Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finasterida! Remédio Para Calvicie.


Ðannarøk

Posts Recomendados

Olá, meu relato:

Uso finasterida desde meus 18 anos.

Fui em 2 epecialistas em calvice e cirurgia plastica aqui em Curitiba. Um deles disse que se eu nao tratasse, estaria totalmente careca até os 25 anos. Faço 25 esse ano e ainda tenho cabelo, ralo mas tenho...da pra disafarçar um pouquinho.

Um dos especialistas me disse que finasterida PODE NÃO FUNCIONAR para algumas pessoas. Que essas pessoas podem reagir e não aceitar o bloqueio do DHT. Acho que não sou um desses em partes. Pois caiu cabelo sim desde comecei a tomar e mtos fios afinaram ao ponto de atrofiar como a alopecia androgena(calvice) tende a fazer. Se eu aguentar até os 30 sem precisar de cirurgia to feliz :P

Quanto ao libido, nunca senti queda, falta de vontade ou coisa parecida em todos esses anos. Segundo os especialistas, menos de 1% das pessoas tem essa disfunção.

Quem quiser mais informações e opiniões de pessoas que tenham a alopecia androgena podem procurar aqui :

http://calvicieoforum.saude.ws/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

Já notou diferença?

Não notei ao menos quando eu olho meus cabelos estão do mesmo jeito, mas eu não tinha nenhum sinal de calvice ainda, meus tios alguns (dois que conheço e meu avo) são um pouco calvos, mas é aquela calvice que vem depois dos 30 por aí...

Agora eu to com 25 anos e meus cabelos estavam como são hoje mesmo fui na dermo pegar a receita pro roacutam e mostrei onde estão os cistos cebáceos ao menos eu acho que são, ela disse que não notou que tem cistos e que meu cabelo não tá em grau de alopécia nem nada.

Mas... eu estou me previnindo devido aos antecedentes familiares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera, já tomei finasterida durante uns 6 meses e comecei a ter resultados positivos mas acabei parando sem motivo...Não tinha colaterais nem nada....Retornei a 2 meses e tava tudo ok, sem colaterais nenhum....Mas li os comentários do Caio e os sites por ele indicado e vou ser sincero : Tem muita lógica tudo isso...To me sentindo tentado a abandonar o medicamento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera, já tomei finasterida durante uns 6 meses e comecei a ter resultados positivos mas acabei parando sem motivo...Não tinha colaterais nem nada....Retornei a 2 meses e tava tudo ok, sem colaterais nenhum....Mas li os comentários do Caio e os sites por ele indicado e vou ser sincero : Tem muita lógica tudo isso...To me sentindo tentado a abandonar o medicamento....

calma aí mano rs,

minha intenção não foi tipo falar pra ninguém tomar fina, apezar de que pareceu né, é que também eu li muuuuita coisa a respeito... mas so quis mostrar que tem um lado perigoso de tomar que tem que ser bem administrado, que pode acontecer ou não... Nossos hormônios podem ser comparados a uma sinfonia, onde cada instrumento é um hormônio, daí quando um instrumento fica desafinado o resto deles tentam cobrir a falha... o resultado disso vai variar da cada organismo, em alguns casos podem ser terríveis outros só um efeito colateral que dá pra levar, tipo uma indisposição. Mas se vc tomou e não teve nada seu corpo pode ter se virado bem e vc pode ser um sortudo. Mas recomendo sempre ir ao médico e fazer exames.

Editado por caio jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera sow novo aki, mas ja li muita coisa a respeito da fina, do DHT e da testosterona, dai queria debater com vc umas coisas:

todos que usam a fina ja devem saber que esse farmaco reduz os niveis de DHT(2) no soro plasmatico(sangue), ele age por inibir uma enzima que faz a conversao de testosterona em DHT, 5 reductase eh u nm dessa desgraçada. mas acnotece que essa maldita converge em dois tipos de DHT, a tipo 1 que age e se localiza diretamente na pele,e no couro cabeludo e traz como consequencia: oleosidade,acne,sebo,caspa,pelo corporal... a tipo 2 se encontra no sangue e na prostata, e tem como consequencia( calvice e hipertrofia da prostata, ajuda tbm no cancer da prostata, ajuda a produzir oleosidade, voz gorssa, ajuda tbm com os pelos corporais e acne).

acontece que para nos, que prezam a musculatura, numca se foi questionado os efitos direto e indiretos da finasterida na musculatura, ou mesmo na hipertrofia muscular. e eh isso que eu tento pesquisar na net e naum axo nada relevante e aprofundado. vow aki tentar explanar algo que aprendi e que pesquisei.

li em foruns medico e teses medicinais( nao sow da area medica) que o DHT eh um hormonio que embora 3 a 6 vezes mais potente que a testo, naum tem afinidade anabolica nos musculos, ou seja, eh meramente um hormonio androgeno, visto que o dht que vai pros musculo eh convertid por uma enzima que naum lembro o nm, em um outro hormonio que tbm naum tem efito anabolico, e eh mais fraco que a testo.

na republica dominicana, cientisatas descobriram que la haviam habitantes que tinha um deficiencia de DHT, uma doença chamada pseudohermafroditismo, visto que eles naum produziam aquela enzima (5 reductase) que transforma a testo em DHT. aparti desse descobrimento, os medicos cientistas fizeram comparaçoes com outros habitantes que naum tinha essa doença, e ficou comprovado que: 100% dos afetados naum tinham nenhum grau de calvice, tinham as linhas frontais do cabelo 100% intacta, igual a de um menino de 12 anos, e tbm foi notado que a musculatura esqueletica eram totalmente iguais aos habitantes que naum tinham essa deficiencia enzimatica. tbm foi comprovado que os doentes naum desenvolveram ou desensolveram pokissimos pelos pubianos e corporais. tbm foi relatado que durante a fase de criança ninguem sabia o sexo dos doentes e as vezes eram tratados como meninas, mas durante a puberdade desenvolveram fisionomias masculinas e orgao sexual masculino mais expressiveis.

o que agente pode concluir disso tudo: 1 DHT naum exerce funçao anabolica, so androgenica.2 o dht so tem papel fundamentalmente benefica ate o começo da puberdade. 3 a testoterona(livre) eh reposnsavel pelo desenvolvimento muscular, e do sexo, pq akeles individos tinham testosterona, apesar de naum ser convertida em dht, e se desenvolveram como homens na puberdade, ficaram com aparencia e caracteres masculos depois de criança.

continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois disso tudo eu estou realmente tranquilo enquanto a funçao do DHT na musculatura, eh absolutamente descartavel para quem quer hipertrofia. falo isso pq eu preferiria ficar calvo ou semi calvo mas gigante, do que cabeludo e nu maximo saradinho. mas a quetsao naum so envolve o DHT prpriamente dito, e sim os efeitos secundarios da fina.

dai vem a pergunta: ja que a fina reduz o dht, sobrar mais testo disponivel no corpo? e se assim for a fina seria um pesudoanabolico?

isso que me encasqueta! ja li em foruns que a fina diminui a concentraçao de testo e tbm ja li que aumenta de forma pouco expressiva. depois disso decidir pesquisar mais afundo, o que eu descobri foi:

a fina reduz o dht, entaum sobra mais testo livre, mas acontece que nosso corpo, afim de balancear os hormonios, pode transforma o hormonio A em B ou em C...^^

tipo: uma parte testosterona em todo os homens se converte em: DHT 1, DHT 2 e estradiol( que um tipo de estrogeno)( estrogeno por sua vez eh um hormionio predominantemente feminino, mas os homens tem em poukas quantidades).

sem fina:

parte da testo------> estradiol e DHT(1 e 2) nos niveis normais.

com fina:

fina----> menos DHT 2----> mais testo---->mais estradiol e ou mais DHT(1)

ISSO QUE DIZER que com o uso da fina, pode ocorrer a transformaçao da testo em estradiol. o estradiol por sua vez eh fruto da aromatizaçao(enzima) da testo. eh por isso que a galera que toma anabolicos que contem alta concentraçao de testo, tomam remedios para evitar a gineco, que eh efeito do estradiol.

intaum se eu tomar um antiestrogeno,ou um anti-aromatizador, eu estaria me previnindo dos efeitos do estradiol? naum poderia tbm me prejudicar?, pq o estradiol, na sua quantidade natural, tbm eh importante para os homens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala dinho, muito obrigado pelo post, apesar de nao acreditar 100% pelo menos é a melhor conclusão que li até hoje, estou tomando vao fazer dois meses e reparei que nao tenho tido retenção nos ganhos ou coisa do tipo, minah duvida é se a longo prazo a finasterida poderia frear a curva de ganho ( diminui aos poucos a percetagem de ganho muscular ) , mas acho que isso é muito psicologico tb.

Ganhou dois + pelos posts hahah abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera com muito medo da fina.. eu já to tomando a um tempinho, nada de queda de libido e depois dos 2 primeiros cortes de cabelo posso dizer, que estou feliz com o "início" do resultado, já pretendo comprar tmb o minoxidil pra uns 6 meses pra ver se ajuda mais um pouquinho.. só digo, pra quem não quer ficar sem cabelo, tomem sem medo, tem muita gente que só de ler já tem efeitos, ainda bem que não sou assim, ou funfa ou não funfa.. ex: o Jack3d comigo é uma bosta.. e todo mundo gosta, Clemb comigo, não me deixa agitado, só seca.. efedra quase me mata do coração, e Finas não me deixa com o garotão bobo nem nada.. pelo contrário qdo fico 3 ou 4 dias sem sexo, qdo chego lá, parece que produzi mais que normal.. vou fazer exames em 1 mês pra ver os niveis hormonais e se bobiar posto aqui ;)

Abraços,

Seph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...