Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

O povo continua com a mania de não ler né?

Se com um treino pronto como o SL 5x5 ja acontece essas coisas imaginem esses caras fazendo um WSB4SB!

Ice ainda ta fazendo o RP II?Como que tão indo os treinos?

Seria maneiro ter um tópico desse treino e users como vc,AF,Gremista dando um feedback do que acham e tal,e talvez abrir um pouco para um discussão,no que pode ser aperfeiçoado.

O que tem achado dele para hipertrofia?E no quesito força?Quais partes do corpo vc tem percebido estarem atrasadas?Fez algumas modificações,para aperfeiçoa-lo?

hehe,desculpe o questionário,mas é que estou no SL 5x5 e pus alguns assistenciais,porem estou passando muito tempo na academia,mas isso é culpa dos 5min de descanso que to dando entre as séries,o que vc acha de acrescentar exercícios asssitenciais num treino pronto como o 5x5?

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se com um treino pronto como o SL 5x5 ja acontece essas coisas imaginem esses caras fazendo um WSB4SB!

Então né cara...As pessoas deveriam perceber que para ter um shape foda e forte, é preciso treinar o cérebro também.

Depois vem um nego e fala "porra, vc não é inteligente, você é um merda, apenas tem NET"...

INFELIZ, FDP, MEMO COM INTERNET VC NÃO CONSEGUE FAZER NADA.É só ir lá na droga do google e pesquisar artigos.Tem tudo pronto lá e mesmo assim não consegue.PQP!

Se não exagerar, não tem crise.

Estou numa correria tremenda, então não tenho conseguido evoluir tanto qto gostaria.

De ruim vejo a demora, o treino é demorado pacas, as vezes desanima.

Estou reduzindo o tempo de descanso, mesmo que isto implique em reduzir o ritmo de progressão de cargas.

Observei que os trapézios ficaram para trás, então tratei de incluir encolhimento para corrigir.

Mas gostei muito do treino, achei bem melhor do que o SL.

Minha idéia é ir conjugando o fase 2 com o ciclo de 9 semanas do Bill Star.

Um pouco estranho.Não tem high-pull, OHP e deadlift?Pra mim só eles dariam um belo trapézio, mas já que você diz...

Cara, recomendo esse encolhimento aqui que é muito bom:

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu recomendo dá uma arrumada na sua assinatura, na boa. A fonte já é azul, ainda é grande, com link e tem uma frase verde no meio, poluição visual haha

(Faço sistemas de informação, dps do que aprendi sobre interface das aplicações, essas coisas me incomodam ;P)

Sou técnico de informática(na verdade é programação, nem tem a ver com a questão apresentada) e tou ligado que chama a atenção...OH, WAIT!Mas eu quero chamar atenção mesmo, quero que vocês vejam os links que eu postei, quero que visitem meu diário e vejam meu desabafo..E quero separar a frase dos links também

Se isso te incomoda de forma crônica, tem uma opção para bloquear assinaturas debaixo da opção curtir do comment do user ;)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então né cara...As pessoas deveriam perceber que para ter um shape foda e forte, é preciso treinar o cérebro também.

Depois vem um nego e fala "porra, vc não é inteligente, você é um merda, apenas tem NET"...

INFELIZ, FDP, MEMO COM INTERNET VC NÃO CONSEGUE FAZER NADA.É só ir lá na droga do google e pesquisar artigos.Tem tudo pronto lá e mesmo assim não consegue.PQP!

abs

Foda cara,a cada dia percebo o quão pouco eu sei,principalmente quando vejo posts de users mais experientes.

Mais foda ainda é escutar varias merdas da boca de pessoas com diploma de ed. fisica e nutrição,que tem um shape lixo com 30~40 anos na cara e não pesquisam nada,nao correm atras de nada simplesmente são uns acomodados e ficam passando seus ensinamentos para as outras pessoas que tb não querem nada com nada,e o resultado é isso ae que vemos naas academias.E muitas vezes nós somos passados por loucos e estranhos é exatamente assim que me sinto quando olho pro lado e vejo as outras pessoas 'malhando'.

E pior é quando nós vamos tentar explicar o pq de estarmos fazendo algo,e elas ficam com cara de cú ou vem de ignorancia,eu sinceramente desisti ja a algum tempo de tentar explicar oq faço simplismente faço e torço pra não me atrapalharem.

Sou técnico de informática(na verdade é programação, nem tem a ver com a questão apresentada) e tou ligado que chama a atenção...OH, WAIT!Mas eu quero chamar atenção mesmo.

Shapudo se definiu aque :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah valeu, não sabia dessa de ignorar assinatura. Faça como quiser, mas um conselho: eu por exemplo, sequer li o que tem na assinatura, só de ter essa aparência confusa, colorida e grande, me lembra aqueles blogs cheios de banners, e igualmente, eu os ignoro. Por outro lado, uma assinatura mais limpa e simples como a do Iceman eu dou mais atenção, mesmo com mais links.

Mas chega de desvirtuar ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

.....

hehe,desculpe o questionário,mas é que estou no SL 5x5 e pus alguns assistenciais,porem estou passando muito tempo na academia,mas isso é culpa dos 5min de descanso que to dando entre as séries,o que vc acha de acrescentar exercícios asssitenciais num treino pronto como o 5x5?

abçs

No meu primeiro meso SL de 6 meses, abri mão dos descansos acima dos 3 min. Tinha estagnado nos 110 KG no supino e no último treino que era para superar essa carga, seria com os 5 min. Não gostei e pensei bem na questão de abrir mão da intensidade para socar peso, preferi fazer o deload de 10% e manter os 2 min de intervalo. Até agora já queimei 2kg de gordura e elevei meu GPP por usar essa estratégia. EU recomendo fortemente não ultrapassarem dos 3 min de intervalo, principalemnte para aqueles que querem baixar o BF.

EU vejo SL como um treino ponte e um treino melhor que o split. Tem que ver quais os teus objetivos :) Como no segundo semestre vou iniciar WSB, no final desse meso quero usar mais os intervalos acima dos 3 min, para "tentar" elevar as cargas e condicionar meus ligamentos e articulações para os maximal effort :)

No final desse meso passo um feedback mais detalhado, comparando o primeiro meso com o segundo :rambo:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu primeiro meso SL de 6 meses, abri mão dos descansos acima dos 3 min. Tinha estagnado nos 110 KG no supino e no último treino que era para superar essa carga, seria com os 5 min. Não gostei e pensei bem na questão de abrir mão da intensidade para socar peso, preferi fazer o deload de 10% e manter os 2 min de intervalo. Até agora já queimei 2kg de gordura e elevei meu GPP por usar essa estratégia. EU recomendo fortemente não ultrapassarem dos 3 min de intervalo, principalemnte para aqueles que querem baixar o BF.

EU vejo SL como um treino ponte e um treino melhor que o split. Tem que ver quais os teus objetivos :) Como no segundo semestre vou iniciar WSB, no final desse meso quero usar mais os intervalos acima dos 3 min, para "tentar" elevar as cargas e condicionar meus ligamentos e articulações para os maximal effort :)

No final desse meso passo um feedback mais detalhado, comparando o primeiro meso com o segundo :rambo:

Abraço.

Gremista, quanto tempo vc fez SL5x5 até passar para SL5x3 ?

Essas são minhas cargas atuais depois de 11 semanas:

Quarta-feira: 27/03/13
Agachamento: 117,5kg
Supino: 87,5kg
Remada Curvada: 72,5kg
Paralelas: 3x5--9kg na cintura.
Sexta-feira: 29/03/13
Agachamento: 120kg
Desenvolvimento Militar: 60kg
Terra: 130kg
Puxada na barra pela frente: 3x5--9kg na cintura.
Grau de dificuldade nos exercícios escala de 1 a 5.
1: Muito fácil
2: Fácil
3: Moderado
4: Difícil
5: Muito difícil
Agachamento: 4
Supino: 3
Remada Curvada: 3
Paralelas: 3
Desenvolvimento Militar: 5 (Estagnei, tentando fazer 3 semanas com o mesmo peso antes de fazer o deload de 10%)
Terra: 4
Puxada na barra pela frente: 3

Estou pensando seriamente em passar para o SL5X3 mesmo sem nunca ter feito um deload pq estou ficando muito tempo na academia e está atrapalhando meu trabalho.

Abc !

Editado por rafa26
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu primeiro meso SL de 6 meses, abri mão dos descansos acima dos 3 min. Tinha estagnado nos 110 KG no supino e no último treino que era para superar essa carga, seria com os 5 min. Não gostei e pensei bem na questão de abrir mão da intensidade para socar peso, preferi fazer o deload de 10% e manter os 2 min de intervalo. Até agora já queimei 2kg de gordura e elevei meu GPP por usar essa estratégia. EU recomendo fortemente não ultrapassarem dos 3 min de intervalo, principalemnte para aqueles que querem baixar o BF.

EU vejo SL como um treino ponte e um treino melhor que o split. Tem que ver quais os teus objetivos :) Como no segundo semestre vou iniciar WSB, no final desse meso quero usar mais os intervalos acima dos 3 min, para "tentar" elevar as cargas e condicionar meus ligamentos e articulações para os maximal effort :)

No final desse meso passo um feedback mais detalhado, comparando o primeiro meso com o segundo :rambo:

Abraço.

Poxa Gremista muito bom o seu feedback :P (como sempre né? :nerd: ),bem o craw já tinha me dito coisa bastante parecida,falando que valeria mais apena forçar uma recuperação mais rápida descansando menos mesmo que prejudique um pouco a progressão de cargas.

O meu objetivo é quebrar meus recordes (coisa que esta prestes a acontecer pq só agora to chegando perto das minhas cargas antigas) e de quebra agora reduzir o meu bf,na verdade estou um pouco indeciso de faço um cutting ou mini-cutting,ou continuo de clean bulk,a intenção de continuar um clean bulk seria tentar dar uma controlada na gordura e conforme forem aparecendo os ganhos iria ficando melhor (pois se eu ganhar maais mm que fat o bf abaixará).

Vc estava em que dieta nesa época?cutt ou clean bulk?em quanto tempo levou para queimar essa gordura?O que notou quanto a progressão de cargas,ficou muuito mais foda de progredir?

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Gremista, quanto tempo vc fez SL5x5 até passar para SL5x3 ?

Essas são minhas cargas atuais depois de 11 semanas:

Quarta-feira: 27/03/13
Agachamento: 117,5kg
Supino: 87,5kg
Remada Curvada: 72,5kg
Paralelas: 3x5--9kg na cintura.
Sexta-feira: 29/03/13
Agachamento: 120kg
Desenvolvimento Militar: 60kg
Terra: 130kg
Puxada na barra pela frente: 3x5--9kg na cintura.
Grau de dificuldade nos exercícios escala de 1 a 5.
1: Muito fácil
2: Fácil
3: Moderado
4: Difícil
5: Muito difícil
Agachamento: 4
Supino: 3
Remada Curvada: 3
Paralelas: 3
Desenvolvimento Militar: 5 (Estagnei, tentando fazer 3 semanas com o mesmo peso antes de fazer o deload de 10%)
Terra: 4
Puxada na barra pela frente: 3

Estou pensando seriamente em passar para o SL5X3 mesmo sem nunca ter feito um deload pq estou ficando muito tempo na academia e está atrapalhando meu trabalho.

Abc !

Ótimas cargas :) Eu não fiz 3x5 e não vou fazer, nem sei se alguém do fórum fez. Não acho uma boa abrir mão do volume para poder elevar as cargas. No meu primeiro meso, eu só fazia um acessório e o treino durava 55 minutos. Tem que ver se o treino está durando muito tempo por culpa do intervalo. Se for mudar de protocolo, dê uma olhada no 5/3/1 ou no WS4SB :)

Poxa Gremista muito bom o seu feedback :P (como sempre né? :nerd: ),bem o craw já tinha me dito coisa bastante parecida,falando que valeria mais apena forçar uma recuperação mais rápida descansando menos mesmo que prejudique um pouco a progressão de cargas.

O meu objetivo é quebrar meus recordes (coisa que esta prestes a acontecer pq só agora to chegando perto das minhas cargas antigas) e de quebra agora reduzir o meu bf,na verdade estou um pouco indeciso de faço um cutting ou mini-cutting,ou continuo de clean bulk,a intenção de continuar um clean bulk seria tentar dar uma controlada na gordura e conforme forem aparecendo os ganhos iria ficando melhor (pois se eu ganhar maais mm que fat o bf abaixará).

Vc estava em que dieta nesa época?cutt ou clean bulk?em quanto tempo levou para queimar essa gordura?O que notou quanto a progressão de cargas,ficou muuito mais foda de progredir?

abçs

Sempre estou aprimorando a dieta, mas não acho que estava em cutting não, acho que queimei aquela gordura em 8 meses. Geralmente a progressão é comprometida pelo intervalo curto, então qdo tu está entre o segundo e terceiro set e os 2 min já não são suficientes para recuperar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...