Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem - Novo Treino


Gardenal

Posts Recomendados

Idade: 18 aninhos

Altura: 1,79m

Medidas: de Frango sadio (vou tirar só em fevereiro)

Objetivo: Hipertrofia

Tempo de Treino: 1 ano

Treinos já feitos: AB2x ABC2x, ABC1x, ABCAB

Treino que to planejando em fazer: A B C A' B'

Explicação: Bom pessoal, postei aí em cima os treinos que já testei e gostei até, mas acho sempre bom dar uma mudada nos estímulos. Já testei vários tipos de treino, apesar de ter 1 ano de treino (podem me xingar), porque não treino com personal, e meus treinos se baseiam em muita, muita pesquisa na itnernet. Não faço treinos avançados, como HIT, GVT, DC, etc... Porque eu sei que não é pra mim :D. O ABC1x eu consegui um ganho bom até, foi uma fase de grande aprendizagem, aprendi a como dar mais intensidade aos meus treinos, treinando cada músculo uma vez por semana, porém atingindo a falha concêntrica e excêntrica. Mas senti que os ganhos foram menores do que quando treinei ABC2x, por isso montei um treino ABCAB, com os 2 últimos ABs diferentes dos 2 primeiros, sendo que os 2 primeiros serão um pouco mais "leves" e os dois últimos matadores, visto que terei quatro dias pra descansar cada músculo, se descansar sábado e domingo.

Aí vai:

A (segunda): Peito e bíceps + Antebraço

Supino Reto Barra: 3x10 (Bi-set) Flexão de Braços: 3x10 (ou até onde der)

Supino Inclinado Barra: 3x10

Crucifixo Inclinado: 3x8

Rosca Martelo: 3x8

Rosca Inversa: 3x8

Rosca Concentrada: 3x8

Rosca de punho: rapidinho, 2x15

B (terça): Costas e tríceps

Puxada Frontal: 3x10

Barra Fixa: 3xFalha (A falha pra mim significaria em torno de 3 repetições xD, mas decidi colocar aqui para ir me acostumando com o exercício)

Remada Sentada: 3x8

Serrote: 3x8

Tríceps no Pulley Barra: 3x10

Repulsão entre Bancos com carga: 3x10

Rosca Francesa halter: 3x8

C (quarta): Ombro e Pernas

Elevação Lateral 3x8 (Bi-set) Military Press: 3x10

Elevação Frontal 3x10

Remada Alta: 3x10

Encolhimento: 3x10

Leg Press: 3x12

Cadeira Extensora 3x10 (bi-set) Mesa flexora 3x10

Gêmeos em Pé 3x10 (bi-set) Gêmeos Sentado 3x10

A' (quinta): Peito e Bíceps

Supino Reto Barra: 12/10/8/6 (Repetições lentas, 402, fazendo repetições negativas nas últimas 1 ou 2 repetições da última série, com ajuda na concêntrica.)

Supino Inclinado Halteres: 10/8/6, usando a mesma técnica descrita acima.

Crucifixo Inclinado: 3x10, 402 com tentativa de contração isométrica na última repetição da última série

Peck Deck: 3x8

Rosca Direta: 3x8 402

Rosca Alternada: 2x Running the Rack

Rosca Scott: 3x10 402, com repetições negativas com ajuda.

B' (sexta): Costas e Tríceps

Puxada Costas: 3x10

Remada Curvada: 3x10

Pull-Down: 3x8

Serrote: 3x12

Tríceps no Pulley: 3x10

Tríceps Testa 3x8 (Bi-set) Supino Fechado 3x10

É isso ae pessoal, nos dias A' e B' procuro fazer 402 pra fadigar meus músculos mesmo, os A e B vou fazer como "aquecimento", se é que é válido. A meu ver, parece exagerado fazer o drop-set de rosca alternada todas as semanas, talvez devesse parar de inventar moda de frango e fazer 3x8 com mais carga. Eu ACHO que não vou entrar em OT, visto que fiz treino parecido por 2 semanas e ainda to inteiro, alucinado pra treinar. Coloquei vários Bi-sets pra reduzir o tempo de treino e aumentar a intensidade.

O que vocês acham? Muito volumoso? Treino de Pernas muito fraco? Falta agachamento e levantamento terra? Sou frango?(não respondam esse, por favor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz costas/biceps e peito/triceps. Achei meio volumoso pra AB, faria 3 pra grande, 1 pra pequeno.

COloca uns exercicios mais basicos, Miltiar, Terra, Agachamento, Paralelas, Barra, Remada Curvada, Supino, Stiff, você ta fazendo muitos isoladores sem necessidade, evite chegar a falha, não é bom, pare de fazer 2 repetições antes da falha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peito e bíceps, costas e tríceps tá tudo errado cara.

Não tem descanso pra sinergistas,dá uma pesquisada sobre treino.

Abraços.

Obrigado pela resposta!

Po cara, eu já fazia peito/tríceps e costas/bíceps, mas tava pesquisando por ae, e vi que fazer desse jeito pode ser bom, já que costas e tríceps não trabalham juntos, então dá pra matar os dois no mesmo dia de treino. Mas agora que eu pensei, no dia seguinte eu treino peito, então não é uma boa ideia. Certo?

Putz então, se eu trocasse só os bíceps com os tríceps, o treino ainda continua ruim? O treino de pernas tá bão?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Po cara, eu já fazia peito/tríceps e costas/bíceps, mas tava pesquisando por ae, e vi que fazer desse jeito pode ser bom, já que costas e tríceps não trabalham juntos, então dá pra matar os dois no mesmo dia de treino. Mas agora que eu pensei, no dia seguinte eu treino peito, então não é uma boa ideia. Certo?

Putz então, se eu trocasse só os bíceps com os tríceps, o treino ainda continua ruim? O treino de pernas tá bão?

Abraços

Como assim costas e triceps nao trabalham juntos? o0

Achei o treino de perna muito fraco, pra começar eu faria um dia só pra perna e colocaria ombro junto com peito/triceps e trapezio junto com costas/biceps.

Pra perna eu faria agac. livre, mesa flexora, leg press, extensora, gemeos sentado e em pé. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim costas e triceps nao trabalham juntos? o0

Achei o treino de perna muito fraco, pra começar eu faria um dia só pra perna e colocaria ombro junto com peito/triceps e trapezio junto com costas/biceps.

Pra perna eu faria agac. livre, mesa flexora, leg press, extensora, gemeos sentado e em pé. Abraço

Opa, valeu pela opinião ae!

Então, é que bíceps é sinergista de costas, pelo pouco que eu sei xD

Você acharia melhor então eu diminuir o volume de tríceps e peito e encaixar treino de ombro, por exemplo? 3 de peito, 2 tríceps e 2 ombro?

Aí ficaria quarta feira só pra perna?

Pow, eu jurava que o treino tava bom, ou se trocasse bíceps por tríceps ficaria certo... Pelo jeito vou ter que pesquisar mais.

Abraços ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...