Ir para conteúdo

Onde Posso Fazer Análise De Suplemento?

SeaMan

Posts Recomendados

Postado

Bom não sei se é esse o nome, "análise", mas queria que o pessoal me ensinasse onde eu posso ver se tem farinha ou qualquer outra coisa misturada nos suplementos que eu compro... Acabei de comprar com um vendedor que eu prefiro não citar o nome, e realmente parece que ele não tem uma credibilidade muito boa...

Abraços a todos :)

• Supermoderador
Postado

Vai acabar tendo que achar algum laboratório que faz analises quimicas (ou as vezes consegue algo parecido em faculdades, MAS vc vai ter que ter algum conhecido/estudante/professor que faca isso)

Postado

Putz será que não tem nenhum lugar tipo farmácia que faça isso?

ps: Sai caro? xD

Tefano, o problema não é de eu não conseguir vendedor de confiança... Eu comprei pela internet, e não foi com o fernandows, que é bem respeitado. :P

Postado

Boa ideia, vou dar uma ligada em farmácia de manipulação pra ver se eles fazem mesmo. Se não der, vou ver se consigo com uns caras da USP.

@teobaldo: comprei de um vendedor online, mas não quero citar o nome agora pra sei lá, causar desconfiança. Caso dê algo estranho, eu aviso a galera.

Abraços

Postado

Sim, podem ficar tranquilos que relatarei a todos assim que conseguir realizar os testes! Vou ter que tentar segunda, Já que de agora em diante todas as farmácias estão fechadas. Se não for em farmácia de manipulação, pelo menos eles poderão me indicar onde fazer tais análises.

Obrigado a todos. :)

Postado (editado)

Sim, podem ficar tranquilos que relatarei a todos assim que conseguir realizar os testes! Vou ter que tentar segunda, Já que de agora em diante todas as farmácias estão fechadas. Se não for em farmácia de manipulação, pelo menos eles poderão me indicar onde fazer tais análises.

Obrigado a todos. :)

Não é farmácia de manipulação que realiza as análises, mais eles poderão lhe informar algum laboratório mais próximo da sua residência.

Você deve procurar um laboratório que realiza todas as análises necessárias para garantir a qualidade, a segurança e a legalidade de produtos de consumo, como alimentos.

Buscando no Google por Laboratório Análise Alimentos (cidade) geralmente já aparece.

Se você passar o produto que comprou, tipo: bcaa, whey, malto e a cidade que reside, fica melhor para ajudar.

Editado por fernandows
Postado

Não é farmácia de manipulação que realiza as análises, mais eles poderão lhe informar algum laboratório mais próximo da sua residência.

Você deve procurar um laboratório que realiza todas as análises necessárias para garantir a qualidade, a segurança e a legalidade de produtos de consumo, como alimentos.

Buscando no Google por Laboratório Análise Alimentos (cidade) geralmente já aparece.

Se você passar o produto que comprou, tipo: bcaa, whey, malto e a cidade que reside, fica melhor para ajudar.

Comprei Caseína e BCAA.

Antes de postar no tópico já tinha uma ideia, e googlei farmácias de manipulação e laboratórios perto de casa. Mas como era sábado, não consegui ligar para nenhuma.

Hoje lá pra tarde eu faço as ligações. :)

Postado

E ai, conseguiu?

Na primeira vez que comprei um whey assim também fiquei meio desconfiado e fui atrás disso. Uma farmácia de manipulaçao falou que poderia mandar o produto pra ser analisado em SP (moro no interior de SC), e custaria 400 reais!

hahaha eu mesmo tive que fazer o teste na pratica. Tomei o mês inteiro e os resultados foram satisfatórios.

• Supermoderador
Postado

Dica: Não poste os resultados na internet, vai ter um "shitstorm" pra cima de vc caso apareca o teu nome ou da empresa que fez as análises (eu chuto que vai dar processo, por mais que o lab. esteja corretissimo, as empresas de sup não gostam de ter seus sups análisados, já que a maioria escreve uma coisa no rotulo e coloca outra)

Postado

Dica: Não poste os resultados na internet, vai ter um "shitstorm" pra cima de vc caso apareca o teu nome ou da empresa que fez as análises (eu chuto que vai dar processo, por mais que o lab. esteja corretissimo, as empresas de sup não gostam de ter seus sups análisados, já que a maioria escreve uma coisa no rotulo e coloca outra)

Processo ? Só se for do consumidor perante a empresa que o enganou né ? O consumidor tem seu direito e orgãos para garantir seus direitos. :huh:

• Supermoderador
Postado (editado)

Processo ? Só se for do consumidor perante a empresa que o enganou né ? O consumidor tem seu direito e orgãos para garantir seus direitos. :huh:

Pode ser de parte deles tb deles, mas eu falo isso pois ja deu algumas m*rdas do tipo nos estados unidos de um grupo se reunir e fazer analise dos suplementos e postar na internet, mas como as empresas de la tem mais dinheiro = site fechado "misteriosamente". Não sei se aconteceria o mesmo aqui, mas é uma possibilidade.

Mas eu não faço direito, se alguem souber mais do que as empresas podem revidar contra isso (afirmando que é mentira, tentativa de denegrir a imagem, etc) dai posta aqui.

edit: sobre o que aconteceu nos eua: https://www.brinkzone.com/videos/supplement-industry-facts/

Editado por krebz
  • 2 semanas depois...
Postado

Como bcca e whey são aminoacidos uma analise em um espctofotometro simples ja deve dar os resultados de pureza, tipo 80%de aminoacidos no whey, agora o aminograma creio, que tenha que seja mais complexo pois deve si ter que usar alguns reagentes para isolalos dps analiza - los. Si eu tivesi tendo praticas de bromatologia iria pedir a minha professora para fazer a analise. Agora esse papo de dar cadeia fazer analise de algum produto é conversinha, é um direito do consumidor analizar a qualidade dos dos produtos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...