Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 Dúvidas Com Insulina.


Carlos_3u

Posts Recomendados

Olá...

Tenho 3 dúvidas com insulina :

1- Durante o treino, o pâncreas secreta insulina que é usada no processo de hipertrofia. Se tomarmos algum alimento de alto IG durante o treino, essa insulina que deveria ser usada para hipertrofia é desviada para a absorção do carbohidrato. Por isso não se deve tomar malto durante o treino.

Está certo isso que eu mencionei ?

2- Durante o sono, não temos carbohidratos pra serem digeridos e com isso o nosso organismo consome gordura e massa magra pra se manter vivo. Nesse momento a insulina não está presente no corpo(por falta do carbohidrato) e quem toma a ação é o hormônio HGH.

Isso quer dizer que quando ficamos longos períodos durante o dia (acordado) sem se alimentar, o corpo irá liberar HGH também e queimar gordura quanto massa magra pra se manter vivo ?

3- Nos AEJ, existe a ausência da insulina e com isso a queima de gordura e massa magra pra gerar energia. Isso quer dizer que na ausência de insulina(carbohidrato) o nosso corpo tende a emagrecer queimando gordura e massa magra ?

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1) Nao. Nao vou explicar tudo porque nao é simples e nao estou com tempo agora, mas sua afirmativa nao está correta, nao inteira pelo menos.

2) "Durante o sono, não temos carbohidratos pra serem digeridos" depende de qual foi a ultima refeicao utilizada carbo e qual tipo de carbo era. Se voce comer na janta feijao com brocolis e batata doce, 10h depois voce ainda vai ter carbo digerindo. Mas sim, jejuns durante o dia estimulam a producao de GH; o que nao significa necessariamente que gordura e/ou massa magra vao ser utilizadas como energia.

3) Tambem nao é tao simples assim, vai depender de diversos fatores. Nao da pra dizer que com certeza, na ausencia de insulina, um dos dois vai ser utilizado como fonte de energia; vai depender MUITO do que voce vai fazer (tipo de atividade) na ausencia de insulina por exemplo.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o Craw disse, sao questoes muito relativas, é dificil responder sem saber o que vc esta fazendo. Porem eu nao creio nessa conversa de que cortar os carbos na ultima refeiçao tenha algum resultado positivo, mesmo que isso tenha a base teorica mal fundada, que iria estimular o gh e tals, para mim , e pelo menos para quem se alimenta de 3 em 3 horas ou menos, tirar o carbo da ceia voce estara deixando que o corpo fique sem energia, nao pense que ele ira usar a gordura como fonte de energia que ele nao vai, vc nao esta em cetose e ele precisa dela pra outras coisas. Se vc tem que ingerir 200 grs de carbo, divida igualmente entre todas as refeiçoes. Eu ja testei isso e nao deu certo pra mim.

Fugi um pouco do assunto porem eu acho que voce tbm nao sabia muito disso , mas se souber desculpas uhahauha

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o Craw disse, sao questoes muito relativas, é dificil responder sem saber o que vc esta fazendo. Porem eu nao creio nessa conversa de que cortar os carbos na ultima refeiçao tenha algum resultado positivo, mesmo que isso tenha a base teorica mal fundada, que iria estimular o gh e tals, para mim , e pelo menos para quem se alimenta de 3 em 3 horas ou menos, tirar o carbo da ceia voce estara deixando que o corpo fique sem energia, nao pense que ele ira usar a gordura como fonte de energia que ele nao vai, vc nao esta em cetose e ele precisa dela pra outras coisas. Se vc tem que ingerir 200 grs de carbo, divida igualmente entre todas as refeiçoes. Eu ja testei isso e nao deu certo pra mim.

Fugi um pouco do assunto porem eu acho que voce tbm nao sabia muito disso , mas se souber desculpas uhahauha

abraço

Eu li uma vez que era bom cortar o carbo na ceia pra estimular mais a produção de HGH.... eu venho fazendo isso quando possível... notei apenas uma definição melhor do que antes, quando eu comia carbo na ceia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.acho que muitos evitam o uso de malto pq ele pode causar hipoglicemia,dependendo da sensibilidade.

2.quanto a sua afirmação,depende muito.mas durante o jejum,o nível de cortisol,Glucagon vai subindo.(Ctrl+C/Ctrl+V Mode ON)

pouco açucar:glucagon em ação //muito açucar:Insulina em ação

e como GH e cortisol é antagônica à insulina,durante o jejum insulina baixa->GH,cortisol e glucagon alto.

considerando que você vai estar acordado e não parado(treinando,trabalhando,andando,etc)o Sistema nervoso simpático vai estar ativo:adrenalina estimulado.(Ctrl+C/Ctrl+V Mode OFF)

parece ser uma maravilha mas,eu pelo menos considero maravilha se tiver privando de Carbo '-'

e já que não sei a sua dieta,rotina e nem sequer biotipo,dar uma pesquisada sobre os efeitos de :

glucagon,insulina,e se optar por jejum seria legal pesquisar sobre sistema nervoso simpatico e parassimpatico

3.como o Craw disse,depende muito do tipo de atividade que você faria.no tópico sobre AEJ comentam muito sobre FCM,batimento,intensidade etc.

e se 0 carb na ceia funcionou legal,ja pensou em dar uma olhada sobre TCD ou CCC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez nao se note definiçao muscular maior pelo simples fato de ter retirado alguns carboidratos da dieta???

e malto antes do treino, no começo eu passava mal por causa disso e nao sabia o porque :angry:, nao recomendo a ninguem ,mesmo se nao passar mal creio que piore o rendimento.

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.acho que muitos evitam o uso de malto pq ele pode causar hipoglicemia,dependendo da sensibilidade.

2.quanto a sua afirmação,depende muito.mas durante o jejum,o nível de cortisol,Glucagon vai subindo.(Ctrl+C/Ctrl+V Mode ON)

pouco açucar:glucagon em ação //muito açucar:Insulina em ação

e como GH e cortisol é antagônica à insulina,durante o jejum insulina baixa->GH,cortisol e glucagon alto.

considerando que você vai estar acordado e não parado(treinando,trabalhando,andando,etc)o Sistema nervoso simpático vai estar ativo:adrenalina estimulado.(Ctrl+C/Ctrl+V Mode OFF)

parece ser uma maravilha mas,eu pelo menos considero maravilha se tiver privando de Carbo '-'

e já que não sei a sua dieta,rotina e nem sequer biotipo,dar uma pesquisada sobre os efeitos de :

glucagon,insulina,e se optar por jejum seria legal pesquisar sobre sistema nervoso simpatico e parassimpatico

3.como o Craw disse,depende muito do tipo de atividade que você faria.no tópico sobre AEJ comentam muito sobre FCM,batimento,intensidade etc.

e se 0 carb na ceia funcionou legal,ja pensou em dar uma olhada sobre TCD ou CCC ?

Vou pesquisar sobre essas coisas que você mencionou.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...