Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Alguém já fez o 5x5 por uns três meses e pode passar feedback? Vou começar na segunda agora.

Eu não terminei os 3 meses, mas foi muito bom, todas as minhas cargas avançaram bem. Parei porque o agacho pesado 3x semana começou a zoar meu joelho e tava sentindo muito ele nos dias seguintes aos treinos.

Em questão de hipertrofia eu não sei dizer, começo do ano eu tinha 45 de perna, agora tenho 50. Não sei que parte do ano e com que treino que ela cresceu, mas acho que foi durante o SL que ela melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não terminei os 3 meses, mas foi muito bom, todas as minhas cargas avançaram bem. Parei porque o agacho pesado 3x semana começou a zoar meu joelho e tava sentindo muito ele nos dias seguintes aos treinos.

Em questão de hipertrofia eu não sei dizer, começo do ano eu tinha 45 de perna, agora tenho 50. Não sei que parte do ano e com que treino que ela cresceu, mas acho que foi durante o SL que ela melhorou.

Valeu pelo feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desenvolvimento militar precisa ser em pé? lá na academia não é muito espaçoso mas tem o banco e da pra fazer sentado com barra. Pode ser ou dou um jeito pra fazer me pé?

Porque não faz na frente do banco?

estudos mostram q quando se faz sentado a pressão na coluna é bem maior do q fazendo em pé,vc não deve estar flexionando os joelhos pra aliviar a tensão na coluna,deve estar fazendo com o corpo todo travado por isso sente a coluna.

Não sei se esta informação está atualizada, também irei aguardar outras pessoas para responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenvolvimento sentado a pressão sobre a coluna é muito maior e a explicação é simples.

Quando vc faz em pé, o peso é distribuído entre a lombar e as pernas.

Quando faz sentado, sobrecarrega apenas a lombar.

Porque não faz na frente do banco?

Não sei se esta informação está atualizada, também irei aguardar outras pessoas para responder.

Obrigado pela resposta, juro pra vocês que não pensei na possibilidade de fazer na frente do banco. Mas vocês sempre ajudam. Sinto mais a lombar ao fazer o desenvolvimento sentado mesmo...

Alguem com experiencia no SL sabe se a progressão de cargas no militar é razoável/bom ?? Porque parece que é mais demorado pra progredir. Quero começar o treino na segunda-feira, pois chego de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 5x5 é muito desgastante para as pernas, então fazer uma corrida nos dias OFF fica quase inviável, e pra ajudar tenho um problema na panturrilha que quando corro por muito tempo o sangue não sobe e elas incham até eu ter que parar de correr, então queria a opinião de vocês para ver qual treinamento eu posso fazer para ganhar folego, principalmente para o futebol nos dias OFF.
Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 5x5 é muito desgastante para as pernas, então fazer uma corrida nos dias OFF fica quase inviável, e pra ajudar tenho um problema na panturrilha que quando corro por muito tempo o sangue não sobe e elas incham até eu ter que parar de correr, então queria a opinião de vocês para ver qual treinamento eu posso fazer para ganhar folego, principalmente para o futebol nos dias OFF.

Valeu.

Faça burpees :

burpees_freeletics.jpg

Editado por Wolf Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...