Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] Tópico Sobre Montagem Suplementar


Carrasco_Santo

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Vejo constantemente vários tópicos serem fechados na parte de suplementação por conta que vários usuários criarem tópicos perguntando como fazer a própria suplementação.

O mais correto é que as pessoas realmente procurem um nutricionista e o mesmo indique como fazer a suplementação adequada e dieta correta para o fim que deseja a pessoa. Mas visto que este é um fórum onde 90% dos usuários procuram a hipertrofia (domínio do próprio site), que tal criar um tópico fixo que dê ao menos uma explicação razoável de como "montar" um ciclo de usos de alguns sumplementos visando este objetivo?

Esta minha sugestão não é para tirar emprego de profissional de educação física ou nutricionista algum, mas eu acho razoável um tópico neste sentido.

No fórum existem muita informação e muita de excelente qualidade, mas estão espalhadas por diversos tópicos e muitas vezes em tópicos normais, não fixos, relativamente ou já bem antigos. Por isto que, na minha opinião, muita gente tem dúvida e vem criar um tópico do tipo "Me ajude a criar uma suplementação!".

Sendo assim, eu acho que poderia ser criado um tópico por algum usuário ou moderador com bom conhecimento ensinando ao menos o básico Whey + carboidrato + outro qualquer (creatina e/ou BCAA e/ou Glutamina ou outros).

Como assim ensinando?

Por exemplo, neste tópico a explicação vai para o uso de suplementação de whey protein + carboidrato (malto, dextrose ou outra) + glutamina pra ganhar massa muscular.

Explicar para que servem, como calcular a quantidade correta de whey e carboidrato a ser usada no pós treino e a de glutamina. O que acontece se vc não tomar os complementos corretamente, etc.

Enfim, dar uma explicada razoável de como fazer algo do tipo, deixando claro que o ideal é que se vá no nutricionista para ele fazer além da suplementação, a indicação da dieta correta.

Acredito que seja uma boa e vai economizar bastante da paciência dos moderadores/administradores pela diminuição de tópicos do tipo "Me ajuda a fazer meu ciclo de complementos!".

Editado por Carrasco_Santo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É isto que estou falando, que tal consolidar num tópico algumas "receitas" como a básica whey + carboidrato + outro?

Lá explica para o que cada um serve e horários, mas somente isto. Se uma pessoa que não tenha muito conhecimento quer montar a própria "receita" ler aquilo pra fazer uma dieta, ela pode achar que vai precisar usar 90% daqueles suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao.

Primeiro q tudo isso já tá espalhado pela area de nutrição e de suplementação.

Segundo que quem quer mesmo saber, vai atrás. Pode tá escondido na pagina 800 do fórum de moderadores, se o cara quiser mesmo saber ele vai atrás e acha.

Terceiro e mais importante, os users que criam topicos com dúvidas banais nao vao parar pra ler receitinha de whey com malto nao, vao abrir topico do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao.

Primeiro q tudo isso já tá espalhado pela area de nutrição e de suplementação.

Segundo que quem quer mesmo saber, vai atrás. Pode tá escondido na pagina 800 do fórum de moderadores, se o cara quiser mesmo saber ele vai atrás e acha.

Terceiro e mais importante, os users que criam topicos com dúvidas banais nao vao parar pra ler receitinha de whey com malto nao, vao abrir topico do mesmo jeito.

É com comentários do seu tipo que eu vejo que este fórum pode melhorar. Existem muitos comentários neste fórum do tipo "Porra vai procurar seu preguiçoso" ou "Usa o search" ou "Caralho no fórum tem muita informação, quer tudo no colinho?", pra que este tipo de atitude?

Se o tópico de sugestão que eu dei fossem criado, convergendo num único tópico coisas importantes, muitos que procuram informações e não entendem muito já iam ter um ganho de conhecimento (informação) considerável. Atitudes como as que vc falou e comentários como os que citei só afasta as pessoas.

Por fim eu não disse em nenhum momento que iria acabar a criação de tópico, eu disse que DIMINUIRIA e só por haver diminuição no meu ver já é um ganho.

edit: só o fato de muitos usuários novatos criarem tópicos do tipo perguntando "Me ajudem a montar uma receita de suplementos" e vários serem trancados, é a prova banal de que do jeito que está hoje não está ajudando os mais novatos e poderia se criar um tópico como o que eu sugeri para facilitar.

Editado por Carrasco_Santo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É com comentários do seu tipo que eu vejo que este fórum pode melhorar. Existem muitos comentários neste fórum do tipo "Porra vai procurar seu preguiçoso" ou "Usa o search" ou "Caralho no fórum tem muita informação, quer tudo no colinho?", pra que este tipo de atitude?

Se o tópico de sugestão que eu dei fossem criado, convergendo num único tópico coisas importantes, muitos que procuram informações e não entendem muito já iam ter um ganho de conhecimento (informação) considerável. Atitudes como as que vc falou e comentários como os que citei só afasta as pessoas.

Por fim eu não disse em nenhum momento que iria acabar a criação de tópico, eu disse que DIMINUIRIA e só por haver diminuição no meu ver já é um ganho.

edit: só o fato de muitos usuários novatos criarem tópicos do tipo perguntando "Me ajudem a montar uma receita de suplementos" e vários serem trancados, é a prova banal de que do jeito que está hoje não está ajudando os mais novatos e poderia se criar um tópico como o que eu sugeri para facilitar.

Nao concordo brother. Sua sugestao é basicamente "entregue o peixe na mao deles e nao ensine-os a pescar".

Primeiro que nao existe receita, até porque cada um segue uma ideologia. Tem gente que é completamente contra 1g/kg pós treino de carbo, outros sao a favor de até mais... alguns acham que adianta usar 2 scoops whey, outros acham que 1 já está mais do que suficiente... vamos consolidar o que? Opinioes divergentes?

Alem do mais que esse tipo de atitude só facilita pra quem é preguicoso mesmo. Minha opiniao. Se o cara tem interesse, ele vai abrir cada topico que tiver na area de Artigos, vai ler tudo, vai ir atrás de APRENDER algo, nao seguir uma receita. Até entendo que em um momento inicial facilite a vida de muitos e diminua topicos inuteis, mas eu prefiro fechar 5x mais topicos e saber que to obrigando* a galera a correr atras de conhecimento do que facilitar a minha vida e a deles. Até porque suplementacao basica da pra aprender MUITO bem em 5-15 dias de estudos, nao é algo do tipo que os caras vao perder anos de faculdade só pra aprender um pós treino e realmente vale a pena ajuda-los com receitas prontinhas; é algo facil e simples pra quem tem interesse; quem nao tem, nem deveria estar aqui.

*: nao que faca MUITA diferenca né, em geral quem cria topico inutil aqui, cria em varios foruns diferentes e sempre obtem resposta.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relativo às diferentes receitas.

Eu sei que muitos tem opiniões diferentes, mas eu não estou falando em pegar os extremos. Com certeza entre os nutricionistas e profissionais da educação física existem uma receita "mais comum" para quem procura hipertrofia. E este "comum" acredito que seja o meio termo, a opção mais razoável.

Isto acontece em qualquer área de conhecimento.

Por exemplo, o famoso whey + malto + creatina é um exemplo que, entre a maioria dos nutricionistas e professores de educação física consideram uma boa pedida para hipertrofia, respeitado, claro, alguns critérios.

Eu acredito que não seja nada complicado criar um tópico deste dando diretrizes e explicações, em sua maioria, gerais. O que faltaria é a boa vontade de alguém fazer algo assim.

Eu não vejo problema algum consolidar num único tópico várias informações importantes e o restante ele ir procurando aos poucos.

Só de exemplo do que eu estou falando:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36159-duvida-sobre-horario-de-suplementar/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36346-ajuda-muita-coisa-junta/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36274-suplementos-para-ganhar-massame-ajudem-por-favor/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as diferentes receitas, ok; idem sobre o que voce está falando, sei muito bem o que é ;)

Em relacao a facilidade, obvio que é facil. Alias, boa vontade nao é a questao aqui, como eu disse, eu tenho boa vontade pra fechar 5x mais topicos, logo nao é questao de preguica pra alguem criar topico desse tipo. Apenas nao vejo como isso pode evoluir alguem alem de nao me deixar feliz o fato de estar ajudando galera que tem preguica de pesquisar (porque, como eu disse... qual outra explicacao pra alguem nao ir atras de como usar um pós treino?) e acredito que seu post nao respondeu essa questao :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...