Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

O melhor seria fazer o básico mesmo, não adianta inventar nada agora

E como o próprio autor fala na apostila, ele não faz abdominal.

Abdominal e dorsal são músculos sinergistas de TODOS os exercícios, com exercícios compostos pesados como esses não precisa se preocupar muito não.

ah sim, nao estou fazendo esses abdominais desse treino ai, eu fiz crunch ontem, mas provavelmente vou tirar pois ele ja é usado em agacho,terra,paralelas,remada, etc..

a duvida seria em qual treino incluir paralelas e barras, visto que cada um fala uma coisa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me mordi um pouco com os nomes em inglês e pq aki no trampo youtube é blokeado :unsure:

Mas agora a unica duvida que resta é essa "jogada" do Overhead Press. Alguem tem um gif animado aew não?? :lol: Deu um medinho de jogar a barra pra trás e exagerar ai ja viu kkkkkkkkkkkk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma duvida, o treino que eu tinha lido tem uma diferença basica com relaçao aos exercicios de assistencia. Nesse artigo voce diz para no dia que fazer supino fazer barra fixa, e no dia de fazer militar fazer paralelas, ja no treino que eu tinha lido diz pra fazer paralelas no dia de supino e barra fixa no dia de militar :blink:

Treino A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Inverted Rows 3xF (barra fixa com a perna apoiada)( Remada Curvada )

Flexão de braço 3xF ( paralelas)

Abdomen 3x12 (contrai a parte superior e puxa a inferior ao mesmo tempo)

Treino B

Agachamento 5x5

Militar em pé 5x5

Terra 1x5

Barra fixa com pegada supinada e pronada 3xF

Contrai o abdomen(Prone Bridges) 3x30sec

Agora to confuso, qual seria o correto?

Então cara o que eu citei sobre os exercícios de assistência é apenas um exemplo de como intercalar esses exercícios, mas o ideal é fazer do jeito que vc falou. Paralela no dia de supino e Chin/Pull-up no dia de militar, ficando da seguinte maneira:

A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela -> Semana 1

B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up

Vou corrigir para ficar mais claro la no post.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, a galera mergulha de cabeça no treino vendo só um artigo, sem nem saber das bases do treino nem de nada. Leiam primeiro o ebook, falando das cargas iniciais que devem ser usadas, da posição inicial do terra e da remada, dos diferentes tipos de treinos pra níveis diferentes. Sem falar dessa adição de exercício complementares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, a galera mergulha de cabeça no treino vendo só um artigo, sem nem saber das bases do treino nem de nada. Leiam primeiro o ebook, falando das cargas iniciais que devem ser usadas, da posição inicial do terra e da remada, dos diferentes tipos de treinos pra níveis diferentes. Sem falar dessa adição de exercício complementares...

o pessoal nao sei, mas eu ja venho conversando com o craw ha algumas semanas sobre esse estilo de treino, e eu li o site do SL, entao posso dizer que já tenho alguma base teorica sobre ele, nao estou entrando de cara sem informaçao .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauhaahuuha jah era daqui 2 semanas eu faço esse baguio !!! ai eu posto aqui pa fala se eh bao memo!

ow eh soh uma semana de treino stronglift 5x5?

uma semana nao da pra nada. o treino é de força/progressão de cargas

em uma semana sua força nao vai ter diferença consideravel.

eu pretendo faze-lo durante 8 semanas.

já é um tempo em que a força/progressão das cargas sera notoria

Editado por Rafael T.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma semana nao da pra nada. o treino é de força/progressão de cargas

em uma semana sua força nao vai ter diferença consideravel.

eu pretendo faze-lo durante 8 semanas.

já é um tempo em que a força/progressão das cargas sera notoria

correto, ja eu pretendo fazer por até 12 semanas, acho que é um tempo que da pra ter resultados satisfatoriose analisar os beneficios desse estilo de treino. Se eu gostar continuo com ele. Se nao, volto ao 3x8 com drops no triceps coice de ponta cabeça como diz o craw uhauhahuau, o que provavelmente nao vai acontecer ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu aprendi ao longo do tempo, nem sempre mais é melhor.

Eu era (ainda sou) viciado em academia, curto demais, fazia ABCDE no gás...

mas mudei pra FB 3x por semana e to gostando muito mais, sem falar que com o tempo livre agora eu posso me dedicar a outras atividades e hobbys. E pra crescer você precisa dar descanso ao músculo.

É tudo uma questão de se adaptar aos novos hábitos e prioridades.

Minha opinião. Abraço!

Concordo planamente, a maneira mais efetiva para ganho de massa naturalmente, e com aumento de cargas progressivamente. coisas que aprendi:

- No exercicio menos é mais.

- Alimentação Mais é mais.

- Faça marcaçoes de pesos tenha anotaçoes com as progressões.

- Se tem duvida, a melhor maneira é testar.

- Quanto mais fotos de caras Boladões voce ver mais fraco voce vai se achar.

- Exercicios para hipertrofia são poucos: Agachamento, Terra, Supino ,overhadpres(militar), paralelas se quiser inclua rosca direta. o resto são para corrigir simetria deposi que tiver satisfeito com o tamanho em geral.

- O dificil não´é ficar forte e sim ser forte. Tomar umas bola e ficar sarado uns meisinhos é para todos ter um shape irado pro resto da vida só para vencedores.

Com o incicio do ano estou definindo meu treino para o ano todo, isto ajuda a n~so se perder no meio do caminho, estabelça um treino e uma meta e faça durante o ano. se não ficar satisfeito mude o ano que vem, não existe treino pra 2 meses um e depois muda isso e coisa de frango.

beleza. esse treino 5x5 é muito bom para todos, estou traduzindo um treino que é chamado The texa methot é uma variação do 5x5.

Jorge,

Uma coisa que deve considerar neste treino, é 3 dias de agachamento, devos ter um dia de Volume outro de Recuperação e finalmente um dia de Intensidade.

sugiro que de uma lida neste post http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_texas_method

Paz ae galera e um bom ano pra voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...