Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

galera dei uma olhadinha no forum e tals,mas nao encontrei nada,por isso resolvi postar aqui,pois é o tipo de treino que estou seguindo,e ha pessoas muito bem informadas.

possuo o que chamam de pé plano(chato)...percebi que no deadlift,consigo manter a forma boa de execuçao ao que se diz respeito quanto ao posicionamento dos pes e consequentemente dos joelhos,mantendo-os afantados,forçando para fora.deadlift tenho uma tecnica bem boa,movimento solido e bem travado...maaaaaas ja no squat,quando desço,sinto uma pequena pressao no joelho,tento ao maximo mater os joelhos rotacionados para fora,ja que com o pé mais plano,ele naturalmente tende a ficar mais para "dentro".estou cogitando realizar estes exercicios,principalmente o squat,descalço, assim tenho mais firmesa nos pes e tal...alem disso ha mais alguma coisa que posso fazer?

qual tenis voce usa?

quanto mais raso melhor... Se for um tenis com mola pode atrapalhar, será que não é isso?

Editado por zyzzoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

qual tenis voce usa?

quanto mais raso melhor... Se for um tenis com mola pode atrapalhar, será que não é isso?

velho no momento alterno entre asics kanbarra(tenis baixo) e um nike air que possuo..detectei que com o nike, agrava situaçao um pouco mais...menos estabilidade,por isso acho que vou tentar realizar o movimento descalço amanha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho a seguinte duvida, já treino a quase 2 anos, porém comecei a me interessar por SL 5x5 e treinos focados para força a cerca de 3 meses, ocorre que durante esse tempo eu ´já fazia levantamento de terra, pois sempre gostei muito deste exercicio, porém no restante dos exercicios do SL 5x5, as minhas cargas são bem menores, isso está correto? devo continuar a progressão de cargas no terra ou isso pode me prejudicar de alguma forma? Segue abaixo minhas cargas:

Baseadas nos ultimos 2 treinos, as cargas abaixo são totais, somando barra(olimpica) + anilhas:

Agachamento 5 x 5 @ 82kg
Supino 5 x 5 @72kg
Remada Curvada: 5 x 5 @ 66kg

Paralelas 3 x 5 (apenas BW)

Levantamento de Terra 1 x 5 @ 146kg

Militar 5 x 5 @ 46kg

Chin-Ups 3 x 3 (BW)

Obs.:

1-Sou exigente na execução, inclusive peço para os instrutores da academia avaliarem se estou fazendo corretamente, e sempre tive retornos positivos.
2- Usei cinto, apenas uma vez quando bati 140kg, no ultimo treino (146kg) fiz sem cinto.

3- Altura 188cm peso: 106kg BF: em torno de 20% .

4- sempre fui muito pesado, por isso tenho dificuldades em paralelas ou tudo que envolva levantar meu BW, porém com esse treino tive uma melhor notavel, antes eu sequer conseguia me segurar na barra por poucos segundos, já venho baixando meu bf a algum tempo, cheguei a pesar 127kg a alguns anos, baixei pra 90, atraves de dieta ruim e artes marciais,após alguns anos procurei acertar na dieta mas acabei chegando a 115kg inicio deste ano(mas com algum ganho de massa muscular), atualmente estou com 106kg e procurando manter este peso antes de reduzir mais o bf tão rapidamente.

Enfim tentei botar o maximo de informação possivel, talvez até demais, haha, mas agradeço se souberem me responder

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho a seguinte duvida, já treino a quase 2 anos, porém comecei a me interessar por SL 5x5 e treinos focados para força a cerca de 3 meses, ocorre que durante esse tempo eu ´já fazia levantamento de terra, pois sempre gostei muito deste exercicio, porém no restante dos exercicios do SL 5x5, as minhas cargas são bem menores, isso está correto? devo continuar a progressão de cargas no terra ou isso pode me prejudicar de alguma forma? Segue abaixo minhas cargas:

Baseadas nos ultimos 2 treinos, as cargas abaixo são totais, somando barra(olimpica) + anilhas:

Agachamento 5 x 5 @ 82kg

Supino 5 x 5 @72kg

Remada Curvada: 5 x 5 @ 66kg

Paralelas 3 x 5 (apenas BW)

Levantamento de Terra 1 x 5 @ 146kg

Militar 5 x 5 @ 46kg

Chin-Ups 3 x 3 (BW)

Obs.:

1-Sou exigente na execução, inclusive peço para os instrutores da academia avaliarem se estou fazendo corretamente, e sempre tive retornos positivos.

2- Usei cinto, apenas uma vez quando bati 140kg, no ultimo treino (146kg) fiz sem cinto.

3- Altura 188cm peso: 106kg BF: em torno de 20% .

4- sempre fui muito pesado, por isso tenho dificuldades em paralelas ou tudo que envolva levantar meu BW, porém com esse treino tive uma melhor notavel, antes eu sequer conseguia me segurar na barra por poucos segundos, já venho baixando meu bf a algum tempo, cheguei a pesar 127kg a alguns anos, baixei pra 90, atraves de dieta ruim e artes marciais,após alguns anos procurei acertar na dieta mas acabei chegando a 115kg inicio deste ano(mas com algum ganho de massa muscular), atualmente estou com 106kg e procurando manter este peso antes de reduzir mais o bf tão rapidamente.

Enfim tentei botar o maximo de informação possivel, talvez até demais, haha, mas agradeço se souberem me responder

Abraços.

Foca no supino vei, eu treino há 6 meses e já chego aos 66

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...