Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cãimbras No Abdomên


tfernandes

Posts Recomendados

Fala pessoal!

O tópico é velho, mas como é o primeiro resultado quando se procura por "Cãibra (ou cãimbra) Abdominal" vale o registro.

Sentia a tal dor igual a maioria que escrever aqui, as descrições são exatas:
A sensação de que um dos "gomos" está querendo trocar de lugar, dificuldade para respirar, dor terrível e por ai vai.

No meu caso acontecia sempre do lado esquerdo do Abdome, sumia por um tempo de depois voltava.

Por coincidência, eu também estava usando Creatina quando aconteceu, mas acreditem, pura coincidência...

A sensação de fato lembra muito uma contração muscular, mas um tempo depois de ficar enchendo o pulmão de ar e esticando o corpo para aliviar a dor, resolvi procurar um médico.

Era uma hérnia... cirurgia e 6 meses sem treino, tudo resolvido.

Não sou médico nem nada, pode ser que não seja o caso do pessoal ai acima, mas achei curioso como os "sintomas" são parecidos, então, não custa nada procurar um médico galera!

Dêem uma olhada ai na imagem abaixo! Abraços
hernia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Estava pesquisando sobre cãimbra no abdomen( ou cãibra, achei escrito das duas formas rsrsr), achei legal encontrar outras pessoas que tb tem isso, sou mulher, 35 anos e tive uma gravidez de gêmeos ha 15 anos, engordei muito e tive o rompimento dos retos abdominais isso é chamado de "diastase abdominal", até hj nenhum instrutor de academia, fisioterapeuta e até alguns médicos não souberam me dizer o que causa essas malditas cãimbras no abdmen, que ocorrem quando estou fazendo abdominal simples, pego super leve quase parando msm, e começam ao iniciar a seg. série de abdominais..., já estou traumatizada pq dói demais, fico sem ar e com medo de não passar e eu não conseguir respirar...estou desistindo de fazer abdominais, pq já faz um tempão q tenho isso e parece não ter jeito, nunca tomei creatina, só faço no final quando já estou super aquecida...cheguei a conclusão de q isso é causado por distensão muscular, a minha é diastase dos retos abdominais, ocorre sempre dos dois lados, da extremidade superior até a inferior...ou seja dor de lascar, a de outros que li aqui é de um lado só que deve ser rompimento unilaterial inferior, medial ou superior, pode ser só em um "gruminho do músculo", no meu caso tenho que fazer cirúrgia pra costurar e unir novamente esses músculos, nos casos de distensões pequenas compressas de gelo resolvem, persistindo um médico sempre é bom, e se a gente já chega com o diagnóstico então talvez eles consigam ajudar rsrsrs...é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbm tive isso , tava fazendo uma serie foda de abs , perguntei pro professor la da academia , ele me falo quando tivesse treinando abdomen na prancha , quando terminasse a seria , nao levantasse rapidamente , desse um tempo se nao o abs trava, fiz oque ele falo e nunca mais tive essa dor , mais e uma dor fudida mesmo como se tivesse algo se retrocendo na minha barriga ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

<p>Tambem estou com o mesmo problema, n&atilde;o consigo fazer abdominal por causa das fortes c&acirc;imbras no abdome. Antes eram s&oacute; durante os abdominais mas agora est&atilde;o constantes, dependendo da maneira como me sento tbm tenho, parece que o estomago sai do lugar e n&atilde;o consigo nem respirar direito. N&atilde;o tomo nenhum suplemento e nem a creatinina. Tenho 30 anos, sou m&atilde;e de gemeas de 9 anos.</p>

Editado por Meire Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...