Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fracionar Refeições Protéicas De 3 Em 3 Horas Pode Não Ser Tão Efetivo Quanto Se Pensava!


V_Shape

Posts Recomendados

apenas um adendo ao topico

venho lendo algumas dietas de BB naturais e eles comem de 3h em 3h sim e tem um q come de 2h em 2h e consome acho q 4.5g/kg de proteina por dia

agora eu tenho q achar o cara q falou isso pq o livro ta aqui no pc, mas as 5h da manha to sem saco nenhum pra procura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

apenas um adendo ao topico

venho lendo algumas dietas de BB naturais e eles comem de 3h em 3h sim e tem um q come de 2h em 2h e consome acho q 4.5g/kg de proteina por dia

agora eu tenho q achar o cara q falou isso pq o livro ta aqui no pc, mas as 5h da manha to sem saco nenhum pra procura

São naturais, mais existem varias coisas a serem usadas para aumentar a sintese proteica, não apenas EAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... eu acho que vcs estão esquecendo de um pequeno detalhe contido no texto.

O próprio autor cita no início do texto que os estudos realizados levaram em consideração apenas a síntese proteica, deixando de lado processos catabólicos e a degradação do tecido muscular gerada por este.

"Decreasing the rate of skeletal muscle breakdown also can lead to increased tissue accrual, unfortunately data on protein breakdown is much

more difficult to obtain, interpret, and it is much more variable than the synthesis data. It is very difficult to measure short term changes in skeletal muscle breakdown as it has a very slow turnover rate so the focus of this article will be protein synthesis..."

NA MINHA OPINIÃO, o texto mostra bons argumentos quando a eficácia de se alimentar de 6h em 6h para OBTER máxima síntese proteica. Entretanto, será que ficar 6h sem comer não deixará o compor num processo catabólico muito intenso? Pois como vc sabem, impedir o catabolismo é uma forma indireta de anabolismo, o proprio autr disse isso. Afinal, vc pode se alimentar de 6h em 6h para obter picos de síntese proteica, mas se no meio desses intervalos ficar catabolisando, talvez o gradiente final não seja tão satisfatório.

Mas é apenas minha opinião. Nunca fiz dietas do tipo WD, portanto não sei quão eficaz é ficar várias horas sem comer. Mas sei que comendo de 3h em 3h obtenho ótimos ganhos....

Abraços e boas festas para todos! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende cara , se vc esta em sintese proteica alta com balanco nitrogenado positivo vc de certa forma n estara catabolizando e mantendo ai ngestao de carbos e gordura vc vai gerar os picos de insulina e a insulina eh altamente anti catabolica :D

Era o que eu ia responder, a nao ser que voce faca uma refeicao de tipo 2 scoops whey e apenas isso, a maioria das refeicoes decentes tem um porte de AAs que duram por mais de 3h, alem de que voce nao precisa ingerir proteina especificamente para evitar catabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o negócio dá certo mesmo(pelo menos em treino de força)

Fiquei 2 semanas nesse esquema de 5 em 5 horas, hoje consegui 152 Kg com a perna esquerda no Leg normal(ñ o de 45º), voltando até o peito e com as mãos nos encostos. E sobrou força...

Façam o teste, vale a pena. Gastam um tanto menos em carne e suplementos, e para quem trabalha, 1000 maravilhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu só sei que depois que comecei a seguir um estilo de vida utilizando o IF, eu nunca mais voltarei a comer de 3 em 3 horas. Chega de ser escravo da comida e de horários.

e o mesmo vale pra treinos bodybuilder no estilo ABCDEFG (tá, zuei :P )

esses métodos tradicionais funcionam muito bem em quem estiver usando esteróides anabolizantes, pelos motivos que todos já conhecemos, agora pro cara natural é outra história.

é só você ver quantos aqui no fórum seguem esquemas do tipo ABCDE, comem de 3 em 3 horas, suplementam com tudo e mais um pouco e mesmo assim não estão satisfeitos com os ganhos....o que poderia estar faltando?

Mas tudo é uma questão de individualidade, enquanto você estiver tendo resultados e gostando do andamento da coisa....continue o que está fazendo.

Mas abrir a cabeça pra novos conceitos também pode ser muito esclarescedor...e libertador.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Em cutting acho que é furada, pq tecnicamente nao poderemos comer de 20g-30g de carbo entre as refeicoes.

Mas em bulk vale a pena testar, quando tiver mais experiencia em treino e a suplementacao necessaria vou testar.

Nao sei pq o pessoal abandonou esse tópico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só sei que depois que comecei a seguir um estilo de vida utilizando o IF, eu nunca mais voltarei a comer de 3 em 3 horas. Chega de ser escravo da comida e de horários.

e o mesmo vale pra treinos bodybuilder no estilo ABCDEFG (tá, zuei :P )

esses métodos tradicionais funcionam muito bem em quem estiver usando esteróides anabolizantes, pelos motivos que todos já conhecemos, agora pro cara natural é outra história.

é só você ver quantos aqui no fórum seguem esquemas do tipo ABCDE, comem de 3 em 3 horas, suplementam com tudo e mais um pouco e mesmo assim não estão satisfeitos com os ganhos....o que poderia estar faltando?

Mas tudo é uma questão de individualidade, enquanto você estiver tendo resultados e gostando do andamento da coisa....continue o que está fazendo.

Mas abrir a cabeça pra novos conceitos também pode ser muito esclarescedor...e libertador.

:)

Melhor post do tópico hahahah.

Realmente quem faz IF dificilmente volta pra 3-3hrs.

E sobre o treino, concordo, mas eu acho muito mais legal fazer ABCD/ABCDE, intensidade lá em cima, tipo fisiculturista :D

Mas realmente eu achei mais efetivo, pra natural pelo menos, treinos menos intensos e mais frequentes.

Essa ideia do topico é totalmente válida, dará certo sim. Eu garanto :lol:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...