Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Tendo em vista que SL 5x5 é segunda, quarta e sexta, se vcs fossem escolher sábado ou domingo para fazer levantamento olímpico e ciclismo, qual dia prefeririam? O que afetaria menos a recuperação?

fazer LPO iria, atrapalhar sua recuperação e consequentemente a progressão de cargas

acho melhor você ficar só no ciclismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb olho pra esse treino do RegPark e julgo impossivel de fazer em menos de 1:30, mas não considero a idéia nem um pouco ruim e testaria, já que considero 1:30 um tempo honesto para um treino FB.

Meu problema seria com o front squat...talvez eu o substituisse por um leg press e começasse o treino com o agachamento clássico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas deixando um breve relato dos 4 meses que estou concluindo do SL, comecei dia 04.11 e terminei semana passada dia 28.02.

Sinceramente quando eu vi tanta gente descrevendo os benefícios eu achava que era exagero, por isso mesmo quero deixar minha humilde experiência pra quem está pesquisando.

Treino há um ano e nesse tempo de SL tive muito mais progresso do que nos 8 meses em que eu fazia ABC2x passado pelo instrutor da academia. Os principais benefícios que eu percebi foram:

- ganhos expressivos de massa magra - não me medi mas no espelho a diferença é brutal principalmente nas pernas que eram meu ponto fraco devido uma lesão antiga que me limitava;

- redução bruta do pânceps - claro que isso está totalmente relacionado a dieta mas tenho mantido a mesma dieta de manutenção do peso desde o início dos treinos. Como tenho muita facilidade de acumular gordura na barriga posso concluir que meu BF baixou significativamente;

- muita disposição pra treinar - o fato de aumentar as cargas a cada treino eleva a motivação, ter a cada dia o desafio de aumentar a carga e manter a qualidade da execução aumentou muito minha consciência corporal;

- tempo livre pra outras coisas - treinar 3 dias na semana liberou tempo pra fazer outras coisas sem ter obrigação de ir 6x por semana na academia;

- milagre da cura! Tinha uma lesão no joelho esquerdo de quando jogava tênis e me atrapalhava muito, 4 meses agachando pesado e as dores desapareceram;

- faz bem pro ego levantar mais cargas que todos hormonizados da academia, minhas cargas são medíocres mas mesmo assim conseguem ser maiores que os caras;

Como contra deste treino posso colocar apenas o fato de ter que ficar ouvindo que exercício estranho é esse? (terra) e porque você passa dos 90º no agacho? Vai ferrar sua lombar!

Acabou não ficando breve mas é isso, agradeço a galera desse tópico que me ajudou muito!

Editado por RBEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como contra deste treino posso colocar apenas o fato de ter que ficar ouvindo que exercício estranho é esse? (terra) e porque você passa dos 90º no agacho? Vai ferrar sua lombar!

porra, é nóis, haha

também tive que ouvir que ohp tem que ser feito sentado, pois de pé, surpresa surpresa, fode a coluna, rs

tbm que só 5 repetições não da resultado, só mantem o atual, enfim, academia de tarde é complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça todas as séries de aquecimento sem pausa e dê apenas 1 minuto de intervalo entre as séries de treino.

Vai prejudicar sua progressão, mas vc ganha tempo, dá para terminar o treino em menos de 60 minutos.

Tenho feito assim.

Vlw Iceman, acho que perto das férias do meio de ano/copa eu dou uma testada nesse metodo.

Por enquanto vou continuando no SL com pequenas adaptações, tanto pra quebrar a monotonia quanto para treinar as fraquezas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando para contar meu caso.

Em novembro, sentia dores na região lombar, mas nada que assustasse. Descanso total, anti-inflamatórias e nada; as dores persistiam. Fui ao ortopedista e fiz um raio-X. Diagnóstico: lombalgia. Fiquei tranquilo. O médico me prescreveu dez sessões de fisioterapia. Não obstante, o caso apenas agravou. Retornei e pedi uma ressonância magnética.

Relatório:

Corpos vertebrais lombares alinhados e íntegros.

Consideramos a sacralização parcial de L5 devido a presença de mega-apófise transversa à esquerda articulada com o sacro.

Costelas rudimentares em T12.

Desidratação discreta do disco intervertebral L4-L5 caracterizada por perda de sinal nas sequências ponderadas em T2, associada ainda uma ruptura do ânulo fibroso com protrusão discal centrolateral à direita, havendo discreta migração inferior, que oblitera o recesso lateral e toca a raiz descendente de L5 nesta topografia. O forame de conjugação correspondente (à direita) encontra-se minimamente obliterado, porém sem sinais de conflitos discorradiculares.

Demais discos intervertebrais lombares com morfologia, espessura e intensidade de sinal normais.

Cone medular ao nível de L1 de aspecto habitual.

Musculatura paravertebral sem particularidades.

Conclusão: Pequena hérnia discal protrusa à direita em L4-L5 conforme descrito.

Abaixo, colo algumas fotos para quem se interessar por saber o que é uma hérnia de disco e como ela se apresenta na ressonância magnética. As fotos são minhas (do meu exame) e o círculo em vermelho foi feito por mim. De tanto pesquisar, já treinei meu olho e aprendi a diferenciar um disco herniado de um disco normal.

OgJretV.jpg

4AJ53ze.jpg

547dgsI.jpg

Interessante, né? Eu acho!

Afinal, isso não vai me fazer desistir de praticar esportes e buscar a hipertrofia. Estou limitado, é claro, mas a minha juventude me motiva a dar meu máximo e lutar contra as adversidades (com prudência).

Sou muito grato pelo acompanhamento.

Abraço e espero que o post tenha sido informativo!

Amigo, eu tenho protusão discal em 03 locais. Iniciar com SL foi uma das mais sábias decisões:

1) O período inicial de adaptação é feito com cargas bem baixas, suficientes para aprimorar a técnica e não sofrer com dores alucinantes.

2) Com o tempo, o core vai se fortalecendo, fazendo com que as dores diminuam. As dores não somem de uma hora para a outra, mas vão ficar menos incômodas com o passar do tempo.

3) Procuro fazer sessões de manutenção com quiroprata especializado em atletas a cada 3 meses, o que tem sido excelente, principalmente quando as dores voltam a perturbar.

4) É primordial manter uma excelente postura durante o dia e durante o sono. Para isso o quiroprata vai dar boas dicas e o fortalecimento do SL vai melhorar muuuito a postura. Ao deitar-se jamais fique de bruços (Decúbito ventral ou prona)! Prefira o decúbito dorsal ou supina (barriga pra cima), com um travesseiro embaixo das coxas ou o decúbito lateral com um travesseiro entre as pernas, como na figura abaixo:

posicao-correta-para-dormir-colchao%255B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...