Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento No Smith


D00M

Posts Recomendados

Pessoal me bateu uma dúvida no agachamento realizado no aparelho smith.

Ele pode ser feito como no livre, ou seja, os pés na direção da barra mais ou menos e as costas com uma certa inclinação para frente.

Ou pode ser feito com os pés a frente da barra e as costas com uma inclinação bem menor. Em uma posição mais parecida com "sentar em uma cadeira".

Não sei se consegui explicar direito, mas abaixo segue uma imagem da segunda situação (não da melhor forma q eu queria mostrar, que seria um angulo quase de 90º entre as panturilhas e as coxas)

Enfim, estou perguntando pois o professor da academia me disse para fazer da segunda forma no smith, aí depois me bateu a dúvida. Essa semana devo encontrá-lo e perguntar, mas gostaria de saber se são formas diferentes mesmo e se há vantagens e desvantagens.

ps: não consegui colocar a imagem então segue o link

http://bigmonstro.webnode.com.br/news/tudo-sobre-agachamento/

Editado por D00M
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode fazer dos dois jeitos, eu fazia com os pes na frente e nao gostava, depois que passei pro livre, é outro mundo.

Muitos instrutores falam pra fazer com os pes pra frente por causa do joelho, mas ja foi falado que agachamento livre completo feito de forma correta e sem exagero nao ira lesionar os joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so faço agachamento no smith... tenho um medo fudido de nao conseguir equilibrar a barra no livre... so que acho que da no mesmo, e em relação ao posicionamento dos pes eu acho isso mais de cada um mesmo, eu prefiro fazer com os pes quase paralelos (ou perpendiculares?) a barra

Editado por BernardoGaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so faço agachamento no smith... tenho um medo fudido de nao conseguir equilibrar a barra no livre... so que acho que da no mesmo, e em relação ao posicionamento dos pes eu acho isso mais de cada um mesmo, eu prefiro fazer com os pes quase paralelos (ou perpendiculares?) a barra

Esse medo é apenas inicial,depois do terceiro treino vc vai preferir livre,sempre.

Acho notório demais a diferença,no livre não força em nada suas costas,pois é vc quem guia a barra.Já no smith a barra que te guia <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz no Smith, comecei direto no Livre, talvez por este motivo não tenho tantas dúvidas e não contraí medo como os que começam no Smith. Mas caso você só esteja fazendo como adaptação pra partir pro Livre, sugiro que você faça o mais parecido possível, pra pegar o ''jeito''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...