Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fracionar Refeições Protéicas De 3 Em 3 Horas Pode Não Ser Tão Efetivo Quanto Se Pensava!


V_Shape

Posts Recomendados

nao entendi uma coisa,

no inicio do artigo ele diz que apesar da sintese estar baixa, o nivel de AAs no plasma celular continua alto, e ele diz que talvez seja necessario que haja uma baixa na concentracao de AAs para que a sintese de proteinas volte(um reset digamos assim)

mas ele coloca bcaas entre as refeicoes, o que aumentaria ainda mais as concentracoes de AAs, de forma mais especifica a leucina, o que seria contra-produtivo do ponto de vista dele, e no grafico mostra que depois do consumo de bcaa`s+carbo há um aumento na sintese... entao qual é a real diferença entre comer mais uma refeiçao ao inves do uso de bcaa+carbo?????

numa primeira reflexao minha, o carb teria sido mais importante que o proprio bcaa nesses periodos inter-refeiçoes, como ele mesmo assume a importancia da insulina na sintese proteica e tal, mas aí é outro ponto que favoreceria uma refeiçao completa e nao uma suplementaçao. , sabendo que tanto os carbs quanto a proteina geram picos de insulina qual seria a real diferença entre a suplementaçao de bcaa+carb e mais uma refeiçao? afinal os dois dariam 'picos' de insulina e liberariam AAs

Se alguem puder me responder ficarei grato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao entendi uma coisa,

no inicio do artigo ele diz que apesar da sintese estar baixa, o nivel de AAs no plasma celular continua alto, e ele diz que talvez seja necessario que haja uma baixa na concentracao de AAs para que a sintese de proteinas volte(um reset digamos assim)

mas ele coloca bcaas entre as refeicoes, o que aumentaria ainda mais as concentracoes de AAs, de forma mais especifica a leucina, o que seria contra-produtivo do ponto de vista dele, e no grafico mostra que depois do consumo de bcaa`s+carbo há um aumento na sintese... entao qual é a real diferença entre comer mais uma refeiçao ao inves do uso de bcaa+carbo?????

numa primeira reflexao minha, o carb teria sido mais importante que o proprio bcaa nesses periodos inter-refeiçoes, como ele mesmo assume a importancia da insulina na sintese proteica e tal, mas aí é outro ponto que favoreceria uma refeiçao completa e nao uma suplementaçao. , sabendo que tanto os carbs quanto a proteina geram picos de insulina qual seria a real diferença entre a suplementaçao de bcaa+carb e mais uma refeiçao? afinal os dois dariam 'picos' de insulina e liberariam AAs

Se alguem puder me responder ficarei grato! :D

Cara já tinha lido esse artigo faz um tempo e só consigo imaginar uma coisa: SciVation (Xtend), patrocinador do Layne! Sou fã do cara mas sempre acho que o patrocínio influencia nessa defesa dele pelo BCAA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor post do tópico hahahah.

Realmente quem faz IF dificilmente volta pra 3-3hrs.

E sobre o treino, concordo, mas eu acho muito mais legal fazer ABCD/ABCDE, intensidade lá em cima, tipo fisiculturista :D

Mas realmente eu achei mais efetivo, pra natural pelo menos, treinos menos intensos e mais frequentes.

Essa ideia do topico é totalmente válida, dará certo sim. Eu garanto :lol:

Abraço

O que significa IF leandro? Pesquiso pelo que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi uma coisa,

no inicio do artigo ele diz que apesar da sintese estar baixa, o nivel de AAs no plasma celular continua alto, e ele diz que talvez seja necessario que haja uma baixa na concentracao de AAs para que a sintese de proteinas volte(um reset digamos assim)

mas ele coloca bcaas entre as refeicoes, o que aumentaria ainda mais as concentracoes de AAs, de forma mais especifica a leucina, o que seria contra-produtivo do ponto de vista dele, e no grafico mostra que depois do consumo de bcaa`s+carbo há um aumento na sintese... entao qual é a real diferença entre comer mais uma refeiçao ao inves do uso de bcaa+carbo?????

numa primeira reflexao minha, o carb teria sido mais importante que o proprio bcaa nesses periodos inter-refeiçoes, como ele mesmo assume a importancia da insulina na sintese proteica e tal, mas aí é outro ponto que favoreceria uma refeiçao completa e nao uma suplementaçao. , sabendo que tanto os carbs quanto a proteina geram picos de insulina qual seria a real diferença entre a suplementaçao de bcaa+carb e mais uma refeiçao? afinal os dois dariam 'picos' de insulina e liberariam AAs

Se alguem puder me responder ficarei grato! :D

A suposta vantagem seria utilizar-se da sinalização mTOR, que ajudaria na síntese proteica, mesmo após o pico de aminoácidos começar a cair, já que isso ocorreria +/- no meio do período entre refeições.

De qualquer jeito o Layne Norton tá sozinho nessa, digo, ele é o único defensor dessa teoria de incorporação dos BCAAS e o estudo da tese dele é o único do meio. Até tem outras pessoas que defendem refeições mais espaçadas, e até me parece fazer mais sentido, mas eu duvido muito que algumas gramas de leucina durante as refeições façam alguma diferença na prática.

OBS.: esse tópico não tem nada a ver com IF, já que o próprio Layne Norton fala muito mal disso e diz que é inviável ficar tantas horas em jejum... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

se temos a capacidade de absorver e utilizar cerca de 30 gramas de proteínas por refeição, e segundo este estudo deveríamos colocar proteínas uma refeição sim outra não, então uma pessoa que vai colocar em sua dieta 3 gramas de proteínas por kilo, como ficaria? ele faria no maximo 4 refeições por dia com proteinas vezes 30g (seria a capacidade do corpo utilizar a mesma por refeição para reconstrução) a pessoa conseguiria então comer 120 g de prot. , (salvo atletas que utilizem algum farmaco para aumento de sinteze, ai poderiamos colocar 4 refeições de 50 gramas talvez...

Eu ja tive aula sobre proteinas, me lembro do professor explicando que não adianta socar proteínas em uma refeição, pois o excesso cria um tipo de mecanismo ( não me lembro o nome, mas parece que é turn over) que impede o maximo aproveitamento dessa extrema quantia de aminos no sangue, e que 30 gramas é o suficiente para manter elevado a síntese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se temos a capacidade de absorver e utilizar cerca de 30 gramas de proteínas por refeição, e segundo este estudo deveríamos colocar proteínas uma refeição sim outra não, então uma pessoa que vai colocar em sua dieta 3 gramas de proteínas por kilo, como ficaria? ele faria no maximo 4 refeições por dia com proteinas vezes 30g (seria a capacidade do corpo utilizar a mesma por refeição para reconstrução) a pessoa conseguiria então comer 120 g de prot. , (salvo atletas que utilizem algum farmaco para aumento de sinteze, ai poderiamos colocar 4 refeições de 50 gramas talvez...

Eu ja tive aula sobre proteinas, me lembro do professor explicando que não adianta socar proteínas em uma refeição, pois o excesso cria um tipo de mecanismo ( não me lembro o nome, mas parece que é turn over) que impede o maximo aproveitamento dessa extrema quantia de aminos no sangue, e que 30 gramas é o suficiente para manter elevado a síntese.

Saiba que isso é balela.

Claro que um atleta sem anabolizantes só vai conseguir sintetizar +-30g de proteína no músculo por dia, mas isso não significa que o resto dos aminoácidos estão sendo degradados e utilizados como fonte de energia.

Além do mais, anabolizantes aumentam a síntese de proteínas, mas pouco/nada fazem com a absorção. Como vc explica o fato de ser possível ganhar mais de 100g de pura proteína por dia em ciclos pesados, fora a proteína usada para manutenção e outras funções do corpo?

4 refeições de 50 gramas "talvez"? Puro broscience.

Um atleta de levantamento de peso com 80kg precisaria de ingerir no mínimo 136g de proteína por dia segundo a recomendação da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.

Gostaria de ver artigos embasando isso que vc disse.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito nessa limitação de 30g de proteína por refeição e me sinto cada dia melhor quando mais e mais estudos apontam que não é preciso ficar se alimentando feito louco a cada duas, três horas, pois quando tentei fazer isso foi uma fase péssima, na qual ficava "empachado" o tempo todo e na hora das grandes refeições (leia-se almoço e jantar no meu caso) não conseguia comer muito. Não me arrisco ainda em um IF, mas foi só começar a passar mais de 3h sem comer que já me alimentei muito mais no meu bulking e consegui bater mais fácil minha meta de calorias diárias. Ou seja, comendo menos vezes consegui comer mais e de forma menos "estressada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Saiba que isso é balela.

Claro que um atleta sem anabolizantes só vai conseguir sintetizar +-30g de proteína no músculo por dia, mas isso não significa que o resto dos aminoácidos estão sendo degradados e utilizados como fonte de energia.

Além do mais, anabolizantes aumentam a síntese de proteínas, mas pouco/nada fazem com a absorção. Como vc explica o fato de ser possível ganhar mais de 100g de pura proteína por dia em ciclos pesados, fora a proteína usada para manutenção e outras funções do corpo?

4 refeições de 50 gramas "talvez"? Puro broscience.

Um atleta de levantamento de peso com 80kg precisaria de ingerir no mínimo 136g de proteína por dia segundo a recomendação da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.

Gostaria de ver artigos embasando isso que vc disse.

existe muita informação a respeito de quanto de proteína conseguimos absorver de uma refeição, e desta quantidade quanto ira ser direcionando para síntese proteica.. Em alguns momentos, tal como a refeição pós treino, a necessidade proteica pode variar de acordo com o peso do atleta e ou a intensidade do treino (0,3 A 0,5 DE PROT/KG É O MAIS ACEITO)... Em estudo geral (homens e mulheres sem a utilização de esteróides anabolizantes foi verificado que cerca de 30 gramas de proteina é bem absorvida e utilizada por refeição, alguns estudo estão no livro "NUTRIÇÃO PARA O TREINAMENTO DE FORÇA" da autora SUSAN M. KLEINER - PhD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...