Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Entao qual metodologia de treino com foco em força, vcs indicariam?

Cara, é complicado, por causa do teu joelho. Pelo menos pra mim, agacho e deadlift são meio obrigatórios pra ganhar força, e no momento você não pode fazer.

Não podes treinar perna no geral ou pode alguma coisa?

Se não puder nada, o que eu te aconselharia é fazer um treino híbrido pra superiores, e pra pernas, nada, se não puder. Melhor do que ficar parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peço um feedback sobre o meu esquema de treino atual, em relação aos exercícios que adaptei ao treino 5x5 clássico. Explico as modificações abaixo. Peso 67 kg, meço 1,68m, treino há muito tempo mas as vezes paro e volto; estou treinando sem pausa há cerca de 3 meses:

Treino A

-Agachamento 5x5

-Supino c/ halteres 4x6 ou 4x8 (faço com halteres pois estava com muita assimetria, tive epicondilite e tendinite no ombro quando fazia supino reto com barra. mais pra frente tentarei voltar à barra. O número de séries/repetições é pq fica foda o 5x5 com halteres.)

-Remada curvada 5x5

-Afundo no banco 4x8~12 (focando mais hipertrofia para tríceps do que ganho de força)

-Elevação lateral 4x8~12 (focando hipertrofia para parte lateral dos deltóides)

Treino B

-Levantamento Terra 5x5

-Supino c/ halteres 4x6 ou 4x8

-Overhead Press 5x5

-Barra fixa 4x8~12 (hipertrofia)

-Elevação lateral 4x8~12 (focando hipertrofia para parte lateral dos deltóides, de novo)

Além disso, faço manguito rotador após o treino e dependendo do meu tempo, faço flexões/extensões de punho 3x8~12 em bi-set, para impedir que a epicondilite volte (tem ajudado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente saiu um artigo no blog do hipertrofia sobre o treino 5x5 StrongLift (http://www.hipertrof...tronglifts-5x5/). Li o artigo e simplesmente me apaixonei pelo esquema de treino.

Então, entrei no site oficial do stronglift, baixei o app do iPhone e etc, e comecei a ler tudo que tinha lá, até que me deparei com uma situação meio triste: minha academia não tem nenhum equipamento de qualidade do tipo que o Mehdi pede.

O Mehdi ("criador" do StrongLift) pede vários equipamentos, acessórios e etc:

  • Ele pede o Rack de agachamento que não seja Smith (minha academia só tem smith);
  • Pede um banco super pesado que suporte uns 400kg (duvido que o da minha academia chegue a isso);
  • Pede pesos olímpicos (formato específico);
  • Pesos pequenos (de 1,25kg). Minha academia tem peso de 1kg e 2kg, então acho que dá conta;
  • E alguns outros acessórios como um pó para as mãos, um cinto e um tênis apropriado para agachamento.

O real problema é o Rack de agachamento, a barra olímpica e o peso olímpico - minha academia não tem nenhum dos três. E não, minha academia não é de fudido não, é uma das três melhores do estado e as outras duas melhores também não possuem. (Pelo menos, não possuem o Rack, a barra e o peso eu não pesquisei).

Sem falar que se eu fizer o supino no Rack do agachamento vão me achar no mínimo louco, os instrutores vão querer discutir falando que eu não sei de nada e blablabla.

Para quem entende inglês, aqui está os equipamentos que ele pede: http://stronglifts.com/5x5/#Exercises

E aqui os que ele usa: http://stronglifts.c...di-home-gym.pdf

Então, são alguns problemas realmente consideráveis que eu sinceramente não sei como resolver. Se eu for comprar os aparelhos, vai sair uma facada, sem falar que eu nem sei se tem tais tipos de aparelho aqui no Brasil, e se tiver vai sair na casa dos 5 dígitos.

Será que o único jeito é fazer com o que eu tenho e limitar os ganhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O agachamento você pode usar o banco do supino pra guardar a barra, ou até mesmo as paralelas. Só tem que tomar cuidado durante a execução, se perceber que for falhar, melhor nem tentar a próxima repetição.

As anilhas olímpicas são para que a barra fique a uma altura de aproximadamente 25 cm do chão no terra e da remada, mas isso pode ser contornado usando anilhas de 10 kg e usando dois steps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O agachamento você pode usar o banco do supino pra guardar a barra, ou até mesmo as paralelas. Só tem que tomar cuidado durante a execução, se perceber que for falhar, melhor nem tentar a próxima repetição.

As anilhas olímpicas são para que a barra fique a uma altura de aproximadamente 25 cm do chão no terra e da remada, mas isso pode ser contornado usando anilhas de 10 kg e usando dois steps.

Faz sentido... fazer o agachamento no supino e caso eu vá a falhar, deixo a barra no banco, caso eu consiga subir, é só guardar no supino... uma ótima ideia! Obrigado cara!

Acho que a barra/anilha olímpica é um detalhe ignorável, afinal isso é mais padrão americano. Acho que 5cm de diferença de altura não vá fazer muita diferença, já que eu não pretendo levantar mais que 200kg no terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , vai fazer um tempo q malho e sempre tive curiosidade em fazer esse treino visto q o instrutor sempre passa 3 exercicios isolador para cara musculo e ja vi aq q n precisa disso tudo.

Estou querendo fazer esse treino mais n tenho experiencia para fazer só , alguem pode dar uma mão?

Se eu pedir ao instrutor ele n vai saber o q é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...