Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento: 10 Pontos Importantes


helmo

Posts Recomendados

Belo topico !!!:D

Queria saber se eu q tenho 14 anos posso fazer agachamento tmbm,pq perguntei ao instrutor sobre levantamento terra e ele disse q é um exercicios perigoso e tals pras costas e queria saber se o agachamento tmbm pq tenho 14 anos e o corpo ta em formção e sera q ñ pode ter algum perigo???" valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Belo topico !!!:D

Queria saber se eu q tenho 14 anos posso fazer agachamento tmbm,pq perguntei ao instrutor sobre levantamento terra e ele disse q é um exercicios perigoso e tals pras costas e queria saber se o agachamento tmbm pq tenho 14 anos e o corpo ta em formção e sera q ñ pode ter algum perigo???" valeu ae

Claro que pode fazer amigo , é um exercício muito bom e não tem perigo de atrapalhar o crescimento do corpo , pelo contrario até estimula ! Existe pesquisas comprovando que musculação não afeta o crescimento , então você pode fazer sim , comece com cargas leves e moderadas , e com tempo vai aumentando , segue firme ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que pode fazer amigo , é um exercício muito bom e não tem perigo de atrapalhar o crescimento do corpo , pelo contrario até estimula ! Existe pesquisas comprovando que musculação não afeta o crescimento , então você pode fazer sim , comece com cargas leves e moderadas , e com tempo vai aumentando , segue firme ! Abraços

Ah Vlw então vou começar a fazer tmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adorava LegPress mas depois do agachamento no Smith tixau LegPress/HackSquat ! Outro que adoro é o afundo, step de bônus, mas vamos ao tópico :

Não é um exercício simples. Realmente é o que mais força em termos de FC, PA e condição anaeróbica pois você fica 1~2 segundos praticamente em apnéia na subida. Termino as séries pesadas dele com FC beirando a FCmax (178). Normlmente bate 170+. Pode até ser que por ser duro ele tenha sido meio "banido" pois relamente se tua condição cardiáca não é boa ele deve matar. Sem contar que sem força no core você detona as costas. Mas ainda me perduram 2 dúvidas onde sempre vem nego meter opinião :

_ Isso de parar com as coxas paralelas ao solo acho meio sem graça. Quando a carga tá em 15kg ( carga sempre cada lado ) eu vou até o fim e quase sento no chão. Faço uma série assim 12 rep. Parar com as coxas paralelas só em carga 30Kg++ em 3x10.

_ Outro detalhe é no posicinamento dos pés. Costumo fazer pés fechados, abertos e paralelos nas série mesclando os três. Dizem que ferra com o joelho mas até hoje meu joelho tá 100%. ops

_ Outro detalhe é no posicinamento dos pés. Posiociono os pós na largura do ombro e alterno eles entre : fechando, paralelos (posição clássica) e pra fora. Dizem que ferra com o joelho mas até hoje meu joelho tá 100%.

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adorava LegPress mas depois do agachamento no Smith tixau LegPress/HackSquat ! Outro que adoro é o afundo, step de bônus, mas vamos ao tópico :

Não é um exercício simples. Realmente é o que mais força em termos de FC, PA e condição anaeróbica pois você fica 1~2 segundos praticamente em apnéia na subida. Termino as séries pesadas dele com FC beirando a FCmax (178). Normlmente bate 170+. Pode até ser que por ser duro ele tenha sido meio "banido" pois relamente se tua condição cardiáca não é boa ele deve matar. Sem contar que sem força no core você detona as costas. Mas ainda me perduram 2 dúvidas onde sempre vem nego meter opinião :

_ Isso de parar com as coxas paralelas ao solo acho meio sem graça. Quando a carga tá em 15kg ( carga sempre cada lado ) eu vou até o fim e quase sento no chão. Faço uma série assim 12 rep. Parar com as coxas paralelas só em carga 30Kg++ em 3x10.

_ Outro detalhe é no posicinamento dos pés. Costumo fazer pés fechados, abertos e paralelos nas série mesclando os três. Dizem que ferra com o joelho mas até hoje meu joelho tá 100%.

EU pelo menos desço até quase alcançar os calcanhares no agachamento , e acho que força bem mais , e acho melhor , eu prefiro diminuir a carga e desce até embaixo.

E sobre o posicionamento dos pés , acho melhor posicionar mais ou menos na larguras dos ombros, agora seu joelho pode estar bom , mas futuramente pode vir a dar problema

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU pelo menos desço até quase alcançar os calcanhares no agachamento , e acho que força bem mais , e acho melhor , eu prefiro diminuir a carga e desce até embaixo.

E sobre o posicionamento dos pés , acho melhor posicionar mais ou menos na larguras dos ombros, agora seu joelho pode estar bom , mas futuramente pode vir a dar problema

abraços

Como falei tem uns cara que dizem que se sua flexibilidade é boa vale a pena descer até embaixo. Eu sinto um pump mair na coxa descendo até ficar paralelo com cargas de 30kg++ mas perna não é só a frente da coxa, e descuple o tradilho, ela é bem vasta !!!

Ainda falando em vasto é o ponto do joelho e principalemente fechamento dos pés pois também alguns dizem que bem desenvolvidos eles ajudam e muito os joelhos. Aliás no post acima escrevi errado pois os pés ficam na largura dos ombros mas eu mudo a posição dos PÉS pra dentro, paralelo e fora. Vou corrigir. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topico foda, eu to com um problema que preciso ver..mesmo com o cinto minha lombar me mata de tanta dor, fica estralando e doendo até uma semana depois..mas percebi que tem muito a ver com a postura tb.. ai o agacho só contribui pra piorar :(

lesão na lombar? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei tem uns cara que dizem que se sua flexibilidade é boa vale a pena descer até embaixo. Eu sinto um pump mair na coxa descendo até ficar paralelo com cargas de 30kg++ mas perna não é só a frente da coxa, e descuple o tradilho, ela é bem vasta !!!

Ainda falando em vasto é o ponto do joelho e principalemente fechamento dos pés pois também alguns dizem que bem desenvolvidos eles ajudam e muito os joelhos. Aliás no post acima escrevi errado pois os pés ficam na largura dos ombros mas eu mudo a posição dos PÉS pra dentro, paralelo e fora. Vou corrigir. ;-)

Eu, fazendo agacho no Smith sinto muito mais o quadriceps tmb. O que percebi em relação ao joelho é deixar os pés levemente a frente do corpo, dessa maneira pra mim é a que força menos o joelho.

Atualmente estou só no livre, mas quando faço no smith de maneira explosiva, subindo rápido, sinto MUITO mais a parte da frente da coxa.

Tente variar a posição dos pés, mas não de largura, mas sim pra frente ou pra trás pra ver como se sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo topico, AGACHAMENTO é o exercicio mais efetivo para a perna não sei pq ainda tem pessoas que não o faz. quanto eu começei a fazer agachamento doia muito o lombar, o meu erro estava na postura e meu lombar estava fraco, mais já arrumei esse erro, hj eu sou o único da minha academia que fez esse exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...