Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hardgainers, Libertai-Vos!


Hardgainer X

Posts Recomendados

Retirado e traduzido literalmente de ihardgainer.com

O segredo para ganhos musculares rápidos sem se entupir estupidamente...

“Como um magro inveterado, um magrelo, parou de se entupir constantemente em 6 ou mais

refeições e colocou 13 quilos de pura e sólida massa muscular, com apenas 1 refeição ao dia e

não mais que 3 refeições ao dia.”

...e irá ensinar qualquer magrelo como fazer o mesmo, em 4 simples lições.

Sim, há um segredo para ganho muscular rápido...

SEM dietas mega-calóricas

SEM se entupir estupidamente comendo seis ou mais refeições ao dia

SEM engolir goela abaixo aqueles hipercalóricos e bebidas ruins

Descubra como em 4 simples lições...

Segredos Para Ganho de Peso Naturalmente Para Magrelos (Sem Se Entupir) – As Lições

Lição do magrelo 1: desmentindo os mitos...o que cria e o que NÃO cria músculo para os magrelos.

Descubra os 2 erros primários que praticamente cada “guru do fitness” promove e que previnem os

magrelos de construírem o corpo dos seus sonhos...

Lição do magrelo 2: parando o massacre dos músculos. Como prevenir seu corpo de comer sua própria

carne, sabotando seus esforços para criar músculos e ganhar peso...

Lição do magrelo 3: como acelerar o anabolismo (crescimento muscular) trabalhando com o ciclo natural

anabólico do seu corpo e NÃO contra ele, como muitos “gurus do fitness” desinformados ensinam...

Lição do magrelo 4: os princípios-base para muitos ganhos musculares e construir o corpo dos seus

sonhos. Colocando tudo isto junto...

====================

Lição 1: Escute, eu fui o magrelo clássico por anos. Eu sei o quanto era frustrante...

Não importa o quanto eu comia ou o quão duro eu treinava, eu continuava magro como uma grade. E

acredite em mim, antes de decifrar inteiramente o enigma do magrelo, eu fiz todos os erros que irei

mostrar a você. Então eu sei do que estou falando, da minha própria experiência.

Erro do magrelo #1: implacavelmente entupindo-se de comida

Oh, Deus, eu passei por esse erro. Quer dizer, isso faz total sentido, não? Você quer ganhar peso então

você pensa em mais, certo? Bem, para o magrelo isso é apenas meia-verdade. Aqui está o segredo

chocante que ninguém te contou...

O quanto você come não tem nada com o quanto músculo você constrói!

Não, não tem nada a ver com isso!

Agora, antes que você me jogue num linchamento, escute-me...

...não é o que você come ou quanto você come que cria músculos. É o que seu corpo está hábil a quebrar

em pequenos, pequeninos aminoácidos e então reconstruir aqueles aminoácidos em fibras musculares...é

aquilo que cria músculos!

E você pode comer estupidamente, que o seu corpo continua não quebrando e absorvendo

aquela comida.

Então, não é o que você come mas sim o que você consegue digerir, quebrar em partes muito

pequenas, e então assimilar a nível celular, é isso que cria músculos sólidos rapidamente.

Agora, antes que você ache que já ouviu tudo, há um segredo que você não escutou ainda...um segredo

que, se você souber, torna seu corpo em uma radical máquina digestiva...dando a seu corpo o que ele

precisa para construir músculos rapidamente.

Eu irei cobrir mais sobre esse segredo nas próximas lições, então continue comigo...

E, entenda isso, aqui está um segredo chocante que nenhum dos “gurus do fitness” parece entenderem...

...entupindo-se de comida constantemente inibe a digestão e o anabolismo (construção

muscular)!

Sim, chocante mas verdadeiro...e veja por quê...

Seu corpo tem muito poder digestivo. Se você enfiar mais comida do que seu corpo pode digerir, bem,

aquela comida extra apenas fica ali esperando pela digestão. O que causa a podridão dessa comida. É por

isso que você tem mau hálito, mau cheiro corporal, má pele, flatulência e enjôo naquelas dietas

hipercalóricas.

Pense nisso em algo como...

Imagine seu corpo como uma máquina de lavar. Você põe comida no seu corpo e ele começa um ciclo

para digerir aquela comida. Agora imagine que você continue enfiando roupas na máquina de lavar. Ela

irá sobrecarregar e queimar.

Bem, é isso p que você faz quando enfia mais comida que a sua capacidade digestiva pode suportar. E é

por isso que mesmo se entupindo com toda aquela comida você não constrói músculos.

Aqui vai outro segredo chocante...

Magrelos realmente não têm problemas com dieta ou o quanto eles comem! Eles têm um

problema com seu pequeno poder digestivo...

(Sem preocupações, eu vou mostrar a você como ampliar seu poder digestivo além do teto...então

continue comigo).

Então, o passo número 1 em construir grandes quantidades de massa muscular rapidamente é comer as

razoavelmente as refeições em proporções normais. Não oprime sua digestão. Isso é muito importante,

lembre-se disso.

Erro do magrelo #2: comendo seis ou mais refeições ao dia esperando ganhar músculos por

comer constantemente...

Sim, eu caí nessa também. Bom Deus, que dor no glúteo. Você está constantemente comendo e, se

perder uma refeição, puxa vida!, você perde peso, perde músculo, perde força.

Aqui está ou segredo chocante...

Comendo seis ou mais refeições ao dia condicionou seu corpo a constantemente necessitar de

comida para manter os níveis de açúcar estáveis e manter sua massa muscular...

Isso transforma seu corpo em um modo metabólico de queimador de açúcar. E uma vez condicionado a

queimar açúcar, apenas um escorregão, apenas uma refeição perdida, e os níveis de açúcar

caem...

...e seu corpo canibaliza (come) seu próprio tecido muscular. Então a menos que você esteja

constantemente comendo, você perde músculo.

A verdade é que o único jeito de prevenir a perda de massa muscular e estabilizar os níveis de açúcar no

sangue é fazer uma transformação metabólica específica.

Quando você faz essa transformação você pode literalmente comer apenas uma vez ao dia (até menos) e

seus níveis de açúcar no sangue continuarão estáveis (não estou recomendando comer apenas uma vez

ao dia, mas você não terá que estar comendo constantemente).

Merda, todos nós somos ocupados. Algumas vezes temos sorte de ter uma refeição ao dia. Não é

bom saber que seus níveis de açúcar no sangue estarão estáveis a você não não estará

perdendo músculo?

Bem, então, continue comigo, e não apenas não terá que ficar constantemente comendo, como irá

apreciar níveis de energia constantes...

...não mais variações como nas quedas...

...não mais perdas de músculos...

Então repita depois de mim...

“Eu não irei me entupir de comida para ganhar peso!”

“Eu não irei constantemente comer seis ou mais refeições ao dia para ganhar peso!”

“Eu irei trabalhar com meu corpo para transforma-lo em uma máquina de super-digestão e de

construção muscular."

Como você irá fazer isso? Continue comigo e você verá...

O primeiro passo em como fazer aquilo...

Nós devemos parar o massacre do canibalismo sangrento do seu tecido muscular.

Nós devemos fazer seu corpo parar de comer seu próprio tecido muscular!

Como fazer isso? Como um magrelo ganha peso? Bem, realmente isso é bem simples se você souber o

segredo. Na próxima lição iremos cobrir...

====================

Lição 2: Escute, você está magro como uma grade, sem definição e sem qualquer massa muscular real

por uma razão e apenas uma razão...

E isso é...

Seu próprio corpo está comendo (canibalizando) seu próprio músculo mais rápido que você

possa construí-lo de volta!

Chocante mas verdadeiro...seu próprio corpo está sabotando seus esforços para criar músculo e ganhar

peso.

Por quê isso ocorre?

Bem, isso está ocorrendo por uma razão muito boa. Entenda, seu corpo necessita de combustível (açúcar

sanguíneo) para funcionar. Se você ficar sem combustível, bem...

1. Se cérebro desliga.

2. Seu coração pára.

E, bem, o resto você pode imaginar.

Então, é de suma importância que seus níveis de açúcar no sangue não caiam. Tão importante que se

eles caírem a certos pontos seu corpo começa a comer seu músculo como bilhões de pequenos

Packman comendo sua carne. Quando isso ocorre com seu músculo tão valioso ele é utilizado

como açúcar sanguíneo...

...e você se mantém vivo, mas um vivo magro e frágil **lágrima**

Então você consegue entender porquê é mesmo importante que você não deixe seus níveis de

açúcar caírem e liberarem todos aqueles pequenos Packman para devorarem sua carne.

Mas como você previne seus níveis de açúcar no sangue de caírem?

Fisiculturistas e “gurus do fitness” dirão a você que a única maneira de fazer isso é comer frequentemente

seis ou mais refeições ao dia. Você já conhece os problemas disso, especialmente para os magrelos.

Então que diabos você pode fazer?

Digo, você pode comer frequentemente. E pode deixar os níveis de açúcar no sangue caírem.

Parece que você está ferrado, entre a cruz e a espada, ou seja lá o que for...

...a menos...

...a menos que você saiba o segredo...

Quando você conhece o segredo você pode literalmente ficar dias sem comer e não perder

músculo!

E entenda isso...

…se esse segredo for corretamente executado seu corpo come aquela gordura feia como combustível em

vez do seu próprio músculo. E se isso não é o bastante, uma vez que você utiliza esse segredo para fazer

uma pequena mudança metabólica no seu metabolismo, seus níveis de energia serão constantes e

estáveis, independentemente do que você come e de quando você come...

1. não mais níveis de açúcar altos

2. não mais desastres depois de comer

Apenas constantes, estáveis níveis de energia.

Então, você quer saber qual segredo é esse?

Desculpe, eu não conto (sendo o masoquista mau eu sou)...

Certo, certo, foi apenas uma brincadeira. Eu vou te dar a manha...então, qual é o segredo? Chegue mais

perto, porque mesmo que isso soe tão simples, isso será crítico para sua futura e grande massa muscular

e seu corpo definido que você esperando construir...

...e isso é...

...você deve mudar esse metabolismo conífero/canibal que usa açúcar para combustível e fazer

a transformação metabólica para “enganar” seu corpo e queimar gordura para combustível.

Pense nisso com atenção...

Quando seu corpo queima açúcar para combustível é como se estivéssemos jogando álcool no fogo. O

fogo acende e se eleva, queima forte, e se esvai rapidamente. Então seus níveis de açúcar no sangue vão

aos céus, e então caem rapidamente.

Quando os níveis de açúcar no sangue vão muito alto seu corpo usa aquele açúcar extra em gordura.

Quando os níveis caem muito seu corpo come sua própria massa muscular para aumentar o açúcar

sanguíneo.

Mas quando seu corpo está num estado de queimador de gordura, usando gordura como combustível seus

níveis de açúcar no sangue mantêm-se estáveis e bons, sem altos, sem baixos, sem desastres...

1. sem perda da valiosa massa muscular.

2. sem mais daquelas gorduras feias que são armazenadas quando seus níveis de açúcar sobem muito.

Isso porque gordura é o combustível ideal para seu corpo. Ela queima devagar e constantemente em seu

sistema.

Então repita depois de mim...

“Minha missão primária é transformar meu metabolismo de canibal queimador de açúcar para

um queimador de gordura...

... então eu posso curtir um corpo sexy e muscular, níveis estáveis de energia, performance

atlética sustentável, e gordura corporal ultra-baixa.”

Fazer essa transformação é crítico. Se você não a fizer, bem, nada que eu te mostrar vai importar.

Certo, então você parou o massacre muscular. Agora nós precisamos construir alguma massa muscular

pura e sólida. Bem, o único modo de fazer isso é dando a seu corpo exatamente o que ele precisa para

construir músculos, do modo que ele necessita.

Como?

====================

Lição 3: trabalhando COM o seu corpo para ganhar músculos (e NÃO CONTRA ele).

Você já ouviu estes “conselhos” para magrelos...

“o café da manhã tem de ser a maior refeição do dia”

“coma antes de ir dormir para que seu corpo não entre em modo catabólico enquanto você dorme”

“beba um shake de proteína antes de dormir”

“jamais sinta fome ou você perderá massa muscular”

“coma 6 ou mais refeições ao dia”

“coma até que esteja satisfeito, então coma mais um pouco”

Bem, lá vão mais notícias chocantes...

...se você seguiu qualquer daqueles conselhos você sabotou seu próprio esforço em criar

massa muscular e sua saúde em geral!

Você trabalhou totalmente contra seus esforços para criar músculos. E é por isso que você continua tão

magro, molenga, fora de qualquer definição muscular!

Chocante? Insultante?

Talvez, mas alguém tem que dizê-lo. E você sabe que irei te dizer isso diretamente.

Então fazendo tudo aquilo contra seu corpo, pelo amor de tudo o que é mais sagrado, como exatamente

você trabalha com seu corpo tornando-o em anabólico e numa máquina de criar músculos?

*** Aqui o autor conta uma história de como um homem tem de construir um castelo para sua

amada, para melhor ilustrar como criar músculos: oficina, ferramentas, trabalho e limpeza.

Vamos pular essa parte porque é só uma ilustração. ***

Bem, meu amigo, essa é a mesma razão pela qual você não construiu o corpo dos seus sonhos

(castelo para sua amada).

Constantemente comendo (trabalhando nas pedras do castelo) você não deu tempo para seu corpo para

criar músculos. Atrapalhando sua digestão (talhando as pedras em tijolos) com toda aquela comida você

não dá a seu corpo os blocos necessários para construir músculos. Não permitindo seu corpo a se

desentoxicar (limpar a oficina), você torna difícil para as células do seu corpo trabalharem corretamente e

construírem seu corpo dos sonhos (seu castelo).

Entendeu? Para criar músculos seu corpo deve passar por um ciclo de 4 passos.

1. Seu corpo precisa dos blocos de construção (comida). Você deve comer (talhar os blocos).

2. Seu corpo precisa quebrar a comida em suas partes menores para que as células possam usá-las

(transformar os blocos em tijolos).

3. Você deve absorver os nutrientes e mandá-los aos músculos para serem incorporados ao crescimento

muscular (construir o castelo).

4. Você deve limpar e desentoxicar as células dos detritos da digestão e do metabolismo (limpar a oficina

para trabalhar novamente).

E seu corpo precisa completar esse ciclo numa ordem, seqüência e tempo específicos.

Você vê? Seu corpo, meu corpo, os corpos de todos necessitam completar esses 4 passos para estarem

em forma e saudáveis, definidos e musculares. Mas aqui está o esquema, há tempos otimizados para

cada passo no ciclo. E cada passo deve idealmente ser completado antes do próximo passo.

Se você comer e exercitar-se de uma maneira que otimize este ciclo natural você verá ganhos

explosivos no seu crescimento muscular, em sua saúde, e níveis de energia...

Você precisará dormir bem menos. Você acordará sentindo-se ótimo (em vez de sentir que um caminhão

te atropelou). Você verá ganhos musculares dramáticos dos seus treinos.

Se você comer e exercitar-se de modo a sabotar ou interromper o ciclo...

...você termina tóxico com mau cheiro corporal, mau hálito, pele ruim, flatulência, enjôos,

fadiga crônica e baixa energia...e uma porcaria de uma experiência tentando ganhar massa

muscular e aumentar seu peso...

Então repita depois de mim...

“Eu vou comer e treinar de modo a otimizar e maximizar meu ciclo natural do corpo, ignorando

eternamente os conselhos dos ‘gurus do fitness’ que me dizem para fazer de outro modo...”

“...então eu posso curtir explosivos ganhos musculares, hálito e cheiro do corpo frescos,

energia vibrante, e construir o castelo (corpo) dos meus sonhos...e pegar aquela garota...”

Como você faz isso?

Bem, não é tão difícil. Apenas umas poucas mudanças no que você está fazendo agora irão fazer toda a

diferença do mundo. Eu estou preparando um programa completo que irá cobrir a fundo tudo o que você

precisa saber. Quando ele estiver pronto, você será o primeiro a saber. Para ser notificado, coloque seu

nome e e-mail no formulário abaixo e envie para mim...

Agora você sabe o básico do que é preciso para transformar esse corpo magro e seco num corpo que

chama a atenção e pára o trânsito!

Agora o que resta é pôr tudo isso junto num programa que funcione. Um programa criado nas fundações

corretas.

Então...

====================

Lição 4: os princípios-base para ganhos musculares massivos e criar o corpo dos seus sonhos.

Então vamos direto ao ponto. Para construir o corpo dos seus sonhos você deve construí-lo sobre as

bases certas. Faça isso e seu “castelo” será forte, estável, saudável...e durará. Faça ao contrário e, bem,

você termina frustrado com mau hálito, mau cheiro e pele ruim.

Então aqui estão eles. Eu vou sumariar aqueles que você já conhece, e iremos cobrir a fundo aqueles que

não cobrimos ainda...

Número 1: ignore os conselhos dos “gurus do fitness”. Pare de entupir-se de comida. Pare de comer de

maneira estúpida. Pare de comer constantemente seis vezes ou mais ao dia!

Número 2: pare o massacre muscular. Transforme seu metabolismo para um estado natural de

queimador de gordura, então seu corpo pára de comer seu próprio músculo e seus esforços para construir

músculos irão funcionar!

Número 3: trabalhe com o ciclo natural anabólico do seu corpo e não contra ele, então poderá construir

o castelo (corpo) dos seus sonhos.

Número 4: pulse seu poder digestivo até a estratosfera para que seu corpo tenha todos os “tijolos e

concreto” (aminoácidos e nutrição celular) que necessita para construir um corpo poderoso, definido e

muscular.

Número 5: maximize a absorção celular. Esprema cada pedaço de criação de músculo do seu poder de

digestivo. Não é o que você come ou mesmo quando você digere que cria músculo. É o que você absorve

e utiliza a nível celular que te deixa em forma, saudável, definido e muscular.

Aqueles são os princípios-base. Siga-os e você irá construir o corpo dos seus sonhos, independentemente

de quão magro você é agora ou há quanto tempo você tem sido um magrelo.

Se não bastasse eu encontrei alguns truques ao longo do caminho que amplia seus resultados...

...dramaticamente!

Incluindo a coisa mais parecida com esteróides sem os efeitos colaterais deles...

Do que estou falando?

Bem...e se você pudesse ter ganhos como se estivesse utilizando esteróides, mas em os efeitos colaterias

nojentos? Bem, eu não posso prometer o que os esteróides fazem, mas é a coisa mais parecida que há e

que eu achei em uma década de pesquisas e experimentos nessa arena.

O que é?

Eu estou preparando um sistema especial de ensino que expõe todos esses segredos em detalhes.

Segredos que você não irá encontrar em LUGAR NENHUM de NINGUÉM! Segredos que levaram uma

década de esforço dedicado para serem descobertos.

E realmente funcionam, sem erro. Se você quer os segredos que eu levei uma década testando e

provando até dar certo, isso irá custar a você. Eu irei me dedicar ao seu sucesso individual. E eu não

trabalho de graça. Quanto? Bem…

Eu conheço minha parada…não será barato mas valerá cada centavo!

Quanto isso irá custar? Bem menos do que você gasta em suplementos hipercalóricos, personal trainers,

ou na academia.

Então, você está dentro?

Insira seu nome e e-mail no formulário. Eu o colocarei numa lista de prioridade quando este programa

estiver pronto.

******************** FIM

Infelizmente, o programa nunca foi lançado. Não pelo site original (ihardgainer.com). Eu me inscrevi na

lista do site, mas nunca recebi o retorno. Descobri o e-mail ([email protected]), mas também não

obtive nenhuma resposta. No site não há o nome do autor, nem link de contato, infelizmente. Então não

podemos contatá-lo para que possamos obter mais informações.

Mas, pesquisando na internet sobre o conteúdo apresentado no site (insulina, queimar gordura em lugar

de açúcar, desentoxicar as células e efeitos similares a esteróides sem efeitos colaterais) e descobri várias

coisas parecidas com as do site:

1. Insulina: só é interessante que ela suba quando nossos músculos estão depletados de glicogênio. Esses

horários são a primeira vez que iremos comer (no dia, não necessariamente no café da manhã) e depois

do treino (1 a 2 horas depois do treino, para aproveitar o GH produzido naturalmente pelo corpo).

A insulina ajuda, nesses horários, a transportar nutrientes para dentro das células. Por isso é

recomendado, nesses horários, criar um pico de insulina com proteínas e carboidratos de alto índice

glicêmico (cenoura, arroz branco, granola, etc), SEM gordura (nesses horários não).

Fora desses horários, é interessante manter os níveis de insulina estáveis, e para isso, é recomendado

proteínas + gorduras (gorduras boas: animal, azeite de oliva, óleo de coco, manteiga pura, etc.) ou

proteínas + carboidratos complexos (aveia, arroz integral, batata doce, etc.), e suplementar com óleo de

peixe (6g a 10g ao dia). A sensibilidade à insulina também aumenta com o "intermittent fasting" (veja mais abaixo).

2. Queimar gordura em lugar de açúcar: evitar no cardápio tudo o que é feito com farinha branca (pães,

bolos, etc) e açúcar (refrigerante, doces, etc). Isso faz com que o corpo pare de utilizar o açúcar que

eleva constantemente os níveis de açúcar do sangue e passe a utiliza gordura. MAS, o que realmente

muda o metabolismo de queimador de açúcar para queimador de gordura vem está descrito abaixo.

3. Desentoxicar as células: para deixar seu sistema digestivo mais potente e desentoxicar o seu corpo dos

restos de proteínas e detritos em geral, é recomendável o “intermittent fast”, ou jejum intermitente. Para mais sobre

isso, leia www.eatstopeat.com, www.leangains.com e www.theiflife.com. O que eles propõem é, na

ordem, desentoxificar o corpo pelo jejum de dia inteiro 1 ou 2 vezes por semana; diariamente em jejum

por 16 horas e refeições por um período de 8 horas; 2 refeições ao dia. Além disso, há vários benefícios

como maior distribuição de GH, queima de gordura, etc. Eu sigo um misto do Eat Stop Eat (1 vez por

semana por 24 horas – de um jantar até o jantar do outro dia) e Lean Gains (diariamente das 20:00 às

12:00 sem comer e comendo das 12:00 às 20:00 horas – no máximo 3 refeições).

O IF permite aumentar poderosamente o seu poder de digestão dos alimentos.

Coma suas refeições em porções normais, não deixe os níveis de proteína passar de 120 gramas ao dia

(muita proteína inibe o anabolismo também), e coma no máximo 3 vezes ao dia (ex.: almoço, pós-treino

e jantar), com o máximo de vegetais em cada refeição (para alcalinizar o corpo, principalmente brócolis,

espinafre, couve-flor e repolho). Coma frutas (mamão, maçã, banana, laranja, etc) sozinhas ou com

carboidratos (mas nunca com proteínas, pois elas apodrecem rapidamente no corpo). Não misture frutas

cítricas com frutas “normais”. Esqueça aquelas baboseiras de “6 pequenas refeições ao dia”, aquilo só

leva à loucura e obsessão por horários e alimentos.

4. Efeitos similares a esteróides: pesquisei sobre pró-hormônios, ervas de todos os tipos, etc. Mas a única

coisa que achei que realmente não tem efeitos colaterais e que chega mais perto dos efeitos dos

esteróides são as enzimas digestivas. Elas aumentam o poder de digestão do nosso corpo, quebrando

eficientemente a comida e absorvendo os nutrientes de maneira muito mais eficaz.

Aqui no Brasil elas são caras, mas nos EUA são muito baratas (compensa comprar vários potes do

eVitamins.com para 6 meses, por exemplo).

5. Finalizando: um treino intenso, 2 ou 3 vezes por semana, de corpo inteiro (full body) vai alavancar a

sua massa muscular.

Tome creatina (o melhor e mais comprovado cientificamente suplemento) 5g meia hora antes do treino e

5g logo após o treino, e nos dias de não-treino tome 5g ao acordar e 5g em outro momento do dia. Não

há necessidade de fazer a sobrecarga de uma semana.

Tome um comprimido de multivitamínico junto com a primeira refeição do dia. 1 cápsula ao dia basta.

Quanto à dieta, comecei com carb cycling e Paleo, perdi muita gordura (e não massa muscular), pois

apesar de magro, estava com muita insensibilidade à insulina e gordura devido aos conselhos de entupir-se

de comida dados pelos “gurus do fitness”. Agora realmente sei da verdade: o modo que você come

(low carb, high protein, Paleo, Zone, Atkins, etc.) e os macronutrientes não têm nada a ver com o quanto

você ganha em músculos. Muito menos comer milhares de calorias ou proteínas estupidamente. O que

manda é a perspectiva de calorias a longo prazo, semanal ou mensalmente, e não diariamente como

vêem os “gurus do fitness”.

Estou experimentando ganhos excepcionais (ganhos em massa magra, sem gordura, como nunca na vida e com exercícios utilizando o peso do corpo, sem pesos) com uma "dieta" (não é dieta, e sim alimentação)“normal” (arroz, feijão, leite intergral, mel, ovos inteiros, aveia, filé de peito de frango, carne vermelha, às vezes peixe, muita maçã, banana, mamão, laranja, muito repolho, brócolis, alface, cenoura, tomate, cebola, alho, etc).

Meu consumo de proteína diário varia de 70 a 120 gramas (120 gramas é considerado um valor alto nas

pesquisas realizadas – ver How Much Protein, também do autor de Eat Stop Eat, Brad Pilon).

Informe-se da melhor maneira possível e não acredite em tudo o que lê ou vê por aí! Faça como eu,

pesquise em fontes confiáveis e teste pra ver. No meu caso, pesquisei em sites gringos (sei ler inglês) e

percebi o quão adiantados eles estão em termos de descartar o lixo popular que nos é enfiado goela

abaixo pelas companhias de suplementos e indústria de alimentos.

É isso aí, colegas magrelos. NADA SUPERA A MENTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isso explica muitos problemas na minha dieta com 6 a 7 refeições por dia. Estou totalmente estagnado e sentindo muita fome durante as noites de sono. Faz total sentido, mas não é nenhum conceito novo. Na "Dieta do Guerreiro" isso já foi falado, e esse livro é da década de 80 se não me engano!

Editado por snott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, NÃO TEM RECEITA DE BOLO! todo mundo ja canso de ouvir essa frase mas insiste em continuar querendo ouvir ela cada vez mais, eu por exemplo não chego a ser um hardgainer, mas tenho dificuldade em ganhar massa sim e depois que comecei a comer de 3 em 3 horas aumentei muito minha massa muscular comparada ao normal... se você se considera um hardgainer e comer de 3 em 3 horas não está dando certo, experimente outras dietas... se está dando certo, continue ''time que ta ganhando nao se meche''

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"3. Desentoxicar as células: para deixar seu sistema digestivo mais potente e desentoxicar o seu corpo dos

restos de proteínas e detritos em geral, é recomendável o “intermittent fast”, ou jejum intermitente. Para mais sobre

isso, leia www.eatstopeat.com, www.leangains.com e www.theiflife.com. O que eles propõem é, na

ordem, desentoxificar o corpo pelo jejum de dia inteiro 1 ou 2 vezes por semana; diariamente em jejum

por 16 horas e refeições por um período de 8 horas; 2 refeições ao dia. Além disso, há vários benefícios

como maior distribuição de GH, queima de gordura, etc. Eu sigo um misto do Eat Stop Eat (1 vez por

semana por 24 horas – de um jantar até o jantar do outro dia) e Lean Gains (diariamente das 20:00 às

12:00 sem comer e comendo das 12:00 às 20:00 horas – no máximo 3 refeições)."

Tu faz jejum em dia de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"3. Desentoxicar as células: para deixar seu sistema digestivo mais potente e desentoxicar o seu corpo dos

restos de proteínas e detritos em geral, é recomendável o “intermittent fast”, ou jejum intermitente. Para mais sobre

isso, leia www.eatstopeat.com, www.leangains.com e www.theiflife.com. O que eles propõem é, na

ordem, desentoxificar o corpo pelo jejum de dia inteiro 1 ou 2 vezes por semana; diariamente em jejum

por 16 horas e refeições por um período de 8 horas; 2 refeições ao dia. Além disso, há vários benefícios

como maior distribuição de GH, queima de gordura, etc. Eu sigo um misto do Eat Stop Eat (1 vez por

semana por 24 horas – de um jantar até o jantar do outro dia) e Lean Gains (diariamente das 20:00 às

12:00 sem comer e comendo das 12:00 às 20:00 horas – no máximo 3 refeições)."

Tu faz jejum em dia de treino?

"Mais ou menos". Eu FAZIA assim: diariamente, de segunda a sexta, eu faço o IF do Lean Gains, das 20:00 da noite até as 12:00 do outro dia sem comer nada, e das 12:00 às 20:00 comendo seu total de calorias, em 3 refeições no dia de treino (com a maioria dos carboidratos nas refeições de antes às 12:00 e depois do treino às 17:00, que diga-se NÃO são imediatamente pré e pós treino), e 2 refeições em dia de descanso (12:00 - 19:00, com frutas entre esse período). No sábado (ou domingo), eu como à vontade, sem horários, até o jantar, e daí, só vou comer no outro dia no jantar de novo (24 horas em jejum, mas tecnicamente nenhum dia sem se alimentar).

Foi assim que consegui ir de 77 pra 90 quilos em 6 meses.

Há mais ou menos 1 mês atrás (quando escrevi esse texto), mudei pra Warrior Diet (jejum por 20 horas e 4 se alimentando) para MANTER meu peso. E tem dado muitíssimo certo também.

Quanto à resposta do treino em jejum, eu sempre treinei das 15:00 às 15:30/40, pois eu quebrava o jejum diário às 12:00 e daí como trabalho numa cadeia de menores, fazia lá mesmo os exercícios, nas grades e barras. Então, era praticamente em jejum (das 12:00 às 15:00 são 3 horas). Fazia a refeição pós-treino uma hora depois dos exercícios, às 17:00 mais ou menos e às 19:00, quando chegava em casa tinha a principal refeição do dia (refeição "monstra").

Agora só tenho a refeição do jantar + uma extra e algumas frutas e castanhas durante o dia (Warrio Diet). O treino em semi-jejum por causa das frutas.

É isso. Qualquer coisa, tô aí.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, NÃO TEM RECEITA DE BOLO! todo mundo ja canso de ouvir essa frase mas insiste em continuar querendo ouvir ela cada vez mais, eu por exemplo não chego a ser um hardgainer, mas tenho dificuldade em ganhar massa sim e depois que comecei a comer de 3 em 3 horas aumentei muito minha massa muscular comparada ao normal... se você se considera um hardgainer e comer de 3 em 3 horas não está dando certo, experimente outras dietas... se está dando certo, continue ''time que ta ganhando nao se meche''

abçs

Concordo contigo. Quem se identificar com o meu "sofrimento" com as 6 refeições ao dia e muita proteína, pode ter certeza que esse plano vai dar certo. Quem tem paciência e adere ao estilo de vida das 6 refeições ao dia e está bem dessa maneira, é claro que também está certo.

Mas uma coisa eu te asseguro: é bem melhor se libetar dessa "prisão" e ainda assim ver seus músculos continuarem crescendo, enquanto se sente ridiculamente bem durante todo o dia, tem o sono de um homem das cavernas e ter a sensação de competitividade o dia todo. Isso eu creio que seja MUITO difícil com a dieta das 6 refeições ao dia, digo isso porque lembro com era treinar jiu com um big shake dentro de mim, os gases, tudo, nossa... hoje treino Thai e te digo uma coisa, nunca estive tão bem na minha vida, nem quando tinha 18 ou 25 anos (hj tenho 28).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro! É o seguinte... tem 2 fases, como expliquei no outro tópico (sobre proteína)... quando eu queria ganhar massa, comia mais carboidratos e tal, e fazia um jejum mais "light" (Lean Gains), agora estou no Warrior Diet para manter meu peso.

Mas vamos lá!

Lean Gains (perder gordura e ganhar massa muscular):

Segunda a sexta:

- 11:30 ou 12:00 = shake de 1 copo de leite integral + 6 ovos inteiros + porção de couve + porção de repolho + porção de espinafre + 2 colheres de azeite + 1 colher de mel (não se engane, o gosto é delicioso!) + ás vezes meia cenoura. 1 comprimido de multivitamínico.

- 15:00 às 15:30/15:40 = 5g de creatina 30 minutos antes do treino. Treino (peso do corpo) e mais 5g depois do treino.

- 17:00 = 2 copos de leite integral + grande fatia de queijo (gordo).

- 19:30 = 2 pedaços grandes de carne vermelha, 2 pedaços médio de frango (ou peixe) fritos na MANTEIGA + porção de brócolis + porção de couve-flor + 1 tomate picado + cebola picada + 1 alho picado + muito azeite + limão. Porção de Castanhas do Pará + castanhas de caju.

Sábado: geralmente comia o dia inteiro, aveia, pão francês, leite, nescau, etc, e depois da janta (geralmente pizza), só iria comer de novo na janta de domingo. Aí começa tudo de novo.

Manter a massa: Warrior Diet

- Chá-verde ao acordar.

- Muita água com limão durante o dia.

- à tarde (lá pelas 13:00 começo a comer frutas (geralmente maçã e banana, como umas 4 bananas e umas 2 maçãs até às 19:00) e castanhas (Pará, caju e nozes).

- 19:30 = idem Lean Gains

- 21:00 = geralmente um adoçada (aveia + iogurte caseiro + mel + granola + cacau em pó + frutas secas).

NÃO duvide do poder dessas dietas. Como o Craw bem explicou no outro tópico, a "virada hormonal" que ela produz segura e põe massa muscular tranquilamente. Pense numa onda de GH e Testosterona que seu corpo vai sentir.

Ah, no início também fiz uma experiência com ciclo de carboidratos (2 semanas comendo muitas calorias e carboidratos, muito mesmo) e 1 semana comendo apenas aquele shake de 6 ovos acima 2 vezes ao dia (12:00 e 19:00) e depois repete. Tive ganhos legais, mas parti para um lado mais saudável (eu sofro para me entupir de calorias e isso não faz bem à saúde, além do envelhecimento precoce).

É isso aí. Qualque coisa, só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, às vezes (na Warrior Diet) eu troco o chá-verde de manhã (geralmente quando acaba e tenho que ir na loja de produtos naturais comprar mais rs) por um suco de vegetais (tomate + couve + repolho ou brócolis + couve-flor + espinafre) e como uma bela fatia de mamão junto com a janta (pra digerir e absorver melhor os alimentos).

às vezes no final de semana eu bebo algum álcool e como sorvete, pizza, biscoito, lanche, salgados, etc, mas semana que vem começo certinho de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante !! Com seu post ja da pra entender +/- como funciona , agora é minha vez , vou ler muito sobre esse tipo de dieta , ano que vem quero testar , como estudo pela manhã fica foda de levar comida , sem falr nos gastos :/

Muito obrigado mano , deu uma luz na minha cabeça agora AUHEUHAUEHAU

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...