Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Verdade Sobre A Proteína


Hardgainer X

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tbm achei meio estranhas algumas partes dessa leitura...

Mas isso é algo muito individual e relativo, vai de cada um aprender com o tempo suas necessidades...

Particularmente só pra constar, eu nao acho que 120g de proteína animal por dia seja pouco, acho uma quantidade razoável e com certeza dá pra crescer com isso, mas ao longo do tempo como vc vai ganhanado mais massa, vai precisar de mais proteínas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas craw, se vc ingerir a proteínas de uma vez nao corre o risco de parte dela ser desperdiçada?

Tudo isso que voce citou é verdade, mas nao é diretamente pelo fato de ingerir menos proteina e sim pela maximizacao hormonal. Quer dizer, é e nao é diretamente. Uma pessoa normal NUNCA vai ter sintese proteica pra 40g a cada 3 horas, isso é comprovado na teoria e na pratica exceto por aqueles que tem, geneticamente, uma sintese proteica absurda. Qualquer outra pessoa natural nao vai sintetizar esse tanto de proteina, e ainda termina com producao hormonal toda zuada (zero de cAMP, GH com pico noturno e olhe lá, testo em niveis abaixos do que poderiam, resistencia a insulina etc). A partir do momento que ela otimiza essa producao hormonal ao ingerir menos prot e menos refeicoes ao dia, o corpo dela funciona muito melhor.

Essa parte que o Craw disse explica um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, show de bola a sua resposta. Realmente, é como você disse, percisa muito tempo e estudo para estudar as diversas variáveis para "montar" o quebra-cabeça todo, "the big picture", como os gringos dizem (o ponto de vista semanal ou mensal do corpo humano, e não diário).

Além do mais, você tem razão quando explica sobre as 120 gramas, realmente eu MANTENHO meus ganhos com essa quantidade, mas também creio que não desenvolvo mais tamanho porque, agora que estou satisfeito com a minha massa e meu pseo, treino mais para densidade (5x5 super ultra lenta na subida e descida) e também com o peso do corpo, sem pesos. Se eu quiesesse ganhar mais massa a partir daqui, com certeza teria que utilizar cinto de peso para poder hipertrofiar e maximizar o esforço no tempo sob tensão.

É isso aí, devagar e dialogando a gente se entende! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas craw, se vc ingerir a proteínas de uma vez nao corre o risco de parte dela ser desperdiçada?

Eu sei que tem gente que quer me bater porque 90% das vezes eu respondo "depende", mas é que realmente depende HAHA. Corre o risco? Obvio que sim. Mas ai entra toda a questao da pessoa manipular micronutrientes (alguem que coma uma porrada de salada vai aproveitar muito mais do que alguem que mande a proteina pura; quem manda substancias especificas + enzimas absorve melhor tambem etc) pra minimizar a quantidade disperdicada, utilizar de diferentes fontes proteicas, saber dosar a quantidade etc. Daria pra escrever um livro com o tanto de coisa que involve isso, mas em resumo, a otimizacao hormonal + estoque de enzimas digestivas proprias do corpo que nao foram utilizadas ao longo do dia + a manipulacao de micro e macronutrientes tende a minimizar e muito o disperdicio de proteina. Mas obvio que depende :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...