Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Abandonar A Faculdade Na Area De Ti?


CaniBala

Posts Recomendados

Primeiramente boa tarde a todos! Galera estou com uma duvida meio chata e queria saber se alguem pode me dar uma opnião, estou atualmente fazendo faculdade de SI ( Sistemas de informação ) na faculdade Federal do meu estado, ate ai tudo bem, é uma area que amo e que gosto muito, so que o problema é o futuro do mercado de trabalho na area de TI, estou pensando em abandonar a faculdade ( 4º Periodo ) para fazer Eng. Civil, sei que não tem anda a ver uma area com a outra, mas tambem gosto muito da aréa de Eng. Civil, e minha duvida é a seguinte, compensa deixa a faculdade federal de SI para comecar em uma particular na area de Eng. Civil? Digo isso pq o mercado de trabalho na area de informatica é muito ruim, vc precisa saber Deus e o mundo ( literalmente ser um super homem ) e é muito mal remunerado e pouco reconhecido pelo que faz, sem falar que voce estuda feito um louco, pedem que vc tenha conhecimento em tudo para daqui 5 anos a tecnilogia mudar e muito do que voce sabe se perder, sem falar que a area de informatica não tem sequer um sindicato ou uma ordem dos trabalhadores de informatica!!! Eae galera compensa? Como sera que vai estar o futuro da contrução civil e da informatica daqui uns anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

concordo com vc, mas quando é em relação a SI. o problema na area de SI é que a pessoa que entra nessa área é muito técnica e infelizmente não há reconhecimento nisso mesmo. Mas no meu caso por exemplo estou fazendo engenharia da computação, e estou no meio termo tanto na área técnica da informática quanto na parte de desenvolvimento/economia de uma empresa, e é isso que traz dinheiro ao bolso. a faixa salarial de um engenheiro que escolhe a carreira profissional de gestor de projetos é em torno de 20 mil reais e isso é gestor imagina um cargo mais elevado. Entao se eu fosse vc continuaria o curso pq afinal vc gosta e faça uma pós relacionado a economia ou adm. dá uma pesquisada e veja a faculdade e os cursos de pós dos maiores executivos do Brasil.

agora mudando um pouco..... o salario no ramo de TI é pouco mesmo, mas vai me dizer que a maioria que vc encontra é competente. há muitas pessoas nessas áreas mas poucas são boas mesmo. Se vc for bom mesmo, independentemente do curso que vc escolher engenharia ou si vc ira se destacar masi cedo ou mais tarde.

pense bem e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa tua area, nao adianta facul, ou tu nasce sabendo ou nao sabe.

Tenho 2 amigos, os 2 nao fizeram facul e ganham mais de 5 ~8 mil por mes, um deles só fez o ensino fundamental, e quando perguntamos a ele " e a faculdade" ? ele disse dando tapinha no camputador, ta aqui ela... Uma empresa de sao paulo veio buscar ele para trabalhar lá!

os 2 são gênio nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô no 3º período de SI também, e concordo pra tá na área tem que gostar e ter o ''dom'',

se for só um curioso tá fudido mesmo, e com relação a sálario isso varia de estado pra estado também,

um amigo meu trablhava em uma multinacional em SP, pediu demissão pra poder vir pro RJ e não conseguiu nada no mesmo patamar aqui, e acabou voltando pra SP e conseguiu outro emprego bem rápido.

O curso de SI abrange muita coisa, não é voltado só pra uma área da Informática, o ideal seria você terminar a faculdade, e investir em uma pós voltada pra área que você gostar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é foda brother! Eu abandonei agora a facu de economia (4 semestre também).. mas alguns fatores me levaram a essa decisão. Troquei de facu depois de 1 ano de curso, começou o desanimo e eu insisti mais 1 semestre.. mas no proximo o desanimo piorou e pra fuder tudo deu merda na minha grade com essa transferencia. E eu ja tava a tempos pensando na facu de EDF, vi alguns amigos entrando na facu e adorando enquanto eu tava totalmente infeliz. Minha cabeça virou um turbilhão.. acabou que larguei e agora matriculei na facu de EDF pro ano que vem ja. Só que cada dia aparece um problema maior que o outro que torna tudo mais dificil (alguns problemas pessoais que tão fudendo muito minha vida, mas não vem ao caso).

Lendo seu relato parece que o que te incomoda mesmo é o mercado de trabalho.. eu particularmente ja discordo de você nesse ponto. Se for só isso mesmo que te aflinge então termina logo o curso.. ta em Federal mesmo e só falta metade. Você disse que gosta da coisa.. acho que não vai ser nenhum sacrifício pra você.

Põe na balança e vê o que pesa mais. Nesses momentos fodas da vida tu só tem que pensar uma coisa: isso vai te fazer feliz? Se sim, então faça. Siga seu coração. (essa parte foi muito gay mas isso funciona ehauiehaui) Resumindo eu acho que você deveria continuar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera realmente para tudo que se for fazer tem que ter o dom, mas isso não é tudo, a area de informatica é muito pouco reconhecida e valorizada, nem um simples sindicado tem, exigem que vc saiba de tudo, que tenha experiência em tudo e reconhecimente que é bom nenhum, nesta area ou vc ganha muito ( mais de 10mil ) ou ganha pouco, não tem meio termo, logico que existe pessoas que ganham 20mil por mês mas são muito poucos e tem que ter muita sorte e tempo de profissão para isso, literalmente não é qualquer um, mas a areá de informatica é tenso, estou muito desanimado, vejo muita gente boa que sabe muito ganhando pouco, literalmente da vontade de mudar, quando você fala que trabalha em algo relacionado a informatica povo ja pensa que vc é vagabundo e sem futuro =T

GuilhermeGuidoha Fala ae brother, relaxa que um dia na vida vc ta mal mas o mundo da voltas força ae brother ;D, e sobre a area de INF gosto muito dela sim, nasci para isso, mas sempre gostei de eng civil, e vou ser franco, o mercado de trabalho me preoculpa sim, ainda mais no meu estado ( Goiâs ), aqui tem muita oferta ( leia-se "falta") para o campo de eng, agora de informatica cheguei a receber proposta de emprego para formados de R$800 onde vc t inha que ter conhecimento desde banco de dados a exp de 5 anos com java o.O, infelizmente estou com essa duvida na cabeca =T

Editado por CaniBala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...