Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Partes Fracas E Descansando Partes Fortes


abercrombie

Posts Recomendados

Olá, bem eu costumo dizer que sou o oposto do rato de academia com os membros superiores desenvolvidos e pernas muito finas, eu tenho 38 cm de panturrilha, 55/56 cm de coxa, porém tenho 34 cm de braço! Não sou nada satisfeito com o tamanho deles e treino um dia para membros superiores e um dia para inferiores, além de todo o stress que os musculos do braço sofrem nos exercícios multiarticulados eu ainda acrescento 2 exercícios, uma para cada músculo principal do braço (biceps e triceps) já tentei fazer apenas multiarticulados e evitar um possivel overtraining deles e nada adianta. A minha pergunta é: se eu parar de treinar as minhas pernas e dar enfâse apenas aos membros superiores terei uma maior evolução nestes? Pois a minha recuperação será exclusiva para tal e nutrição aproveitada para sintetizar apenas os musculos danificados dos membros superiores. Estou certo ou errado?

Para respeitar a estrutura dos tópicos:

Idade: 20

Altura: 1.77 m

Peso:82 kg

BF: 18%

Medidas: 96 cm peitoral, 34 cm braço, 55 cm coxas, 37 cm panturrilhas.

Objetivo do treino: Ganho de massa magra

Estrutura: ABXABXX

Número de repetições: 8-12 (até a falha)

Número de séries: 3

Treino A:

Supino Reto

Crossover

Supino Inclinado com halteres

Desenvolvimento com Halteres

Remada Aberta

Remada máquina aberta

Pulldown triangulo

Triceps pulley polia

Rosca direta barra W

Treino B

Agachamento com barra

Leg 180

Mesa flexora

Cadeira Adutora

Cadeira Abdutora

Banco solear

Abdominal (Sit-up na bola de pilates)

Editado por abercrombie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

56 de coxa e 34 de braço acho que é proporcional viu, tenho 61 de coxa e 39 de braço e ainda me considero um "rato de academia".

Reposta: Já pensei nessa teoria sua, minha conclusão é que não faz muito sentido, se você treina varios musculos, você deve fornecer mais nutrientes a seu corpo pra ele reconstruir todos, se você deixar de treinar um, o outro não será reconstruido mais rapidamente por isso, por que independente de qualquer coisa leva TEMPO pro musculo regenerar :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Caiocns, eu estou com o mesmo problema que você, só que ao contrario:

Sou mulher, tenho um braço com 28cm e perna com 51, porém tenho 1,48 de altura, bem baixinha :P

Pensei em ficar treinando só perna, mas vi que não é o braço que atrapalha o crescimento das pernas, na verdade não tem nada a ver :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, então qual seria a solução para braços maiores? Treinar no começo da rotina? Sugestões :)

Uma outra dúvida, eu não estou fazendo nenhum tipo de cardio, estou administrando 24 mg/dia de oxandrolona prescritas pelo médico a 2 meses, agora ele irá aumentar para 30 mg/dia por mais 2 meses. A seguir está a bioipedância do inicio do ciclo e depois de 2 meses:

Data: 24/09/2010 | 03/12/2010

Massa magra: 65,9 kg| 67,4 kg (+ 1,5 kg)

Água corporal: 48,0 kg | 49,0 kg (+ 1,0 kg)

Gordura corporal: 14,1 | 14,4 kg (+ 0,3 kg)

Nesta segunda fase além da dose aumentada comecei a fazer uma dieta estruturada pelo nutricionista esportivo para ganho de massa magra, no meu primeiro "ciclo" de oxandrolona de 1 mês com 10 mg tomados totalmente errados em uma única dose por dia a algum tempo, eu consegui ganhar 2 kg de massa magra e perdi 1 kg de gordura, mas a grande diferença é que eu estava fazendo cardio HIIT todos os dias e treinando com pesos todos os dias. Atualmente treino 4x por semana e não faço nenhum tipo de cardio a fim de maximizar o ganho da massa magra, o que vocês acham? Se eu voltar a fazer cardio conseguirei enxugar essa gordura sem comprometer a massa magra devido a oxandrolona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Caiocns, eu estou com o mesmo problema que você, só que ao contrario:

Sou mulher, tenho um braço com 28cm e perna com 51, porém tenho 1,48 de altura, bem baixinha :P

Pensei em ficar treinando só perna, mas vi que não é o braço que atrapalha o crescimento das pernas, na verdade não tem nada a ver :D

1.48 ? 0.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, olha minhas medidas...

36 braço

30 antebraço

103 peito

coxas 62

panturrilhas 39

Sim, minha genética de membros inferiores também é (teoricamente) "melhor" que a de superiores.

Mas acho na boa, que não sou desproporcional. Tenho uma teoria. Acho sinceramente que a parte inferior do corpo, pela própria estrutura dos membros, deve ser maior. Olhe suas pernas e compare aos seus braços. É um grupamento muito maior. O que ocorre é que mesmo muita gente que treina perna, não treina como membro superior: até a falha, suando igual a um porco, como se fosse o último treino da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 de coxa e 34 de braço acho que é proporcional viu, tenho 61 de coxa e 39 de braço e ainda me considero um "rato de academia".

Reposta: Já pensei nessa teoria sua, minha conclusão é que não faz muito sentido, se você treina varios musculos, você deve fornecer mais nutrientes a seu corpo pra ele reconstruir todos, se você deixar de treinar um, o outro não será reconstruido mais rapidamente por isso, por que independente de qualquer coisa leva TEMPO pro musculo regenerar :X

Tá de sacanagem é ? Tenho 62 coxa e 36 braço bf 9,5%. Há 8 meses atrás era 55 e 30 bf 13%. O braço cresce sim mas lembre-se que que braço é bíceps e tríceps então não fuja do segundo pois a maioria dos caras querem só treinar bíceps e esquece que o tríceps empurra bem o tamanho do braço. Outro detalhe é o antebraço que no meu caso sempre foi grande. Antes, pasmem, eu tinha 28 antebraço e 30 bíceps. Hoje tá 30/36 respectivamente.

Mesmo querendo "bração" não fuja do treino de pernas pois elas são um bom "combustível".

@topic : Eu me achava frango com 30 de braço com BF 13% mas você tá com 30 e BF 18 ? Sabe quanto na DC tricipal ? A minha hoje tá 5mm mas já foi 18mm !!! O caminho é um só : TREINO e SUPLEMENTAÇÃO + força de vontade !!! O segredo é não desanimar. Tem nego que rapidinho explode mas não é meu caso e acho que não seja o seu também. A genética pode ser um inimigo duro mas não é invencível. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...