Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia + Muay Thai


Juliano Lau

Posts Recomendados

Iae familia!

éo seguinte meu soooonho é fazer competiçao de muay thai mais para isso tenho que ter resistencia, força e tudo mais.. eu fazia muay thai mais depois dei um tempo.. e voltei a fazer semana passada mais agora eu to firme e quero desenvolver musculos e essa semana vou começar a fazer malhaçao tambem, quero ficar definido e queria tb de vcs que sabem mais, me passam uns suplementos bons pois mora na Europa e aqui é mais barato.. essa semana to querendo encomendar o whey da optimum nutrition (ON), 100% creatine da SCITEC e https://www.vitamincenter.it/it-it/store/s/6466/sci-mx/nitri-mx-no2-180-cps.aspx esse no2 ae !! oq vcs me dizem ?? meus treinamentos de muay thai é na quarta das 19:45 as 21:45 e sexta feira das 19:45 as 20:45 e musculaçao vai ser na segunda, terça e quinta, no minimo 1 hora de treino !

Tenho 16 anos.. peso 63 kilos e tenho 1,75... e se eu fazer os 2 juntos pode atrapalhar algo ? me disseram q se eu fazer os 2 tenho q comer mtt carboidratos porque se nao, a massa que eu ganhar na musculaçao, na hr dos treino de muay thai vai queimar tudo, é mito ou é verdade ?

mt obrigado os que me ajudarem ae .. deixe seu comento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entenda, o muaythai vai consumir muitas calorias de você, mas se você tiver mais calorias do que se gasta na sua alimentação certamente ganhará massa magra durante o treino de musculação.

Quanta a suplementação não deposite seu sucesso ou fracasso neles, eles são apenas AUXILIARES feito para vender e você achar que os precisa para ficar grande.

Vá a um nutricionista, monte uma dieta, poste pra galera na seção de nutrição e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda, o muaythai vai consumir muitas calorias de você, mas se você tiver mais calorias do que se gasta na sua alimentação certamente ganhará massa magra durante o treino de musculação.

Quanta a suplementação não deposite seu sucesso ou fracasso neles, eles são apenas AUXILIARES feito para vender e você achar que os precisa para ficar grande.

Vá a um nutricionista, monte uma dieta, poste pra galera na seção de nutrição e seja feliz.

Exatamente brother.. Suplementação é muito marketing, no seu caso eu só usaria um whey, e bcaa's , e se puder comprar, compra algum complexo vitaminico, porque esses dois exercicios ja vao dar uma sobrecarregada boa no corpo.. Como o vitto falou, nao tem segredo, o negócio é só ingerir mais kcal do que consome, dÊ preferencia a proteinas e carboidratos complexos.. abçs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

faz 4 meses musculaçao + muay thai e dpois + 4 meses só musculaçao se vai ve a diferença...

MasterofPupets mandou uma boa, fiz isso e posso dizer, no início do processo eu tava terminando de completar 25 anos de idade - 1,81 de altura e sempre fui grande, cheguei ao meu ápice da obesidade atingindo 111 kg, estava há mais de 3 anos sedentario já, só cachaça. Resolvi mudar a alimentação, fui na nutricionista peguei uma dieta de cutting total, suplementação básica Whey Gold 100% + Multivitaminico Opti Men + Cla + Omega 3 capsula 1000 mg + Dextrose com estes últimos complementares no geral. Academia + MUAY THAI 2 x por semana, 4 meses.

Mano perdi 20 kg em 4 meses, ai parti pra hipertrofia, parei o thay, logo então tive que parar a hipertrofia bem no começo pois apareceu um concurso aí que eu tinha que me preparar - teria que perder mais peso 5 kg (Aqui eu já meti um Oxyelite Pro pq já tava mais foda perder peso, que eu digo, somente a gordura!) pra conseguir fazer uma barras, parei a hipertrofia e voltei somente pra dieta + musculação, ou seja, sem Thai e sem hipertrofia, correndo bastante pro concurso, ligeiro tipo: 2200m em té 14 minutos, em seguida, terminei esse treino e voltei pra hipertrofia, mas posso dizer que agora após 7 meses os resultados estão vindo rápidos, suplementação essa, que desde o treino pro concurso venho utilizando: Whey Bulking + Creatina universal + Purple Wraat (EEAA) + Dextrose,

E nem to contando calorias assim nessa dieta, aumentei um pouco as calorias, to comendo mais proteína, mas nada muito caro, bastante ovo, bastante frango, carne vermelha, mas em todo o processo, nada de bebida alcoólica, me pergunto se será a genética ou será todos os fatores envolvidos, não sei, mas acho que se vc parar pra pensar, pode até ser por isso, mas a suplementação nesse caso ajudou muito, pois perdi mais gordura em todo esse período, tinha 111 kg mas agora estou com 83 kg 13% bf, porém, creio que foi relevante essa experiência, pois impediu que eu catabolizasse, e assim manter a massa magra , claro que perdi massa magra no processo, mas não tanto deveria ter perdido se tivesse feito sem suplementação! Portanto pense nisso, pode ser uma boa, é meio demorado, na verdade, até aqui resultados médios esperados, mas ta sendo mais rápido que o esperado, vamos ver até aonde vai a evolução.

Editado por Glauber Lacerda Silverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que crescer (ganhar massa magra) fazendo os dois, até dá, mas já diria Scarpelly: Sua Dieta vai ter que ser do Kapiroto kk.

Porque pra você crescer, óbvio que você tem que consumir mais do que gasta, agora imagina fazendo Muay Thai que é um aeróbio fodástico...

Eu por exemplo vou parar o MT por um tempo pra fazer um Bulk, quando chegar mais ou menos no peso que quero, aí vou começar um cutt mais o MT...

Você pode fazer o seguinte: Ou não faz musculação nos dias de MT ou faz mas bem de leve, e dá uma aumentada nos carbos nos dias de treino do MT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

bom pessoa...

eu ja olhei bastante topicos sobre isso

mais ainda sim ficaram algumas duvidas que acho que não são só minhas...

primeiramente eu ja sei que combinando os 2 o meu ganho de massa magra vai ser muito + lento do que o de alguem que pratica só a hipertrofia(e ainda tenho o agravante de ser ectomorfo^^)

então fiz a escolha do que queria...ficar grande ou lutar e decidi lutar

uma das duvidas que tenho é que por exemplo muitas pessoas dizem que é impossivel ficar grande lutando muay thai.

mais dai o que pega muito é a definição de grande, acho que essa definição vai de cada aspecto

grande é um fisiculturista^^ mais acho que pra alguem que luta muay thai colocando meu caso por exemplo que tenho 1,80m o "meu" ficar grande não poderia passar de 40cm de braço ou 70cm de perna nunca pois acho que aii poderia atrapalhar no desempenho da luta.

daii esta a duvida.

treinando muay thai e hipertrofia em dias separados,com uma boa nutrição e suplementação é possivel crescer até algo em torno das medidas que falei ou é algo realmente quase impossivel como dizem?

desde ja valeeu gente :D

cara essa é a msm duvida q tenho , pois faço musculação e thay tbm , acho q seguindo um boa dieta e treinos dá para ter bons ganho sim , se não os lutadores profissa serião td magrelo ( o que eu acho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara, meio complicado você ter um corpo que não tem uma genética para nanter esse tipo de esforço, olha seu caso é suplementação e cuidado com o overtraining, não exija do seu corpo o que ele não pode fazer, se você ver que está te prejudicando mesmo com uma suplementação adequada escolha entre uma coisa ou outra.

Também dúvidas quanto a lutar e malhar, mas a minha questão é saber que músculos devo malhar para potencializar no muay thai, se alguém que luta e hipertrofia souber me dizer que músculos devo treinar para fortalecer meus golpes eu agradeceria.

Sou grande por osmose, nunca entendi o porque disso só faço exercícios aeróbicos :handlebars: , tenho 1,84 m 42 cm de braço, só tenho dificuldade para equiparar a perna mas creio que seja por consequência do uso constante da mesma, correr, ficar em base, e chutar estou optando por não malhar antes de saber qual exercicio é o indicado para elas e para o resto, sou um triangulo invertido e.e

Editado por Carrupt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...