Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Anabolica De Mauro Di Pasquale


igão22

Posts Recomendados

Tava lendo o livro anabolismo total e achei esse tipo de dieta bem interessante :

Esta dieta nos é bastante simpática se destinada para aqueles que têm tendências a acumular gorduras. Ela é um pouco mais com plicada, mas já presenciamos ótimos resultados em alguns de nossos amigos e conosco mesmo.

De acordo com di Pasquale a dieta alta em carboidratos também não é o melhor plano de nutrição, apesar de ainda ser o mais popu lar. A dieta alta em gorduras, de acordo com sua opinião, maximiza o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal) e proteção da proteína muscular, enquanto limita a acumulação de gordura subcutânea. Por isso, esta dieta é baseada em alta ingestão de gorduras e de proteínas e baixa ingestão de cárboidratos por 5 dias e alta ingestão de carboidratos e média ingestão de gorduras e proteínas por dois dias. Especificando melhor: 33% de calorias de proteínas, 66 % de calorias de gorduras, e apenas 1 % de carboidratos durante a semana e 19% de calorias de proteínas, 20% de gorduras e 61 % de carboidratos nos fins de semana.

A dieta exemplo é baseada em 3000 calorias que devem ser ajustadas de acordo com as necessidades individuais ou com a fase do treinamento.

Dia de semana

7.5 gramas de carboidratos =30calorias

247.5 gramas de proteínas = 990 calorias

220 gramas de gorduras = 1980 calorias

total em calorias 3000 calorias divididas em 5-6 refeições

Fim-de-semana

457.5 gramas de carboidratos = 1830 calorias

142.5 gramas de proteínas = 570 calorias

67 gramas de gordura = 600 calorias

total em calorias =3000 calorias divididas em 5-6 refeições

A teoria por detrás desta dieta é similar à da dieta de Dunchaine(a dieta isometrica). Na dieta anabólica, o seu organismo utiliza um meio metabólico, onde a gordura corporal é utilizada como energia. Na dieta alta em carboidratos, você utiliza a glicose proveniente destes, sendo que a insulina liberada pelo pâncreas torna toda a glicose não utilizada pelo músculo ou armazenada pelo ffgado em gordura de reserva e o tornar balofo. Este é um risco que se corre, caso haja um desequilíbrio na dieta.

A insulina liberada pela alta ingestão de carboidratos ativa a produção de gordura e diminui a sua queima. O oposto acorre com a dieta metabólica, que é alta em gordura. Com quantidades limitadas de glicogênio no corpo, você é obrigado a utilizar a gordura como fonte de energia enquanto economiza preciosa proteína muscular. Isso é o que ocorre durante os dias de semana, sendo que nos fins de semana (durante dois dias), a quantidade de carboidratos aumenta generosamente para que possa saturar a célula já depletada e toma da por carboidratos. Truque similar é utilizado, de qualquer forma, por culturistas, uma semana antes das competições, para garantir o máximo de definição e de volume muscular. Maratonistas usam tru que semelhante para ter uma supercompensação de energia antes das maratonas (Veja em dietas de definição). A proposta de di Pasquale é que isto seja usado em bases regulares, porém a dieta se torna menos extrema à medida que uma composição corporal mais adequada seja alcançada.

Com relação à preocupação qúanto à ingestão de altas quantida des de gorduras saturadas sugeridas nesta dieta, di Pasquale esclare ce que a substituição de carboidratos por "stearic acid' (o principal ácido graxo encontrado em carnes, queijo, manteiga, e demais ali mentos sugeridos nesta dieta) tem pouco efeito quanto ao aumento de lipídios e lipoproteinas no plasma. Ainda é recomendado o uso liberal de óleo de oliva, gorduras de peixe e óleos de peixe, como parte das gorduras diárias totais, os quais podem neutralizar qual quer efeito negativo que outras gorduras podem causar para o siste ma cardiorrespiratório. Ainda lembra di Pasquale que qualquer po tencial efeito adverso que possa ocorrer pela ingestão de gorduras saturadas é usualmente diminuído pelo fato de que as gorduras dietéticas, bem como a gordura corporal, são utilizadas como pri meira fonte de energia, de forma que não sobram gorduras para pro vocar efeitos malévolos.

Porém, como é melhor prevenir do que remediar, afinal com saúde não se brinca, é recomendado que antes de iniciar a dieta anabólica verifique-se o nível de colesterol plasmático e isso se faça periodicamente.

Fonte: Anabolismo Total -Waldemar Guimaraes Neto

Ah pra quem nao sabe Mauro Di Pasquale é um doutor que possui mais de 30 anos em pesquisas sobre hormonios e nutrição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...