Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica Para O Verão: Água De Coco!


Gordinha Veterana

Posts Recomendados

Olá meninas,

Sei que muitas aqui são super gatas saradas. /morrodeinveja (da boa viu, não da ruim).

Mas, para quem quer perder peso... Trouxe uma dica super bacana que aposto que poderá ser seguida sem sacrifício nenhum.

Afinal, estamos tentando emagrecer (não apenas para o verão) e acho que seria maravilhoso continuar emagrecendo aproveitando ele ao máximo!

Um das saídas que encontrei de aproveitar o verão, se alimentar bem, emagrecer e ainda posar de super estilosa na praia é tomar algo simples e gostoso: Água de Coco!

Para quem quer emagrecer, a fome que surge entre as refeições é um perigo! Afinal, você fica de olho naquelas guloseimas e pode cair em tentação. É aí que entra a água de coco. Pode ser surpreendente, mas a água de coco:



  • Ajuda a enganar a fome;
  • Hidrata;
  • Ajuda a metabolizar a comida;
  • Tem somente 44Calorias (1 copo);

Mas, calma lá, não vamos exagerar. Quem já está pensando em trocar todas as refeições por água de coco pode tirar o cavalinho da chuva. O recomendado é de 1 (um) a 3 (três) copos ao dia. Além de poder ter uma anemia gravíssima quando se come somente um tipo de alimento, quem sofre de diabetes, hipertensão e deficiência renal pode ter essas doenças agravadas (se tomar mais de 3 copos ao dia).

Quero deixar claro que estou falando da água de coco e não do coco!

O coco é extremamente calórico! Acredita que 100grs de coco equivalem a 800Kcal? Isso é equivalente a um bombom!

Bom, dada a dica e aos avisos, o negócio é ir a praia nos horários em que o sol não está alto, passar protetor e tomar água de coco!

Beijos,

G.V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não precisa exagerar no pobre coco né..

"O coco é extremamente calórico! Acredita que 100grs de coco equivalem a 800Kcal? Isso é equivalente a um bombom!"

isso aqui é errado primeiro que é o coco seco e industrializado e chega por volta de 600Kcal a 100gr, o coco verde de onde o pessoal costuma beber, tem por volta de 150Kcal só a cada 100gr. E com certeza você esqueceu de dizer caixa ali antes de bombom. Um bombom tem em media 100Kcal.

E só salientando a gordura do coco é excelente para emagrecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maiko,

A informação foi passada pela nutricionista Maria Cristina da loja Mundo Verde. Ela é formada em nutrição na Faculdade PUC aqui do Paraná.

O coco ao qual ela estava se referindo para mim, através da nossa troca de e-mails, é realmente o coco verde e o bombom referido é o caseiro, àquele que possui um recheio sortido.

Se você tiver uma informação diferente e de confiança, passa para mim! Com certeza é uma notícia muito melhor saber que o coco ajuda no emagrecimento e é mto menos calórico do que na informação que me foi passada. Afinal, eu amo coco e ele faz super bem para pele. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah me desculpa ali no coco verde é por volta de 450kcal não 150, seria uma maravilha se fosse tão pouco rsrs.

Então, to com um pdf aqui: http://www.unicamp.b...aco_versao2.pdf tem quase todos os alimentos.

Sobre os chocalates a referida planilha diz que 100g de chocolate ao leite tem 540Kcal, mas você disse apenas um bombom ali com 800kcal, qual o tamanho deste bombom ? To vendo um pouco de exagero por parte da nutricionista. O que me refeiro por volta de 100kcal era apenas um bombom de 20~30gr normal.

Olha, não sou formado, mas estou fazendo minha dieta e estou usando fontes confiáveis com a relação de alimentos. Por isso respondi, achei que tinha um pouco de exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa exagerar no pobre coco né..

"O coco é extremamente calórico! Acredita que 100grs de coco equivalem a 800Kcal? Isso é equivalente a um bombom!"

isso aqui é errado primeiro que é o coco seco e industrializado e chega por volta de 600Kcal a 100gr, o coco verde de onde o pessoal costuma beber, tem por volta de 150Kcal só a cada 100gr. E com certeza você esqueceu de dizer caixa ali antes de bombom. Um bombom tem em media 100Kcal.

E só salientando a gordura do coco é excelente para emagrecimento.

'Concordo com o Maiko' Verdade seja dita: trata-se de um alimento gorduroso. Mas, por mais paradoxal que pareça, é justamente por isso que ajuda a eliminar medidas.Inúmeras pesquisas demonstram a importância da gordura de coco no emagrecimento.Uma delas, publicada no International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders, revista científica da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade, aponta que algumas de suas moléculas gordurosas estão relacionadas à redução do peso corporal e à perda significativa de pneuzinhos.

Entenda o paradoxo

O coco é riquíssimo em duas gorduras – o ácido láurico e o monolauril –, que têm tudo a ver com um corpo mais esbelto. De rápida digestão, elas não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia, evitando assim que se transformem em pneus. “Essa dupla reduz o percentual de gordura corporal porque os triglicerídios de cadeia média, caso do ácido láurico e do monolauril, favorecem a oxidação de ácidos graxos e a sua utilização como fonte de energia”,explica a nutróloga Tamara Mazaracki.Resultado: esse processo combate e diminui os depósitos de... sim, elas mesmas, as bandidas que estufam o corpo. “O ácido láurico e o monolauril também regulam o funcionamento da tireóide, acelerando o metabolismo orgânico, o que facilita o emagrecimento”, completa Tamara. Como se não bastasse, têm uma ação antiinflamatória a nível celular. “Eles aumentam a produção de substâncias protetoras e, ao mesmo tempo, diminuem as concentrações de outras pró-inflamatórias. E isso dá uma grande ajuda no emagrecimento, porque obesidade e sobrepeso são decorrentes de desequilíbrios inflamatórios”, explica a nutricionista funcional Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, em São Paulo. Apesar de a água-de-coco ser muito usada por quem vive de olho na balança, ela não interfere significativamente na perda de peso justamente por não ser rica nessas gorduras do bem. Mas, claro, a bebida é válida como um refresco leve e nutritivo.

>> 1 colher de sopa (10 g) de coco desidratado = 45 cal

>> 1 colher de sopa (20 ml) de leite de coco = 50 cal

>> 1 colher de sopa (10 g) de gordura de coco = 90 cal

>> 1 copo (250 ml) de água de coco = 55 cal

>> 1 colher de sopa (15 g) de doce de coco = 70 cal

>> 1 cocada pequena (50 g) = 160 cal

Legal, mais esse tópico está um pouquinho ''errado'' cláro que não quero me desfazer de você viu! Beijinho floor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maiko,

Não precisa se justificar. Eu também sou só uma simples webdesigner, mas pelo que um cliente meu disse (um prof. de Ed. Física) há muita gente que sabe mais do que nutricionistas e pessoas formadas e ed. física.

Cabe a nós sabermos o que é realidade ou não.

Você nunca comeu àqueles bombons caseiros que tem umas 3 uvas ou 2 morangos dentro? Eles são grandinhos. 20 ~ 30grs acho que tem um sonho de valsa né?

Vou fazer o seguinte, vou mandar e-mail para uma outra conhecida e perguntar direitinho. Quem sabe realmente não foi um exagero (pq agora que você disse realmente ta parecendo)?

Daí eu venho aqui e edito. =)

Vou mandar sua tabela inteira, posso? Assim já vemos se a tabela está correta, se estiver vou usá-la tbm, se não estiver eu te mando uma corrigida! Que tal?

Beijos,

G.V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maiko,

Não precisa se justificar. Eu também sou só uma simples webdesigner, mas pelo que um cliente meu disse (um prof. de Ed. Física) há muita gente que sabe mais do que nutricionistas e pessoas formadas e ed. física.

Cabe a nós sabermos o que é realidade ou não.

Você nunca comeu àqueles bombons caseiros que tem umas 3 uvas ou 2 morangos dentro? Eles são grandinhos. 20 ~ 30grs acho que tem um sonho de valsa né?

Vou fazer o seguinte, vou mandar e-mail para uma outra conhecida e perguntar direitinho. Quem sabe realmente não foi um exagero (pq agora que você disse realmente ta parecendo)?

Daí eu venho aqui e edito. =)

Vou mandar sua tabela inteira, posso? Assim já vemos se a tabela está correta, se estiver vou usá-la tbm, se não estiver eu te mando uma corrigida! Que tal?

Beijos,

G.V.

É, eu acostumado com o mundo da informática sei que existem genios que não seguem o curso natural do aprendizado, do mesmo jeito que deve ter na área de nutrição. Não me incluo nisso de jeito nenhum, não sei mais que alguém que está no 1° semestre de nutrição, é serio, não tenho muito conhecimento não. Mas alguma coisa e outra você consegue filtrar com o que você lê e entende.

A tabela é da Unicamp, uma das referências em nutrição. Digita tabela de alimentos +brasileira no Google, que você vai ver várias referências à ela (TACO). Então fique a vontade pra fazer o que quiser ;D. Quanto melhor conhecimento, melhor.

Abraço.

ps: tem a da USP também, mas é um saco achar alguma coisa nela. (http://www.fcf.usp.br/tabela/)

ps2: sim era sobre um sonho de valsa mesmo. Mas não sabia que os bombons caseiros eram tãao calóricos assim.

'Concordo com o Maiko' Verdade seja dita: trata-se de um alimento gorduroso. Mas, por mais paradoxal que pareça, é justamente por isso que ajuda a eliminar medidas.Inúmeras pesquisas demonstram a importância da gordura de coco no emagrecimento.Uma delas, publicada no International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders, revista científica da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade, aponta que algumas de suas moléculas gordurosas estão relacionadas à redução do peso corporal e à perda significativa de pneuzinhos....

Tanto é verdade que somente aqui no Brasil que usamos dextrose ou malto no pós-treino, Nos países desenvolvidos e com tradição em culturismo é usado oleo de cadeias medias, como você mencionou no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto é verdade que somente aqui no Brasil que usamos dextrose ou malto no pós-treino, Nos países desenvolvidos e com tradição em culturismo é usado oleo de cadeias medias, como você mencionou no post.

Pois é , mais aqui no fórum tem também uma tabela do fernando na área de nutrição, é bem legal ela, se quiserem olhem lá pra tirar essas dúvidas sobre calorias, carbos e essas coisas, lá tem a tabela da carne do côco, a da água e mais derivados dele e muitos outros alimentos! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...