Ir para conteúdo

Queima De Gordura X Hipertrofia

Sphinter

Posts Recomendados

Postado

Saudações

Todo mundo tá cansado de saber q pra perder gordura tem q fazer dieta hipocalórica e aeróbicos e comer mta proteína pra nao catabolizar, e que pra ganhar músculos tem que fazer dieta hipercalórica com bastante proteínas pra construir as fibras novas.

Certo, mas andei pensando, e queria que alguém me explicasse onde erro no meu raciocínio.

Por que conciliar os dois não daria certo? Quando você faz aeróbico tem um tempo que o corpo começa a queimar gordura como fonte de energia. Se você treina, teu corpo vai tentar reconstruir as fibras musculares. Aí a questão, quando você fizer aeróbico e no mesmo dia comer muito (mas só coisas de qualidade) para não catabolizar, não queimaria um pouco de gordura q vc já tem armazenado e em seguida por causa do treino o excesso de calorias ingeridas (de qualidade) iriam para a reconstrução dos músculos, ao invés de transformar-se em nova parte de gordura? Assim, embora não muito efetivo, queimaria ao longo de meses parte da gordura corporal enquanto trabalha a hipertrofia (também em níveis menores, entendo).

Onde tá errado o raciocínio?

Postado

eu tenho um raciocinio parecido

tipo as kcal sao dividas por dia

se eu tirar toda terça e quinta para aerobico perco gordura com dieta hipocalorica todas terças e quintas

mas treinando ABC 1x para hipertrofia teria uma dieta referente a reconstrução muscular

entao sera q posso conciliar as duas dietas na msm semana?

Postado

acho que nesse caso não daria certo porque a reconstrução muscular não dura só 1 dia, dependendo ao esforço a que o músculo foi submetido pode durar uns 5 dias pra recuperar completamente, e precisa do balanço calórico positivo nesse tempo para ganhar algo

Postado

Olha.. você pode até perder um pouco de gordura e ganhar um pouco de massa magra simultaneamente.

Mas, na minha opinião, não valeria a pena quanto fazer um depois o outro. Você vai fazer 1 pouco de cada, mas na real não vai fazer nenhum corretamente.

Faz uma coisa bem feita e depois faz a outra bem feita que os resultados são garantidos, e no balanço, acredito eu, até mais rapidamente.

Postado

Sphinter,

Cara, você até pode fazer isso, porém, não vai focar 100% em nenhum dos dois objetivos, mas, na medida do possível trabalhará um pouco de cada!

Não acho que isso é certo ou errado, isso é relativo, conheço um cara que treina a 12 anos, corre pelo menos 3X por semana e não usa suplemento nenhum, vai só com alimentação mesmo, o cara é grande e rasgado, porém, a genética dele ajuda e muito!

Até um tempo atrás eu dividia bem meu treino, hipertrofia com um pouco de aeróbico, ganhei massa magra, perdi gordura, mas não foquei totalmente em nenhum dos dois.

Abraço,

Ticanou

Postado

ahhh então meu raciocínio tá certo, eu sempre tive essa dúvida mas acabava nem perguntando :P

Bom, mas enfim acho q se for fazer isso ai acho melhor ficar alternando a cada 2 ou 4 semanas hipertrofia e cut doq levar os dois juntos, até por questao de praticidade, seria mais ou menos um treino pra 'trocar as massas' haha

• Administrador
Postado
talvez 1 ou 2kg no max.

1 ou 2kg de massa muscular em 4 semanas ? No final do ano você se tornou o novo Mr. Olympia.

O problema de ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo é que o músculo não cresce durante o treino e sim durante o descanso. Comer pra ganhar massa muscular só no dia do treino de hipertrofia não adianta absolutamente nada, você treina peito na segunda, e ele vai ficar se recuperando na terça, quarta e talvez até na quinta, você vai ter que comer pra ganhar massa todo dia, porque você não treina só peito, no dia seguinte vai ter pernas, costas, ombros que também vão precisar de nutrientes e calorias para crescer. Se você não tiver um balanço positivo de calorias (ingerir mais calorias do que gasta) e de proteínas, você NÃO VAI CRESCER e pra perder peso você precisa gastar mais calorias do que se gasta, aí está um belo conflito de interesses.

Postado
1 ou 2kg de massa muscular em 4 semanas ? No final do ano você se tornou o novo Mr. Olympia.

O problema de ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo é que o músculo não cresce durante o treino e sim durante o descanso. Comer pra ganhar massa muscular só no dia do treino de hipertrofia não adianta absolutamente nada, você treina peito na segunda, e ele vai ficar se recuperando na terça, quarta e talvez até na quinta, você vai ter que comer pra ganhar massa todo dia, porque você não treina só peito, no dia seguinte vai ter pernas, costas, ombros que também vão precisar de nutrientes e calorias para crescer. Se você não tiver um balanço positivo de calorias (ingerir mais calorias do que gasta) e de proteínas, você NÃO VAI CRESCER e pra perder peso você precisa gastar mais calorias do que se gasta, aí está um belo conflito de interesses.

Eh, mas aí vc respondeu a pergunta do refuse, não a minha. Leia novamente meu primeiro post.

E 1 kg de massa magra eu consigo sim, pode vir um pouco de gordura junto mas dah, eu não tenho 1 ano de treino ainda, mas entendi oq quis dizer.

Postado

falou tudo.

e aki bronco.. esse braço da foto é teu ?!

sempre me pergunto isso ..

haha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...