Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico


Search

Posts Recomendados

Exatamente. Esses multivitamínicos entopem seus comprimidos com porcentagens altíssimas de vitaminas e minerais, sendo alguns até com mais de 1000%, como se fosse benéfico ou auxiliasse alguma coisa. Se analisarmos, NINGUÉM precisa dessas doses "cavalares", você vai acabar eliminando pela urina grande parte dela. Fora os problemas que excesso de vitaminas causam ao seu corpo. Eu recomendo um multivitamínico para pessoa normais e caso haja necessidade, outras substâncias em separado.

que tipo de multivitaminico vc recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que eu nunca li tanta baboseira em um 2 posts, vocês estão falando isso baseado no que? Em que estudo? Se é assim faça um exame completo e veja se você não tem déficit de algum vitamina. E digo mais, os alimentos que nós comemos hoje não possuem tantas vitaminas assim, o solo não é mais rico, não usam mais bons adubos. Sinceramente se você acha que vai conseguir tudo de uma dieta rica em vegetais e frutas estão enganados, além do que 99,99% do fórum não come todas as refeições com salada, e se come fruta só come banana e no pós treino ou desjejum.

Me mostre um caso de hipervitaminose, não há, é igual a Overtraining, desde que criaram essas palavras parece que tudo vai ter como consequencia isso. Eu não sou normal? Sou um marciano por acaso? Pelo amor de Deus, nós que treinamos temos necessidades de minerais e vitaminas maiores ainda.

Quando for falar algo, fale algo útil, baseado em alguma coisa.

@topic: Enfim dúvida já respondida em vários tópicos.

Procura sobre as funções das vitaminas e veja o quão importante elas são, só logo falo que elas ajudam a absorver melhor os nutrientes, ajudam na recuperação, melhoram o sistema imunológico, enfim são tantos benefícios.

Abraços

Rapaz, primeiro se informe antes de críticar e ridicularizar a opinião dos outros. Percebi que você é um cara que consegue ter presente em seu caráter infeliz característica duas interpretações da palavra "ignorante". Por sua incapacidade vou devagar e tentar explicar de forma bem clara.

Primeiramente, jamais falei que APENAS as vitaminas dos alimentos são necessárias, muito menos que elas não são úteis para o corpo humano. Está bem claro no meu texto que eu crítio multivitamínicos com doses anormais de vitaminas e mineirais. Você simplesmente explicou, de forma bem arrogante, uma coisa que todos nós sabemos.

Segundo, vocês treinam. Interessante, mas você acha que seu corpo realmente necessita de 1000% de Vitamina C, por exemplo ? O exercício físico é da natureza humana, assim como nossa necessidade de nutrientes. Nossos músculos se desenvolvem como o de qualquer mamífero, respiramos como qualquer um e comemos como qualquer um, porque você acha que você, como pseudo-bodybuilder amador (já que com tamanha falta de capacidade de raciocínio, pesquisa e humildade acho difícil você ter chegado a algum lugar), é um floquinho de neve especial e por isso precisa de doses de vitaminas em um dia que uma pessoa normal (você pode até ser um ogro, não vai mudar) vai precisar ? Grande parte dessas doses cavalais que você, floquinho de neve, diz precisar, irá embora em forma de urina. E com as vitaminas lipossolúveis, o que acontece ? Com essa pergunta você automaticamente me leva a terceira e ultima razão que o torna um ignorante completo e digno de pena.

A hipervitaminose ocorre ocorrem com as vitaminas lipossolúveis, pois não são eliminadas pela urina. Overtraining ? O que tem a ver ? Você nunca ouviu dizer que tudo em excesso faz mal ? Quando sua mamãe mandou você parar de comer salgadinho, ela estava certa. O seu corpo, infelizmente floquinho, não é uma máquina de trabalhar e ela falha. Falha em rejeitar substâncias em excessos no seu corpo, sabe, aquela gordurinha que você não eliminou, não é igual overtraining né ? As vitaminas lipossolúveis também, elas fazem mal, floco. Tenho uma bula da BAYER (floquinho, é aquela pequena industria farmacêutica, sem profissionais qualificados e nenhuma credibilidade) relatando sobre os efeitos das vitaminas em seu produto quando presentes em altas quantidades em seu corpo. Copiarei um trecho e deixarei ao final do meu post o link desta bula em conjunto com a bibliografia na qual baseio minhas informações (floquinho, google e wikipedia não são nutricionistas muito menos conhecedores de algo, conhecimento de ensino médio não vai te explicar como o seu corpinho especial realmente é, lembre-se, ela é feita para ensinar crianças). Eis o trecho: "A vitamina A é bem tolerada, mas seu excesso pode causar reações adversas, tais como cefaléia, elevação da pressão intracraniana, hepatomegalia, fadiga, vertigens, náuses, vômitos, hiperexcitabilidade, distúrbios do sono, anorexia, epistaxe, descamação da pele, prurido, alpéico, queilite e artralgias". Preciso falar mais alguma coisa ? Vou ter dar uma lição de casa, busque por outras vitaminas lipossolúveis, como a E, e faça um trabalho a respeito disso.

É de forma infeliz, apesar de irônica, que termino esta "aula" para mais um membro deste fórum que, depois de estudar informações fálicas expressadas por pessoas que desconhecem o mínimo do básico da nutrição, por pessoas que confiam na internet e sites não supervisionados por médicos e/ou nutricionista, vem responder tópicos como se fosse um exímio entendedor de nutrição e por isso se acha no direito de ser arrogante. E o pior, fala besteira. Besteiras que outros usuários podem ler e acabar tomando isso como verdade absoluta. E recriando o ciclo. Isso atrapalha a credibilidade do fórum, pois com estes "moleques" teremos que sempre separar o joio do trigo quando tivermos uma dúvida ou ler alguma coisa. De forma alguma crítico leitores, moderadores, redatores ou seja lá o que for desse fórum. Muita informação útil e verdadeira, concebida por verdadeiros entededores, são apresentadas aqui, ensinando aos amadores e até mesmo pessoas com mais tempo de academia diversas coisas. Essas informações são valiosas e este fórum pode ser uma dádiva por isso. Mas é triste perceber que cada vez vemos pessoas defendendo conceitos errôneos e atacando seus redatores para provar seus conceitos, já que são desprovidos de conhecimento para fundamentar suas teses

Mas enfim, se você quiser gastar o seu dinheiro com um Orange Triad, por mim tudo bem!

Sem mais.

Bibliografia:

Bula do Remédio Arovit: http://www.bayerconsumer.com.br/html/Bulas_pdf/Arovit20mlPaciente.pdf

Vitaminas e Sais Minerais - Charles Picard

EDIT: Copiei o trecho errado da bula do remédio da Bayer, peço que releiam o trecho para que não haja problemas de interpretação.

Editado por Ian Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, to aprendendo demais com esse tópico mesmo com a briga ta sendo de grande ajuda!

então eu deveria pegar um mult com doses normais correto? sei os beneficios do mult..

@ Ian Kevin

esses mult's que vc recomendou: ALL 26, Centrum, Daily Formula.

ja utilizou algum?

Obrigado

edit:

encontrei este:

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Daily_Formula_Universal

recomenda?

Editado por Search
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, to aprendendo demais com esse tópico mesmo com a briga ta sendo de grande ajuda!

então eu deveria pegar um mult com doses normais correto? sei os beneficios do mult..

@ Ian Kevin

esses mult's que vc recomendou: ALL 26, Centrum, Daily Formula.

ja utilizou algum?

Obrigado

edit:

encontrei este:

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Daily_Formula_Universal

recomenda?

Já usei os três, são de qualidade sim. Recomendo que você pesquise a respeito do que cada vitamina faz e reveja sua alimentação para incluir na mesma algumas que talvez você precise a mais do que o normal. Mas não caia no papo do floquinho de neve especial, você não é gigante para precisar de mil porcento de uma vitamina diariamente. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, vou dar mais uma pesquisada em relação a cada vitamina.

Mas relaxa ae sem brigas no tópico :unsure:

Não há brigas, quem briga são crianças. Adultos debatem, mas só aqueles que tem conhecimento para tal! De qualquer forma, veja o EDIT que eu fiz, havia um erro em meu texto.

Editado por Ian Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...