Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento Da Frequência Refeições Não Promovem Perda De Peso


Gusmão420

Posts Recomendados

Uma lenda urbana perda de peso é que comer pequenas refeições ao longo do dia promove a perda de peso, comparado a comer várias refeições maiores. A justificativa foi que pequenas refeições frequentes aumentou o custo calórico da digestão, suprimiu o apetite e aumento de produtos químicos do intestino que impedem a fome.

Um estudo da Universidade de Ottawa, liderada por Eric Doucet, mostraram que pequenas refeições frequentes não promovem perda de peso. As pessoas consumiam uma dieta de baixas calorias com refeições servidas três ou seis vezes por dia durante oito semanas (ingestão de calorias foi a mesma). Ambos os grupos perderam cerca de 5 por cento do peso corporal, mas a freqüência das refeições não teve nenhum efeito na perda de peso. Comer pequenas refeições frequentes durante o dia não tem nenhum efeito na perda de peso. (Jornal Britânico de Nutrição, no prelo; publicado online 30 nov 2009)

Fonte: http://www.musculardevelopment.com/articles/nutrition/2314-increased-meal-frequency-does-not-promote-weight-loss-.html

Sei que muita gente já sabe disso pelo grande uso de IF para secar, mas para quem ainda tem duvida, tá ai!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desculpe, estou um pouco confusa... Minha nutricionista disse que seu eu comer várias vezes ao dia (6x) meu metabolismo ia continuar funcionando e assim me ajudaria a queimar gordura.. Isso é lenda? :o

Em parte, comer de 3 em 3h, acelera sim o metabolismo, mais nd q 1-2xic de café ou chá verde não aumente igual ou até mais. Se vc come como em uma IF, o GH em alta queima mto mais gordura do q de 3-3h, eu em 2sem perdi 2,5kg.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, estou um pouco confusa... Minha nutricionista disse que seu eu comer várias vezes ao dia (6x) meu metabolismo ia continuar funcionando e assim me ajudaria a queimar gordura.. Isso é lenda? :o

É sim.

O que o texto quer dizer é que tanto faz se vc come 4000kcal em uma refeição só ou divida em 20... o metabolismo será o mesmo, visto que ele se influencia pela quantidade de kcal diaria e não pela frequencia. Mas claro que comendo de 3 em 3 horas, será muito mais facil controlar a fome.. etc

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não promove perda de peso

Inda bem, :rolleyes:

As pessoas somente consideram o peso como uma medida importante, não levam em consideração percentual de gordura, nem a massa muscular.

Bem observado. Há a possibilidade de um grupo ter perdido maior ou menor percentual de gordura/massa magra. Logo, não é um estudo de grande valia para o pessoal do bodybuilding. Pra variar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...