Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores Maneiras Para Um Vegetariano Conseguir As Proteínas?


Posts Recomendados

Com base em alimentos vegetais contêm proteínas, mas não tanto quanto baseado em alimentos de origem animal, por isso é compreensível que um vegetariano pode estar preocupado em obter proteína suficiente em sua dieta.

Legumes, nozes, sementes e cereais integrais são alimentos básicos da dieta vegetariana que contêm a proteína. No entanto, essas proteínas vegetais não possuem todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa (porque elas também são referidas como proteínas incompletas).

Aminoácidos essenciais:

histidina

isoleucina

leucina

lisina

metionina

fenilalanina

treonina

triptofano

valina

A única exceção é a proteína de soja. A proteína de soja é uma proteína completa, como alimentos de origem animal, e tem todos os aminoácidos essenciais que você precisa.

Vegetarianos devem comer uma variedade de proteínas vegetais e não só 1 tipo delas.

Quando você combina cereais integrais, nozes, sementes e leguminosas, você pode obter todos os aminoácidos essenciais.

Você realmente não precisa combinar proteínas em cada refeição, apenas a certeza de obter uma variedade de proteínas vegetais durante o dia.

Um problema maior para um vegetariano é de estar "conseguindo" a vitamina B12 , que só é encontrada em alimentos baseados em animais.

Ideias saudaveis para Vegetarianos:

Combine com grãos de leguminosas (feijão e arroz, por exemplo).

O milho pode ser combinado com leguminosas, como feijão, em uma tortilla de milho.

Acrescentar legumes picados verde e amêndoas à massa.

Torrada de pão integral com manteiga de amendoim dará um lanche proteína completa.

FONTE: http://nutrition.about.com/od/askyournutritionist/f/vegan_protein.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poxa legal isso aqui, pois tenho muita dificuldade com relação a comida....pelo seguinte, tenho preguiça de comer kkkkkkkkkkk vdd...por mim fico sem comer o dia inteiro, mas como o meu objetivo e crescer músculo tenho que comer de 3 em 3 horas....porém, não como carne vermelha faz quase 10 anos....como apenas peixe, frutos do mar e frango....mas se pudesse comeria isso de vez em quando...sei lá...dá uma sensação de peso no meu estômago...mas com certeza quero pesquisar mais sobre como substituir a carne de vez em quando e não perder a proteína....legal saber que o arroz e o feião é uma combinação legal...a minha santa ignorância pensava que essa combinação era puro carboidrato e ajudava com fonte de energia apenas....

Legal...lendo e aprendendo...quem tiver mais coisas legal aí sobre como substituir a proteína animal postem.....

Abs

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

galera , gostaria de uma opinião...

ja li varias materias sobre soja, e vi q ela diminui muito os níveis de testosterona, levando isso em consideração, eu deveria incluir proteina de soja na dieta?

PS. : ñ sou vegetariano, apenas pergunto isso por ser uma fonte barata e de fácil acesso.

outra dúvida proteina isolada de trigo, é uma boa fonte de proteína? ela tem efeitos colaterais "hormonais" parecidos com a soja?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera , gostaria de uma opinião...

ja li varias materias sobre soja, e vi q ela diminui muito os níveis de testosterona, levando isso em consideração, eu deveria incluir proteina de soja na dieta?

PS. : ñ sou vegetariano, apenas pergunto isso por ser uma fonte barata e de fácil acesso.

outra dúvida proteina isolada de trigo, é uma boa fonte de proteína? ela tem efeitos colaterais "hormonais" parecidos com a soja?

vlw

UP, mesma dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou muito a favor de comprar proteínas isoladas de certos alimentos de origem vegetal, pois, como o próprio fernandows disse, para se obter misturas com alto valor biológico são necessárias várias fontes de proteínas vegetais.

É importante notar também que CERTAS PESSOAS são particularmente sensíveis à soja, por exemplo, podendo chegar ao ponto de desenvolver ginecomastia a partir de consumo de produtos contendo soja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...