Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Dfht


Fernando Bull

Posts Recomendados

Simples dúvida sobre o DFHT, você aumenta a carga no 1x5 ou 5x5 da semana ?

Estava lendo sobre o treino e fiquei encucado com essa parte :

Não se deve utilizar o peso de 1x5 no 5x5 na mesma semana.

Exemplo: se na semana 1 seu 1x5 no supino for 90, o 5x5 da mesma semana será de 80. Com o passar do tempo essa relação tende a diminuir, isto é, os pesos de 1x5/1x3 e 5x5/3x3 tendem a ficar cada vez mais próximos.

Editado por Fernando Bull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim seria o falso dfht.

Por exemplo.

No 1x5 eu fecharia com 80 Kg o supino, no 5x5 da mesma semana eu faria com carga inferior ? Ou com 80 ?

Pretendo começar esse treino em janeiro, e certamente farei o relato no meu diario.

Então essa manutençao que você fala seria com mesmo peso ou inferior?

Eu entendi como inferior.

Galera seguindo alguns relatos, acho que seria assim mesmo.

No 1x5 é que eu irei aumentar a carga, e por exemplo se eu fechei com 68 Kg no 5x5 da mesma semana eu faço com menos, tipo 60 Kg.

Ai na outra semana 70 Kg e 62 Kg e por ai vai.

Editado por Fernando Bull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu recomento o SS (starting strenght) é muito mais básico q esse... se vc nao tem experiencia com treino de força..

Com certeza 1x5 no terra,depois q vc pegar uma carga razoavel se fizesse 5x5 iria atrapalhar MUITO a recuperaçao já q tem squat 3x por semana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomento o SS (starting strenght) é muito mais básico q esse... se vc nao tem experiencia com treino de força..

Com certeza 1x5 no terra,depois q vc pegar uma carga razoavel se fizesse 5x5 iria atrapalhar MUITO a recuperaçao já q tem squat 3x por semana..

O Paulão falou tudo,

Vai fazer agacho 3x por semana, Se fizer Deadlift, que não deixa de ser um exercicio de agacho, 5x5 vai detonar tuas pernas e será dificil a recuperação total até o próximo treino. A não ser que vc já seja intermediário ou avançado em força. Se estiver iniciando segue a bula 1x5. Numa outra fase tu aumenta.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...