Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Abandonar A Faculdade Na Area De Ti?


CaniBala

Posts Recomendados

No caso se eu me formar em SI, posso atuar como programador , ou analista né

Sim, o curso é puxado um pouco para gerencia, mas voce vai poder atuar como programador e analita muito bem sem problemas, mas lembrando nessa area você independente do curso não pode ficar so com oq a faculdade te ensina não,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

poise.. reforçando oq o canibala disse ai, existem milhoes de funcoes se vc mora nos grandes polos como SP-RIO-SUL..

desde programador até desenvolvedor de jogos e etc. Com programação vc tem emprego garantido, mas talvez nao ganhe tanto quanto um gerente de projetos por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaniBala,

Estava exatamente na mesma situação que a tua.

Um pouco antes de me formar em SI, arrumei um emprego muito bom na área e gostava até do que eu fazia. Entretanto, onde arrumei um bom emprego nessa área? EM SÃO PAULO CAPITAL. Não tem remédio cara, TI só acontece em grandes polos, coloque isto na sua cabeça, não há maneira de fugir disto.

Ressaltando que a exigência para esta área em especial é muuuuito alta, precisa saber de tuuuudo e não pode parar de estudar 1 dia praticamente, senão você fica desatualizado e fora do mercado e corre o risco até de perder o emprego com o tempo, então, é uma área onde se estuda muito, tecnologias não param de surgir e é necessário acompanhar o ritmo disto, é obrigatório.

No meu caso, como moro no interior e não estava disposto a viver minha vida em grandes polos (São Paulo), por questão de qualidade de vida principalmente, resolvi abandonar geral a área de TI e me dedicar a uma outra profissão que seja um pouco mais estável, comum, tranquila e principalmente com mercado de trabalho em boas cidades de se viver, e ainda por cima, sem ter que se matar de estudar e sem precisar ser um super-man da TI.

Pelo que via nas vagas de TI, cada vez se exige mais e cada dia se paga menos. Não se tem um órgão "protetor" dos direitos do trabalhador. As vagas normalmente são como PJ, viaja-se muito e também trabalha-se bastante.

Eu tinha um bom emprego mas tinha ciência de que era um emprego raro. Não pretendia viver de excessões.

Trabalho atualmente com logística numa indústria e inicío a faculdade de Engenharia de Produção ano que vem (estamos no final do ano rs). Minha idéia principal é trabalhar na engenharia de processos, produtos ou na área de qualidade, mas sempre focado em indústria.

Essa área sim acontece, e muito, em várias cidades onde me interesso em trabalhar e fazer minha vida.

Recomeçar não é nada fácil, há momentos de arrependimento, pois, ganho hoje bem menos do que eu ganhava em TI, mas a médio prazo sei que valerá a pena. :)

Hoje afirmo que tenho qualidade de vida! Antes não.

Abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco antes de me formar em SI, arrumei um emprego muito bom na área e gostava até do que eu fazia. Entretanto, onde arrumei um bom emprego nessa área? EM SÃO PAULO CAPITAL. Não tem remédio cara, TI só acontece em grandes polos, coloque isto na sua cabeça, não há maneira de fugir disto.

Trabalho atualmente com logística numa indústria e inicío a faculdade de Engenharia de Produção ano que vem (estamos no final do ano rs). Minha idéia principal é trabalhar na engenharia de processos, produtos ou na área de qualidade, mas sempre focado em indústria.

Recomeçar não é nada fácil, há momentos de arrependimento, pois, ganho hoje bem menos do que eu ganhava em TI, mas a médio prazo sei que valerá a pena. :)

Hoje afirmo que tenho qualidade de vida! Antes não.

Abraço à todos.

Pois é cara, legal a sua história.

Como eu adoro essa área acho difícil mudar, (mas nunca se sabe né), e pois é, fora das grandes cidades é osso de achar algo bom.

Eu me preocupo com qualidade de vida também, e realmente, aqui no Brasil pelo menos é difícil de concilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaniBala,

Estava exatamente na mesma situação que a tua.

Um pouco antes de me formar em SI, arrumei um emprego muito bom na área e gostava até do que eu fazia. Entretanto, onde arrumei um bom emprego nessa área? EM SÃO PAULO CAPITAL. Não tem remédio cara, TI só acontece em grandes polos, coloque isto na sua cabeça, não há maneira de fugir disto.

Ressaltando que a exigência para esta área em especial é muuuuito alta, precisa saber de tuuuudo e não pode parar de estudar 1 dia praticamente, senão você fica desatualizado e fora do mercado e corre o risco até de perder o emprego com o tempo, então, é uma área onde se estuda muito, tecnologias não param de surgir e é necessário acompanhar o ritmo disto, é obrigatório.

No meu caso, como moro no interior e não estava disposto a viver minha vida em grandes polos (São Paulo), por questão de qualidade de vida principalmente, resolvi abandonar geral a área de TI e me dedicar a uma outra profissão que seja um pouco mais estável, comum, tranquila e principalmente com mercado de trabalho em boas cidades de se viver, e ainda por cima, sem ter que se matar de estudar e sem precisar ser um super-man da TI.

Pelo que via nas vagas de TI, cada vez se exige mais e cada dia se paga menos. Não se tem um órgão "protetor" dos direitos do trabalhador. As vagas normalmente são como PJ, viaja-se muito e também trabalha-se bastante.

Eu tinha um bom emprego mas tinha ciência de que era um emprego raro. Não pretendia viver de excessões.

Trabalho atualmente com logística numa indústria e inicío a faculdade de Engenharia de Produção ano que vem (estamos no final do ano rs). Minha idéia principal é trabalhar na engenharia de processos, produtos ou na área de qualidade, mas sempre focado em indústria.

Essa área sim acontece, e muito, em várias cidades onde me interesso em trabalhar e fazer minha vida.

Recomeçar não é nada fácil, há momentos de arrependimento, pois, ganho hoje bem menos do que eu ganhava em TI, mas a médio prazo sei que valerá a pena. :)

Hoje afirmo que tenho qualidade de vida! Antes não.

Abraço à todos.

Cara primeiramente obrigado pelo comentario, você pensa igual a mim, amo a area de TI, mas realmente onde moro ( Goiás ) fica dificil, você vai trabalhar so para fazer oq gosta mesmo, pq aqui você literalmente não acha nada de bom para trabalhar nessa aréa, sempre pedindo muita coisa e pagando pouco, ja percebi que se quiser algo tem que ser SP/BH ou o Sul do país, mas infelizmente não quero sair de onde moro, pq aqui tenho uma qualidade de vida boa e ja tenho muita coisa construida, não queria largar tudo para terntar trabalho em uma cidade como São Paulo, por isso me surgiu essa grande duvida.

Galera desculpa muda um pouco o assunto , mas ja q estamos falando de educação queria a opiniao de vcs . To pensando em fazer curso tecnico em edificacoes ou eletroeletronica mas so q o curso é a distancia sera se vale a pena

http://www.otecursostecnicos.com.br/

Cara se puder faz uma faculdade mesmo, presencial, o pessoal da mais valor e é mais reconhecido, agora se não tiver como faz o tecnico sem pensar duas vezes, entre os 2 te aconselho a fazer o de edificações, pelo menos aqui na minha cidade ele é bem mais requisitado que o de eletroeletronica, alem de ganhar mais ( aqui onde eu moro, não sei na sua cidade ), agora so mais uma coisa, o tecnico sempre ganha um pouco menos, mas não que seja um salario ruim, Abraços e boa sorte ;D

Pois é cara, legal a sua história.

Como eu adoro essa área acho difícil mudar, (mas nunca se sabe né), e pois é, fora das grandes cidades é osso de achar algo bom.

Eu me preocupo com qualidade de vida também, e realmente, aqui no Brasil pelo menos é difícil de concilhar.

Sim cara, fora dos grandes polos é muito dificil, por isso que desanimei tanto, minha cidade não oferece oportunidades para essa aréa,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...