Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Café E Alcool Cortam O Efeito Da Creatina?


rodrigo oliveira

Posts Recomendados

Publicidade

n tinha um kra ai, na parte dos diarios, q tomava uma dose de vodka antes do treino pois o alcool eh vasodilatador....e o kra q eu me lembre tinha um shape animal...

o ney bebe uma taça de vinho todo o dia...

o pessoal faz muito auê em relação ao alcool.....

eh obvio q vai prejudicar a hipertrofia se o kra beber muito seguidamente...

Editado por DubPoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente intrigante esse assunto pois eu tenho um amigo que bebe muito ( estou falando de encher a cara mesmo) quase todos os Finais de semana e ele se alimenta muito mal , vive praticamente de suplementos e consegue ter o shape mais sinistro que muitos outros caras por ai. é uma coisa que me desanima muito saber que ele nao da atenção nenhuma pra dieta nem nada e consegue se dar bem enquanto eu e outros mais fazemos muito esforço pra conseguir isso xD . Obs: ele toma Creatina sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq mijar toda a creatina? por causa da desidratação? se vc tomar bebidas com alto % alcoolico, tipo vodka (40%) ai sim, mas cerveja por exemplo, tem volume alcoolico de uns 5,5% o resto eh agua e carboidrato.... se tu beber 2 litros de cerveja estará ingerindo 110 ml de alcool, o resto eh praticamente agua....eu n mijo 1,790 ml de agua se eu tomar 2 L de cerveja (o q por sinal n faço desde q era moleque). para ingerir 110 ml de alcool tomando destilado tu tens que ingerir 275 ml de vodka, mais de 5 doses....dai sim eu penso q a desidratação é masi severa...

vale lembrar q eu n sou o quenca ou o leonardo, isso tudo eh achismo, n pesquisas sérias.

qm souber d alguma coisa q n corrobore com a hipotese q eu levantei, fazer o favor de dizer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

afff quanta merda no mesmo tópico.

Pô, se vc demora vários dias pra preencher as células do corpo com a creatina, o que diabos os fazem pensar que a uma dose ou outra de álcool vai fazer vc "mijar" toda ela? hauhau NADA A VER!

A creatina fica, após ser absorvida e processada pelo corpo, guardada dentro das células. E ela não está em "excesso", apenas em quantidades maiores do que o que o corpo consegue produzir, mas isso não faz com que vc perca tudo quando mija, afinal qual a diferença entre mijar pq tomou água ou mijar pq tomou álcool? Simples: Quando vc toma álcool, ele é processado pelo fígado e é tranformado em água+CO2. Vc normalmente perde mais água além dessa que é tranformada a partir do álcool devido ao efeito diurético do álcool, mas essa água não tem creatina, ou pelo menos não vai fazer uma "lavagem" no seu corpo, removendo tudo de creatina.

Ainda sim, é uma péssima idéia consumir álcool enquanto está tomando creatina, e quando não está tomando também, mas por outro motivo: O consumo de álcool tem consequências drásticas na síntese protéica, ou seja, o que a creatina está ajudando a fazer, o álcool está destruindo, e portanto vc está desperdiçando sua grana com a creatina, tentando suprimir o efeito diminutivo da síntese proteica causado pelo álcool. Não existem estudos sobre o uso da creatina com o álcool especificamente, mas o que se sabe é que os dois tem efeitos contrários no corpo, pelo menos no aspecto "sintese de proteínas" e isso é o bastante pra não querer misturá-los.

Agora, isso não quer dizer que se vc beber um pouco numa festa, ou até mesmo beber bastante um dia, vai perder os níveis de creatina tudo do seu corpo. Lembre-se vc não "mija" toda a creatina só pq bebeu álcool. Ela continuará lá, mas saiba que vc diminuirá os seus resultados, mas por conta do álcool em si e seu efeito diminutivo na síntese protéica e não porque perdeu creatina.

Quanto à cafeína, existem estudos comprovando que o uso esporádico junto com a creatina não é maléfico, pelo contrário, pode lhe induzir a ter um desempenho melhorado nos treinos. Porém, se vc usa constantemente, inclusive proveniente de termogênicos também, o efeito torna-se prejudicial, causando uma diminuição nos níveis de creatina no corpo e portanto reduzindo a sua capacidade de regenerar ATP. E novamente, não é porque vc "mija" a creatina, mas sim por causa da cafeína em sí. Não sei explicar o processo exatamente como ocorre até pq isso não é explicado no estudo que li, mas enfim, cafeína todo dia mais creatina não é legal também. Mas tomar umas xícaras de café de vez em quando pode melhorar o seu desempenho sem medo de perder creatina, a mesma coisa que o álcool.

Espero que ninguém mais acredite que a cafeína ou o álcool "corte o efeito" da creatina, porque a "CREATINA NÃO TEM EFEITO", não é droga ou remédio, é uma substância que o corpo produz normalmente, só que em quantidades pequenas demais pra auxiliar na hipertrofia. O pior que pode ocorrer é vc perder os níveis de creatina usando muito café, ou perder a síntese protéica aumentada com a creatina por causa do abuso de álcool.

É isso aí galera, espero ter esclarecido a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...