Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Texto] Quem Mais Está Treinando Na Academia?


Don Corleone

Posts Recomendados

Lembro-me de ir para a Califórnia em 1968 e treinar na academia de Joe Gold em Venice. Eu já era Mister Universo pela NABBA por duas vezes, mas treinar todos os dias entre fisiculturistas como Frank Zane e Dave Draper – Mr. Américas e Mr. Universos em todos os lugares – e fisiculturistas como Sergio Oliva aparecendo de tempos em tempos, eu praticamente não tinha outra escolha a não ser me aperfeiçoar.

Os tipos de pessoas que treinam ao seu lado em uma academia fazem uma diferença. Se estiver rodeado de pessoas sérias e que treinam com bastante intensidade, é mais fácil para você fazer a mesma coisa. Mas pode ser muito difícil realmente detonar os músculos enquanto as pessoas a sua volta estão apenas fazendo por fazer. É por isso que bons fisiculturistas tendem a reunir-se em certas academias. Tendo o exemplo de outros fisiculturistas sérios constantemente em sua frente, você treinará muito mais duro.

quem-mais-01.jpg

É isso que faz da academia original de Joe Gold, em Venice, Califórnia, um lugar tão incrível – uma pequena academia com apenas os equipamentos necessários, mas onde você estaria constantemente esfregando os ombros com os grandes campeões contra os quais tive o privilégio de competir – como Franco Columbu, Ed Corney, Dave Draper, Robby Robinson, Frank Zane, Sergio Oliva e Ken Waller. Hoje em dia, é raro encontrar tantos campeões no mesmo local, mas se não estiver compartilhando o recinto da academia como Flex Wheeler, Shawn Ray, Nasser El Sonbaty ou Dorian Yates, pode ser muito motivador se houver fotografias ou pôsteres desses indivíduos na parede ou troféus de campeonatos em exposição.

quem-mais-02.jpg

Em 1980, treinando na World Gym para minha última competição de Mister Olympia, apareci na academia às 7 horas da manhã para treinar e saí no terraço por um momento. De repente o sol atravessou as nuvens. Foi tão bonito que perdi toda a minha motivação para treinar. Pensei em talvez ir à praia em vez disso. Ocorreram-me todas as desculpas que conhecia – a mais persuasiva foi a de que havia treinado duro no dia anterior com o potente fisiculturista alemão Jusup Wilkosz, então eu poderia descansar hoje – mas aí escutei o som metálico de pesos se chocando dentro da academia e vi Wilkosz trabalhando abdominais; Ken Waller trabalhando ombros, veias se sobressaindo por toda parte superior do seu corpo; Franco Columbu detonando no supino com mais de 180 kg; Samir Bannout castigando seus bíceps com roscas pesadas.

quem-mais-03.jpg

Para todo lugar que eu olhava havia algum tipo de treinamento árduo e penoso acontecendo, e eu sabia que não poderia deixar de treinar se quisesse competir contra esses campeões. O exemplo deles me absorveu, e agora eu estava aguardando anciosamente para trabalhar, antecipando o prazer de ver meus músculos enfrentando ferro pesado. No final dessa sessão, tive o melhor bombeamento que poderia imaginar, e uma manhã quase desperdiçada transformou-se em um dos melhores treinamentos da minha vida. Se eu não estivesse lá na World Gym, com esses outros fisiculturistas para me inspirarem e motivarem, duvido que aquele dia tivesse sido tão produtivo.

fonte: treino.org

só de ler o texto já deu vontade de treinar, imagina treinar numa Gym só de monstros, pqp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É dificil encontrar alguma academia com fisiculturistas aqui no Brasil, ainda sim, as que tem, são muito caras e ficam nas capitais.

Na minha só tem franguinho também, eu com 9 meses de treino puxo a mesma carga e tenho corpo parecido, se não igual, de muito nego com 7,8 anos de treino, isso porque meu shape é bem fraco ainda, como a galera pode ver no meu tópico da assinatura.

Lá só eu faço agachamento e terra, aliás, tem umas meninas que fazem, só.

95kg no supino é coisa de Deus lá, só eu e mais 1 ou 2... (somando todas as anilhas + peso da barra)

Pelo menos barra fixa a galera de lá faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido

Na academia que eu treinava semestre passado, era muito desmotivante.. tinha um ou outro cara grande, mas nada que motivasse

Porque ali é cada um por si, nem dava para ter parceiro de treino, caras que só ajudavam no supino, no resto nem ajudavam e se pediam reclamava, os professores era a mesma coisa

Terra só eu fazia, agachamento eu e mais uns 2 ou 3...

Me desanimava total dentro daquela academia, ai decidi sair e fui treinar onde eu estagio atualmente

é de nível inferior comparada à outra, mas tem muito mais cara hardcore, mesmo não tendo muito grande.. mas dá pra treinar daora sim, parceiro de treino dá pra arranja fácil

Terra quando eu entrei só eu fazia.. já coloquei uns 3 caras pra fazer.. de vez em quando eu vejo eles fazendo, mas fazem.. agachamento vários fazem.. maioria no Hack mas alguns fazem no Smith pois não tem suporte pra Agachamento, então também faço no Smith

Lá tem barulhos de ferro batendo um no outro, suor e dedicação.. não do mesmo nível que eu, mas tem, e só isso já é uma grande ajuda para se sentir mais motivado a treinar

meu sonho é treinar com fisiculturista, mas infelizmente aqui no Brasil é difícil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu treinando numa porra de academia fitness onde nem levantamento terra pode fazer!!!

mas foda-se,faço tudo hardcore style,e ano que vem vo mudar de academia pra ver se da um novo animo

pois é cara a minha também, tem até fitness no nome, rsrs

como alguns comentara maqui só eu faço terra também e só eu fecho alguns aparelhos, a maioria não chega nem perto, tem uns 3 fora eu que treina certinho.

Fico vendo cara lá que chegou antes de mim ficar ainda quando to indo embora...

Ja vi que os instrutores da minha tem mania de passar Peito/Ombros/Triceps no mesmo dia, e não

é pouco exercicio não, mas que se foda, eu não uso ficha lá e quando faço terra ou vou

levantar meus pesos os cara ficam olhando com cara de "que exagero", to nem ai B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...