Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Verdade Sobre A Proteína


Hardgainer X

Posts Recomendados

Sinceramente, eu não acredito.

Legal, botaram um cara grande pra apoiar a teoria, mas e os outros milhares de bodybuilders bem maiores que ele que seguem a dieta à moda antiga?

Não, se você leu e ENTENDEU bem, o Brad Pilon é formado em Nutrição nos EUA, o cara trampou 7 anos para os poderosos dos suplementos, NÃO tem marca própria de suplementos, pesquisou durante 2 anos da vida dele sobre a informação que está no livro e ELE mesmo testou (até hoje vive assim, com 120g de proteína sem perder, pelo contrário, ganhando massa e perdendo gordura). ELE produziu tudo, para ele e para nós.

E outra, esse "em uma pesquisa", "grandes da indústria", "alguns pesquisadores", simplesmente não me convence...

Ok, você não é obrigado a creditar. Eu também era assim e não conseguia ganhar massa mesmo comendo TONELADAS de proteína. Treino duro? HIT, GVT, Weider, 5x5, treino de força, treino de volume, mais frequencia, menos frequencia...tentei TUDO! Descanso? 8 a 10 horas por dia. Dieta: vixe maria! 5000 calorias de comidas "clean" (aveia, granola, frutas, azeite de oliva, frango, atum...E NADA! Apenas muita gordura e pouca massa muscular! Leia meu tópico "Hardgainers Libertai-vos" (sou só o final, para lhe poupar tempo) e verá que estou tendo ganhos com rotinas de "pouca proteína" e treinando com o peso do corpo (basicões: flexões, barras fixas supinadas e pronadas, tríceps mergulho, agachamento de uma perna só...tudo dependo do TUT - Timer Under Tension ou Tempo Sob Tensão).

Que pesquisa?

Cara, se você ler bem é o resumo do livro, mas no ebook (que você acha fácil na net) tem todas as pesquisas que o cara utilizou de referência. Tá faltando interpretação de texto aí hein!

Aonde foi publicada essa pesquisa?

Veja o livro.

Cadê a fonte?

Pode ser o livro dele?

Quem são os pesquisadores?

Veja nas referências do livro.

Ademais, eu não tenho motivo nenhum para advogar pelo cara, só expus o resumo do material dele (que eu mesmo resumi) para ajudar os outros a se libertarem da famosa "culpa da proteína" (mais osbre isso no livro), onde você sente-se terrivelmente culpado por não ter proteína em dado momento do dia em que você "deveria" comer proteína (a famosa 3 em 3 horas) e também a não gastarem uma quantia exacerbada do seu dinheiro que foi tão difícil de ganhar em mesmo não precisando ou, se precisar, comprar muito mais mais do que deveria.

Eu também já passei pelo 6 refeições ao dia de 3 em 3 horas e, acreditem, ninguém precisa dessa prisão. Basta ter a mente aberta. Apesar do meu nick, não sou mais um hardgainer, consegui por meio de tentativa e erro alcançar a massa que queria. Só pretendo ajudar a maior quantidade de pessoas, especialmente os hardgainers porque sei como sofrem para colocarem massa muscular SÓLIDA.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nao vou ser contra 100% visto que li o livro a muito tempo atras entao nao me recordo de cabeca, mas o livro inteiro é lotado de estudo insignificante. Tem pelo menos uns 10 estudos lá que sao tipo "5 mulheres de 35kgs ingeriram 75g proteina/dia e tiverem ganhos musculares", ai o Brad adapta isso dizendo que 75-100g/dia é o que todos devem ingerir. Quando eu li o livro, me recordo que o comeco era bem interessante, mas depois fica palhacada com a quantidade de estudo fraco que ele cita pra deduzir as coisas. Minha opiniao :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vou ser contra 100% visto que li o livro a muito tempo atras entao nao me recordo de cabeca, mas o livro inteiro é lotado de estudo insignificante. Tem pelo menos uns 10 estudos lá que sao tipo "5 mulheres de 35kgs ingeriram 75g proteina/dia e tiverem ganhos musculares", ai o Brad adapta isso dizendo que 75-100g/dia é o que todos devem ingerir. Quando eu li o livro, me recordo que o comeco era bem interessante, mas depois fica palhacada com a quantidade de estudo fraco que ele cita pra deduzir as coisas. Minha opiniao :D

Craw, sempre leio seus posts porque te considero um cara muito inteligente e sensato.

De início, foi o que pensei sobre o livro. "Besteira! Como vou crescer com um tantinho desses de proteína?!"

Porém, depois de ter tentado TUDO e sem sucesso, resolvi experimentar. Também li sobre Arthur De Vany (Evolutinary Fitness), Ori (Warrior Diet), Wade McNutt (Freaky Growth), ihardgainer.com (não conheço o autor) e pude constatar qur TODOS eles, independentemente um do outro, tinham visões parecidas acerca da proteína, combinações de alimentos, etc. EU TINHA QUE AO MENOS EXPERIMENTAR. NÃO TINHA MAIS NADA A PERDER!

PENSE cara, a única vez na vida que eu tinha chegado a 88 quilos tinha sido após 2 anos de muscul, comum ciclo de deca + dura e me entupindo de calorias que nem um louco (GOMAD, albumina, azeite de oliva, aveia e granola eram a base da minha "dieta"), sofrendo para comer 6-7 vezes ao dia para terminar com 88 quilos, meio magro mas com uma BELA PANÇA! E pior, PERDER a maioria de tudo isso pouco tempo depois.

Desisti da musucl. Quando resolvi voltar, pensie comigo: deve ter um jeito melhor e mais saudável de construir mússculos. Observei dois gêmeos, dois piás de 16 anos que treinavam na minha academia, uma academia basiquinha do interior do PR. Eles eram magros e de classe baixa (pobres), comiam apenas as comidas básicas (pão francês, leite, café, arroz, feijão, carne e etc.), mas NÃO comiam o dia inteiro. E, a despeito disso, estavam crescendo muito mais que eu que comia proteína o dia inteiro!!! Não resisti e tive que perguntar aos 2, que faziam também Muay Thai comigo, como era a rotina deles. Ambos me disseram que comiam normalmente, treinavam pesado (um ajudava o outro) e que gostavam de treinar acrobacias (cardio estilo HIIT). Percebi que era mais fácil deixar no estilo KISS (keep it simple estupid - deixe isto estupidamente simples) para conseguir o que eu queria.

Aí fui pesquisar para crescer do ponto de vista saudável e aí é que realmente eu descobri como meu corpo funciona! Níveis ácidos e alcalinos para diferentes alimentos, vegetais e frutas, aumentar o poder digestivo, ciclo de calorias, ciclo de carboidratos, intermittent fast, etc., TUDO ISTO foi fundamental para meu sucesso em sair dos 77 quilos iniciais (com 1,93cm!!!) para 90 quilos, onde mantenho com o Warrior Diet.

Treinei os 2 meses iniciais com pesos, depois disso fui para uma rotina de exercícios com peso do corpo, como já disse, sempre pesquisando em como ganhar músculos nesse estilo de treino, até 6 meses de treino. Nesse tempo, descobri o TUT, descobri a lei do esforço sob tensão (a mesma que dá densidade muscular aos ginastas), e parti pro estilo "Holywood look". Se eu quisesse, poderia ir até os 100 quilos fácil agora que sei como meu corpo funciona. Mas NÃO quero. Prefiro o meu estilo atual (1,93cm - 90 quilos - 8% de gordura corporal que torrei com o intermittent fast e Muay Thai).

É isso aí Craw. COM CERTEZA eu preciso de apenas 120 gramas por dia de proteína. Meu corpo é prova disso. Nada mais justo do que eu provar isso a mim mesmo e postar aqui para que, vocês, na dúvida, possam testar com vocês mesmos, como eu fiz.

Um grande abraço, e grandes ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vou ser contra 100% visto que li o livro a muito tempo atras entao nao me recordo de cabeca, mas o livro inteiro é lotado de estudo insignificante. Tem pelo menos uns 10 estudos lá que sao tipo "5 mulheres de 35kgs ingeriram 75g proteina/dia e tiverem ganhos musculares", ai o Brad adapta isso dizendo que 75-100g/dia é o que todos devem ingerir. Quando eu li o livro, me recordo que o comeco era bem interessante, mas depois fica palhacada com a quantidade de estudo fraco que ele cita pra deduzir as coisas. Minha opiniao :D

É o que eu quis dizer, as fontes não são apresentadas e isso faz eu perder a confiança na credibilidade do texto, e depois desse post, só piora a situação...

Ainda mais quando o cara posta apenas o conhecimento dele próprio e pesquisas sem credibilidade como fonte, aí acaba com a pesquisa.

Comparado com a quantidade de pesquisas que apoaim o jeito "clássico", essa pesquisa se torna insignificante.

Do mesmo jeito que você só ganhava gordura com a dieta, eu sou hardgainer e ganhei bastante peso em 6 meses, sem ganhar nada, ou quase nada de gordura.

Isso vai de cada corpo, o cara não pode usar o exemplo dele como única fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MT_SP, é só um relato meu e da minha opinião em relação ap livro, relaxe cara. Isso serviu pra mim, e quem quiser tentar, que fique à vontade.

Eu sei que as 6 refeições ao dia funcionam, e tal, mas tem que ter MUITA paciência e saco pra isso. Eu não disse que não funciona, só disse que é uma prisão e você não precisa REALMENTE dela. Há modos e modos, como a minha experiência agora e a sua também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, sempre leio seus posts porque te considero um cara muito inteligente e sensato.

De início, foi o que pensei sobre o livro. "Besteira! Como vou crescer com um tantinho desses de proteína?!"

Porém, depois de ter tentado TUDO e sem sucesso, resolvi experimentar. Também li sobre Arthur De Vany (Evolutinary Fitness), Ori (Warrior Diet), Wade McNutt (Freaky Growth), ihardgainer.com (não conheço o autor) e pude constatar qur TODOS eles, independentemente um do outro, tinham visões parecidas acerca da proteína, combinações de alimentos, etc. EU TINHA QUE AO MENOS EXPERIMENTAR. NÃO TINHA MAIS NADA A PERDER!

[...]

É isso aí Craw. COM CERTEZA eu preciso de apenas 120 gramas por dia de proteína. Meu corpo é prova disso. Nada mais justo do que eu provar isso a mim mesmo e postar aqui para que, vocês, na dúvida, possam testar com vocês mesmos, como eu fiz.

Um grande abraço, e grandes ganhos.

Brother, antes de tudo peco perdao que vou ter que responder menos do que gostaria pela falta de tempo, mas em resumo:

Tudo isso que voce citou é verdade, mas nao é diretamente pelo fato de ingerir menos proteina e sim pela maximizacao hormonal. Quer dizer, é e nao é diretamente. Uma pessoa normal NUNCA vai ter sintese proteica pra 40g a cada 3 horas, isso é comprovado na teoria e na pratica exceto por aqueles que tem, geneticamente, uma sintese proteica absurda. Qualquer outra pessoa natural nao vai sintetizar esse tanto de proteina, e ainda termina com producao hormonal toda zuada (zero de cAMP, GH com pico noturno e olhe lá, testo em niveis abaixos do que poderiam, resistencia a insulina etc). A partir do momento que ela otimiza essa producao hormonal ao ingerir menos prot e menos refeicoes ao dia, o corpo dela funciona muito melhor.

Os problemas aqui sao dois/tres: quem precisa ingerir muita caloria, quem nao tem conhecimento e quem almeja algo top.

Os primeiros nao se adaptam a isso simplesmente porque, um ecto por exemplo, tem resistencia a insulina MUITO alta e precisa de diversos picos diarios pra ter ganhos significativos alem da necessidade de calorias extras. Supondo que um ecto queira fazer um excedente calorico de 1000 calorias, nao tem como ele fazer esse excedente com apenas carbo + gordura, ele tem que jogar proteina tambem (e se é excedente calorico, é obvio que ele já está ingerindo TMB e pelo menos 100-120g prot/dia, logo vai passar pra 3g/kg meio que facil). O segundo caso é que tudo isso que voce citou funciona pra quem tem tempo e sabe estudar, eu sei disso porque sou um dos que seguem WD e sei que nao é facil ler todo o material existente sobre os assuntos direta e indiretamente involvidos, muito menos facil interpreta-los corretamente e adapta-los conforme necessario. Os terceiros... só ver quantos profissionais existem que iniciaram comendo 100g/dia de prot e chegaram em campeonatos profissionais com essa estrategia, nao tem.

Enfim, a minha critica no post anterior foi ao livro do Brad em si e nao a reducao proteica. Simplesmente reduzir proteina nao tem sentido, dizer pra alguem "ei, 120g prot por dia é melhor do que 200, entao tire 15g prot por refeicao de seu dia!" nao vai fazer nada a nao ser diminuir calorias e atrasar crescimento. Diminuir proteina e ao mesmo tempo otimizar producao hormonal, ai sim é outra coisa e eu mesmo faco isso. Só queria explicar bem essa parte que a critica nao é ao método em si, mas sim ao livro que eu achei bem fraco :) e que tambem nao estou dizendo que dietas com jejum em geral sao superiores ao método comum.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...