Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo+Hipertrofia+Decanso, E Agora?


Ednan

Posts Recomendados

Venho lendo com muita frequência este blog, e discutindo varias coisas com meu instrutor.

Mas uma coisa que me vem na cabeça.

Como eu sendo um ectomorfo(assim creio eu), tenho que ter um descanso longo entre as series e maior ainda entre um exercício e outro.

Porem tenho que passar o menor tempo possível na academia.

Até ai fica um pouco complicado, demorar muito no descanso(até 3 minutos entre um exercício e outro, pra mim é um cochilo ) e ser rápido dentro da academia.

Agora eu acho meio estranho, porque a series para músculos pequenos em que se usa série de 6, ou até 4, levaria cerca de 10(?) segundos para realizar uma série, e ficaria com 1:30 ou até 2 minutos de descanso?!

OFF: Atualmente estou em fazer de adaptação(pois estava a 1 ano sem quaisquer exercício) e já acho estranho realizar uma serie de 15 em que levo 30 segundos para a realização e meu instrutor pede 1:30 de descanso, eu já sinto que tem algo errado.

Porfavor alguém deixe isso mais claro para mim.

É assim que deve ser feito, porque eu já fico nervoso com minha atual situação, quando chegar a essa incrivel diferença, quero ter algo bem claro em mente, para não fazer besteira(overtraining(?)...)

Além do que, atualmente estou demorando 1 hora e meia dentro da academia, acho que vai ser difícil ficar em menos de 1 hora com esses tempos de descansos.

Editado por Ednan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Levando em consideração que você fico 1 ano sem nenhum tipo de exercício fisico, eu penso que seu instrutor deve está fazendo um trabalho de adaptação com você.. porém não é normal o método usado por ele! Muitas academia por ai trabalham com pessoas que não são profissionais de Educação Fisica.. pessoas que entendem um pouco sobre o assunto e acham que sabe de tudo. AHAHAHA

Mesmo pra uma pessoa que está começando a "malhar" agora é recomendando o tempo de 30s entre as repetições e 1min entre as séries. Posta seu treino direitinho ai, porque está meio complicado de entender o que você escreveu.

ps: Isso não tem nada haver com OVERTRAINING.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração que você fico 1 ano sem nenhum tipo de exercício fisico, eu penso que seu instrutor deve está fazendo um trabalho de adaptação com você.. porém não é normal o método usado por ele! Muitas academia por ai trabalham com pessoas que não são profissionais de Educação Fisica.. pessoas que entendem um pouco sobre o assunto e acham que sabe de tudo. AHAHAHA

Mesmo pra uma pessoa que está começando a "malhar" agora é recomendando o tempo de 30s entre as repetições e 1min entre as séries. Posta seu treino direitinho ai, porque está meio complicado de entender o que você escreveu.

ps: Isso não tem nada haver com OVERTRAINING.

Quanto ao tópico, diferente a maneira do seu instrutor, também sou ectomorfo e no começo eu dava 1 minuto de descanso, hoje 45 seg entre as séries e 2 minutos entre os exercícios, e estou achando ótimo.

Abraços, segue firme nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh exatamente isto que estava querendo levantar aqui.

Muito se discute sobre series e repetições, e o descanso fica meio que em segundo plano.

Não sei se é assim na maioria das discursões que aqui se desenvolvem(muitas eu presumo), mas nas que eu observei, tempo de descanso é pouco abordado.

#Bibiano,

Poderia ser mais preciso, o que você considera muito, o que considera pouco...

Vai por tempo, ou por fôlego, e quanto tempo seria +/- isso?

#MarcosFPL,

Bem, vou tentar descrever meu treino, mas minha memoria é ruim>

Alongamento>Aquecimento(entre 5 minutos quando vou andando até 15 se eu for de carro e tomei um banho logo antes de ir pra academia)

São sempre 3 series de 15 repetições.

E basicamente eh assim: Extensora > Flexora h. > panturrilha > Leg 45º > Voadora > Pulley frente, Remada Baixa > Rosca Direta > Barra Fixa(varia a qnt) > Flexão de braço(marinheiro/apoio)(varia a qnt).

Esse seria o básico, mas ele sempre dá algumas variadas.

#Boleia,

Obrigado pelo exemplo para comparação.

#GuiM,

Obrigado pelo exemplo para comparação, poderia dizer se você é Mesomorfo, Endomorfo ou Ectomorfo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...