que não existe órgãos e sim células (com senso de equipe muito maior que o seu) trabalhando em sincronia.

E se estudar mais um pouquinho vai ver que não existem células. Existem biomoléculas invisíveis aos nossos pobres olhos trabalhando em sincronia, formando esta célula.

Mas se você deter-se um pouco mais ao estudo, vai ver que nem isso existe...existem átomos trabalhando a favor de você.

Sabendo disso eu pergunto: Aonde está o que você chama de “EU” ?

Aonde habita esse “eu “ que você defende com unhas e dentes? E quem são os recrutados para defender seus “eus?” Linfócitos T? Macrófagos? Não! Esses defendem um “eu” que você ainda não conhece.

Os guerreiros que defende seu falso eu são incontáveis...inumeráveis...Os guerreiros que sustentam o seu eu são o orgulho, a cobiça, a desconfiança, a antipatia, a ira, a idolatria por um falso hedonismo, etc.

Só que você não pode desistir de você. Aquele “eu” que você ainda não conhece. Que nunca foi apresentado a ele. Porque, logicamente, você não pode desistir do que não conhece ainda. O que você chama de “eu” é o eu que você sustenta. O seu corpo também não conhece ele. E talvez nem faça muita questão. Ele conhece algo que você ignora (ainda).

Imagino que o corpo seja tão ingênuo quanto um cachorro. Que senta ao lado do homem bom, ou do lado do homem mau. Às vezes conhecemos pessoas desprezíveis, mas essa mesma pessoa tem um cachorrinho que não sai de perto dele por nada. Talvez os animais conheçam nosso “eu” mais profundo antes que nós mesmos. E sequer paramos para pensar nisso.

O corpo humano é sagrado. Antes de você nascer você sabia que seria aprisionado nele. Você foi avisado que por um determinado tempo, você teria que submeter-se as leis da física, da termodinâmica, etc. Você está a mercê de tudo isso. Você não tem autoridade nenhuma. Até as maiores autoridades políticas, religiosas, econômicas, uma hora definham, adoecem e morrem. Não tem como parar tudo isso. “Graças a Deus!”.

E quando isso chegar a tona, ocorrerá um processo de “humildação” porque, como você pode se sentir maior que alguém se você vai apodrecer como qualquer um? Suas células vão servir de substrato para microorganismos do solo. Isso é o milagre da renovação da mãe natureza.

Quando “cair a ficha” e você internalizar de vez o que está nessas linhas, você se tornará mais humilde, porque você é tão pequeno, mas tão pequeno que sua saúde depende de bactérias muito menores que você....

E eu...bem...eu não sou um exemplo de quem trata o corpo como merece. Talvez, eu nem mereça o corpo tão perfeito que tenho. Talvez o “você” que eu escrevi tanto nessas linhas seja o meu “eu” falso tomando um sermão to meu “eu” verdadeiro....talvez.

Mas uma coisa é fato: Tomemos cuidado com nossos gastos e desgastes, pois uma hora a conta chega. Será que vamos ter como pagar?

Ney Felipe Fernandes

Nutricionista,

Especialista em Fisiologia do Exercício (UVA-RJ)

Mestrando em Fisiologia Endócrina pela UFPR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AOUHAAOUHAOUHAOUAH OLHA ELEZINHO NEY LINSPECTOR DRUMOND CORALINA BARBOZA GUIMARES BUARQUE DE HOLANDA SHAKESPEARE

ficou foda uahau as vezes desabafar escrevendo é bom, vcs nao devem saber mas eu tenho banda e as duas coisas que mais me dao sensaçao de liberdade na vida é fazer musica com meus amigos e ir la tirar do papel e tocar com toda pressao do mundo e a segunda coisa é lutar/malhar . Nao conheço sensaçao melhor do que se fuder de tanto trabalhr e estudar e depois descontar tudo na academia seja treinando malucamente ou lutando, ou entao ir pro estudio no final de semana e tocar por 2 horas suas musicas preferidas com seus amigos pulando e quebrando a porra toda.

Eis que dentre tantas qualidades surge um Ney poeta encontrando nas letras mais um meio de se equilibrar nesse mundo que exige tanto da gente! Meus parabens meu querido!

OBS: Chevelle? Estou descobrindo em vc e no matheus dois amantes do New metal, é isso mesmo? Ja ouvi falarem de Korn, Linkin Park, agora chevelle... Bom muito bom...

OBS 2: Perguntei no outro topico mas ou vc nao viu ou nao quis responder uahaua poderia explicar bem brevemente o que seria a tao falada consolidaçao? O que eu li aqui no forum nunca foi esclarecedor sobre isso.

Abracós fica com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...