Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

ae povo...to terminando meu primeiro mes de stronglifts, aumentando as cargas ainda, td sussa.

confesso q comecei com pesos altos já, dureza ficar levantando penas, mas qlq coisa nois taca uns deloads e boa.

a minha duvida eh a seguinte: em relaçao aos exercicios que sao "perigosos" pra falhar, como supino e agachamento, como vcs lidam com a evolucao sem um parceiro de treino e considerando instrutores q nao estao muito afim de ficar de babá pra vc?

sinto q estou chegando no meu limite de supino mas fico com medo de aumentar pra nao ocorrer um acidente.

o certo seria estar sempre com um peso tranquilo? eu sei q o plano manda usar deloads só quando nao der mais, porem falhar no supino nao é muito interessante...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae povo...to terminando meu primeiro mes de stronglifts, aumentando as cargas ainda, td sussa.

confesso q comecei com pesos altos já, dureza ficar levantando penas, mas qlq coisa nois taca uns deloads e boa.

a minha duvida eh a seguinte: em relaçao aos exercicios que sao "perigosos" pra falhar, como supino e agachamento, como vcs lidam com a evolucao sem um parceiro de treino e considerando instrutores q nao estao muito afim de ficar de babá pra vc?

sinto q estou chegando no meu limite de supino mas fico com medo de aumentar pra nao ocorrer um acidente.

o certo seria estar sempre com um peso tranquilo? eu sei q o plano manda usar deloads só quando nao der mais, porem falhar no supino nao é muito interessante...

valeu!

Se sua academia tiver gaiola pra achamento fica tranquilo... Mas se não tiver, a parada é conhecer o próprio corpo pra saber se dá ou não pra fazer uma repetição a mais. Fiz 6 meses de SL e agora estou em outro treino, pego 109 kg no agachamento e nunca falhei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua academia tiver gaiola pra achamento fica tranquilo... Mas se não tiver, a parada é conhecer o próprio corpo pra saber se dá ou não pra fazer uma repetição a mais. Fiz 6 meses de SL e agora estou em outro treino, pego 109 kg no agachamento e nunca falhei.

Eh entao cara, nao tem a gaiola...realmente tem q ir na confiança, no peso q vc sabe q consegue...nao da pra ir simplesmente aumentando ate nao conseguir as 5 reps, pq dae eh desastre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae povo...to terminando meu primeiro mes de stronglifts, aumentando as cargas ainda, td sussa.

confesso q comecei com pesos altos já, dureza ficar levantando penas, mas qlq coisa nois taca uns deloads e boa.

a minha duvida eh a seguinte: em relaçao aos exercicios que sao "perigosos" pra falhar, como supino e agachamento, como vcs lidam com a evolucao sem um parceiro de treino e considerando instrutores q nao estao muito afim de ficar de babá pra vc?

sinto q estou chegando no meu limite de supino mas fico com medo de aumentar pra nao ocorrer um acidente.

o certo seria estar sempre com um peso tranquilo? eu sei q o plano manda usar deloads só quando nao der mais, porem falhar no supino nao é muito interessante...

valeu!

velho,ainda nao atingi meu peso no agacho,mas eu sinto que é um exercicio que se voçe fizer pelo menos uma vez o" ejet",ou seja, travou(simulaçao) e joga o peso para tras e o corpo para frente,voçe ja fica preparado e sabe o que fazer,foda-se o chao,antes ele do que voçe,por este motivo,acho que nao seje um exercicio tao perigoso se voçe tem controle do seu corpo e seus limites,falhar pode até acontecer,mas voçe tem que saber o que fazer.o supino eu confeço que sou um pouco receioso pelo fato de ja ter luxado o mesmo uma vez.ontem,com 43kg,pedi para um brother ficar atras,e pedi para nao colocar a mao na barra,na 4ª repetiçao da 5ª serie,senti que fiz com certa dificuldade,ou seja o movimento nao foi fluido,dei uma leve"peidada"para levantar,ai pedi para ele colocar a mao na barra na ultima repetiçao,e so ajudar se eu pedisse,consegui levantar o peso.mas acho que vai ser meu limite,vamos ver semana que vem..rsrsr.

so para ilustrar

se alguem tiver outra dica,ou se acha que esta é errada,é so falar!!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer o stronglifts sem treinar agachamento? Antes que me crucifiquem saibam que não posso treinar perna devido a uma osteonecrose no joelho. Tenho que ficar cerca de um ano sem forçar o joelho.

Acho difícil. O deadlift vai forçar teu joelho também, já que vai ter que mexer essa articulação pra mover carga alta.

Então sobraria apenas o supino, remada e OHP.

Não sei se seria vantajoso, tem que ver o que o pessoal acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...