Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lee Haney


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Pessoal aqui dizer q o Lee Haney não é tão conhecido é estar de sacanagem com a história. Dizer q não conhece o Sammir, o Dickerson até vai lá, pois foram nomes que conquistaram seus titulos depois de vários anos(E o Sammir ainda teve a burrice de continuar nos olympias com shape horroroso e não saber a hora de parar, ao contrário do Dickerson). Foi campeão absoluto nos 8 anos em q ganhou consecutivo, e ganhou do Dorian "cabeleira" em 91 com um shape mt melhor q o dele, ao contrário de um q disse q não foi mt justo. Isso sim é hilário!!

Coleman foi 8 vezes campeão depois de alguns anos tentando(teve q esperar o Dorian parar), e mesmo assim com alguns de seus olympias bem discutidos(Os de 2002 e 2004 não mentem). Lee Haney é o maior campeão da história, nunca teve adversários nos anos em q ganhou, e o fato do pessoal não o "conhecer" tanto, é pq a maioria é mt nova aqui, e seria a msm história se perguntar quem foi melhor no futebol : Ronaldo ou Zico? Pessoal mais novo vai dizer Ronaldo pq não viu o Zico jogar, e é exatamente a msm história qnt ao Lee Haney.

Melhor q Haney, é dificil viu. Talvez o Arnold de 74/75, e o Oliva em 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas o que aconteceu é que ele por ser tão grande 8 vezes absoluta é que ele não é tão comentado, ''tão comentado'' e não tão conhecido, bastar hoje em dia ir na wiki e ver sobre olympia história etc...

E como já foi dito aqui no próprio tópico bbs antes dele são bem mais comentados e isso é uma verdade.

E segundos relatos o último mr.o que ele bateu o Dorian foi um resultado bem apertado, mas observe que Haney estava no seu melhor shape e estava claramente melhor que o Dorian, mas foi um resultado controverso se não me engano Haney ganhou nas shadow poses pontuou mais algo assim.

Como falaram aí até fotos dele são todas repetidas bem repetidas, não tem uma vasta gama de fotos pra um 8 vezes campeão afinal aqui a questão é que o cara foi 8 vezes campeão e não tem o brilho que bbs que até nunca nem ganharam tem (bbs que vieram antes dele ainda).

Uma curiosidade é que haney sempre se apresentava com aquela música da última participação dele no ano que se aposentou no olympia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq o Rivaldo nunca foi tão badalado qnt os 2 Ronaldos? Resposta: marketing.

Haney era mais quieto, não fazia exibições, mts anuncios, e a midia em si não gosta mt disso. Por isso existem fisculturistas q sequer chegaram as finais de um olympia, q são bem mais conhecidos q ele, e por causa disto, são mais admirados.

Em 91 acho q Haney estava bem maior e mais definido q o Dorian, q estava bem menor.

Enfim, é td questão de midia, e marketing, e ninguem fez melhor isto nos ultimos tempos do q o Coleman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONCORDO

Midia faz qualquer uma subir e ser bem mais famoso isso é claro.

Falaram aí também que ele não era muito da midia, nem quis discutir afinal é verdade...

Então o que eu fiz foi criar o tópico pra espalhar isso, porque como você pode ver mesmo aqui tem gente falando que o coleman com sua barriga estranha é infinitamente melhor, então o pessoal não tem um conceito de musculação e forma, acho que pra quem admira a musculação tem que eleger seus próprios ídolos...

Não podemos fazer nada... rs

Concordo sim sobre isso.

Ah e eu adorava a esquerda do Rivaldo aquela forma que ele chutava de longe rasteiro eeera show de bola. rs

EDIT:

E vamos esclarecer sobre Haney e Dorian.

No final do vídeo aqui tem os dois da pra ver que Haney tava melhor mas Dorian tava pau a pau quer dizer não era uma coisa tão descomunal assim...

E o meu comentário foi tirado de relatos sobre a história da tragetória do Lee Haney então não fui eu quem disse isso que o resultado foi controverso foi quem escreveu isso que logicamente sabia mais que eu pois antes d'eu ler eu não sabia disso concorda? Então segue o vídeo pra acabar com esse mal entendido. rs

Os dois aparecem lado a lado no final do vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=_e4t7YZsb6M&feature=related

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Flex, foda é ver em um forum voltado a musculação, grande parte do pessoal desconhecer este mito, que foi dominante em seu tempo. Com certeza um dos prós mais técnicos e perfeitos de toda história. E ter gente que ainda prefere aquela barriga dilatada do Coleman do que a cintura trabalhada e consistente dos tops da era de ouro do esporte. Antigamente os idolos era idolos, hj em dia qq um pode chegar lá, pois com a informação rápida q temos hj, AE´s em quantidades absurdas, suples variados, treinos avançados, e etc, quem quer chega (Sem desmerecer os Colemans, Dexters e Cutlers da vida :lol: )

Ah, e o Rivaldo meio q levou o Brasil nas costas na conquista de 2002. Era o grande cerébro da seleção, e msm assim não tem o seu devido valor. Preferem ver os dribles horriveis e sem nexo do Robinho kkkkk.

E quanto ao video. Já vi, revi, e continuo a acreditar q o Olympia de 91 não teve nada de controverso. Controverso pra mim foram as conquistas do Arnold em 72 e 80, o Columbu em 81, o Coleman em 2002 e 2004, entre outros, mas fico por aqui, só pra citar os mais conhecidos. Haney em 91 estava muito maior e mais denso que o Dorian, que andava de modo meio estranho, e querendo mostrar algo que ainda não era (ser gigante!!). E tipo, eu te entendo, e quem fala que foi controverso, é pq de certa forma precisava de óculos :lol:

Boa noite, agora vou dormir. :lol:

EDIT:

Ah, antes de ir, eu duvido q o Haney tenha usado GH. Só tenho dúvidas se o Coleman e a maioria dos prós de hj utilizam ou utilizaram deste malfadado artificio. :lol:

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Flex, foda é ver em um forum voltado a musculação, grande parte do pessoal desconhecer este mito, que foi dominante em seu tempo. Com certeza um dos prós mais técnicos e perfeitos de toda história. E ter gente que ainda prefere aquela barriga dilatada do Coleman do que a cintura trabalhada e consistente dos tops da era de ouro do esporte. Antigamente os idolos era idolos, hj em dia qq um pode chegar lá, pois com a informação rápida q temos hj, AE´s em quantidades absurdas, suples variados, treinos avançados, e etc, quem quer chega (Sem desmerecer os Colemans, Dexters e Cutlers da vida :lol: )

Ah, e o Rivaldo meio q levou o Brasil nas costas na conquista de 2002. Era o grande cerébro da seleção, e msm assim não tem o seu devido valor. Preferem ver os dribles horriveis e sem nexo do Robinho kkkkk.

E quanto ao video. Já vi, revi, e continuo a acreditar q o Olympia de 91 não teve nada de controverso. Controverso pra mim foram as conquistas do Arnold em 72 e 80, o Columbu em 81, o Coleman em 2002 e 2004, entre outros, mas fico por aqui, só pra citar os mais conhecidos. Haney em 91 estava muito maior e mais denso que o Dorian, que andava de modo meio estranho, e querendo mostrar algo que ainda não era (ser gigante!!). E tipo, eu te entendo, e quem fala que foi controverso, é pq de certa forma precisava de óculos :lol:

Boa noite, agora vou dormir. :lol:

EDIT:

Ah, antes de ir, eu duvido q o Haney tenha usado GH. Só tenho dúvidas se o Coleman e a maioria dos prós de hj utilizam ou utilizaram deste malfadado artificio. :lol:

Eu também acredito aliás postei o vídeo e certamente sabia que você já deveria tê-lo visto mas era só pra esclarecer que tá tão na cara que o Haney tava melhor... agora você sabe os juízes são os juízes... e também não sei se quiseram puxar sardinha pra deixar os ''fatos'' mais emocionantes ao escreverem esses detalhes, enfim é tudo muito duvidoso isso é claro. rs

Mas nada a declarar mais, tu já fechou com chave de ouro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Na verdade o lee haney é depois da era arnold ,arnold é de 1970 á 1975 depois ele se aposentou e voltou em 1980,já lee é de 1984 á 1991,eu acho que arnold ficou famoso depois dos filmes e os fisiculturistas atuais são mais famosos hoje como vc mesmo falou o esporte hoje tem bem mais admiradores do que na epoca do lee.

O Lee Haney realmente veio bem depois do Arnold, mas não só por causa dos filmes que ele é mais conhecido que o Haney. O Haney é menos comentado mesmo por outros motivos, tanto que o Frank Zane é mais antigo, nunca fez sucesso no cinema e é mais conhecido que o Lee Haney. Acho que é porque na época do Lee Haney o preconceito contra negros era mais forte, por isso nunca deram muita moral pra ele, apesar dele ter um shape muito bom. Hoje em dia o preconceito é muito mais suave, por isso o Coleman tem alguns fãs.

Mas eu ainda sou muito mais tamanho com harmonia e definição como o Dexter Jackson, do que apenas tamanho como o Coleman.

Esse pessoal que é fã do Coleman só por causa do tamanho dele, eu imagino eles numa competição de fisiculturismo entre animais. Certamente escolheriam um elefante em 1º lugar porque é maior e tem maiores músculos. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lee Haney realmente veio bem depois do Arnold, mas não só por causa dos filmes que ele é mais conhecido que o Haney. O Haney é menos comentado mesmo por outros motivos, tanto que o Frank Zane é mais antigo, nunca fez sucesso no cinema e é mais conhecido que o Lee Haney. Acho que é porque na época do Lee Haney o preconceito contra negros era mais forte, por isso nunca deram muita moral pra ele, apesar dele ter um shape muito bom. Hoje em dia o preconceito é muito mais suave, por isso o Coleman tem alguns fãs.

Mas eu ainda sou muito mais tamanho com harmonia e definição como o Dexter Jackson, do que apenas tamanho como o Coleman.

Esse pessoal que é fã do Coleman só por causa do tamanho dele, eu imagino eles numa competição de fisiculturismo entre animais. Certamente escolheriam um elefante em 1º lugar porque é maior e tem maiores músculos. :/

Coleman passou longe de ter SÓ tamanho, ele tinha MUITA qualidade. Não era tão harmonioso como o Zane, por exemplo, mas o conjunto de obra do Coleman foi sensacional.

É a evolução do fisiculturismo, evolução "natural" das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Incrivel li que fez a melhor apresentação de todos os tempos no Olympia ..Sem dúvida um monstro que entra no meu top 3....Era muito Alto só tento um rival a altura com o Doryan tinha como rival o baixo Rick Gaspari

 

Imenso rasgado trincado uma lenda

 

 

 

Editado por Beni Corcetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2010 em 14:00, Raiken disse:

TOP 3 de bodybuilders pré Dorian pra mim é:

 

1 - Lee Haney

2 - Serge Nubret

3 - Arnold Schwarzenegger

 

Shape do Lee era FODA. O maior ganhador do Olympia junto com o Coleman, e mesmo assim é muito pouco falado.

Serge Nubret é foda.

9 minutos atrás, Hipertrofia.org disse:

teste

 

teste de que mermao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...