Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Falha Muscular. Instrutor E Suas Séries Ababa


MaikoID

Posts Recomendados

Olá,

Falha muscular

Esses dias estava pensando em como aplicar o termo falha muscular. Vou usar meus treinos como exemplo. Eu consigo fazer 3x12 no rosca alternada com 10kg, chego a falha muscular na terceira série. Se eu fizer com 12kg consigo chegar a falha muscular na primeira vez com 12 repetições, na segunda com 10 e na terceira com 8.

Só que todo mundo diz que chega a treinar até a falha muscular em todas as series. Mas como fazer isto mantendo o mesmo peso ? Para mim só consigo fazer isto se praticamente triplicar meu tempo de descanso atual (60s). Por acaso é o tipo de fibra muscular que influencia na recuperação ?

Treinamento atual

Essa semana meu instrutor (sinceramente ele passa um ar de que sabe treinar idosos, apenas) diz que esta próxima semana era pra eu sair de 3x12 nos membros superiores para 1x10, 1x12, 1x16 mantendo o mesmo peso que vinha fazendo com 3x12. Eu nem tentei ainda mas já me parece absurdo, como que vou fazer a última série com 16 repetições ? Não sei se é viagem da parte dele, com certeza tenho menos conhecimento que ele mas mudar a quantidade de repetições de uma semana pra outra me parece um pouco louco, porque não da nem pra você aumentar o peso uma única vez e já esta fazendo o execício com outros parâmetros.

Alguém já viu este sistema de treinamento em que a cada semana muda-se a quantidade de repetições mas mantem a mesma carga ?

Outra coisa que achei que este cara não bate bem da cuca é fazer séries [A,B,A,B,A]. Por um acaso treinar 3 vezes o mesmo grupo muscular por semana não iria me garantir um over em poucos meses ? Eu meio que adaptei o treino para [A,B, folga A,B] mas ainda assim as series são extensas, pois tenho que trabalhar, no A: peito, perna. tricipes,abdominal B: costa, bicepes, ombro, abdominal, antebraço, trapezio.

Eu fiquei bem interessado no sistema de treino alemão de volume e queria testar por umas 6 semanas, [A, folga, B, folga, C] se por acaso eu disser isto para o instrutor seria algum tipo de ofensa ou algo semelhante ? Os instrutores encaram numa boa este tipo de reação dos alunos ? E se acaso ele não aceitar e disser que não garante que possíveis lesões ocorreram, que vou ter resultados, etc.. ? Como posso convencê-lo ?

Desculpa a extensão do texto mas isso já estava me encucando há algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Excelente tópico este, já respondeu todo o tópico, inclusive sobre as séries. Então realmente AB todos os dias é demais da conta.

MARAVILHAAAAAA

VOCÊ ESTÁ CHEGANDO A FALHA MUSCULAR!!!!!!

\o/

Brigadao galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quanto tempo você treina?

Quanto tempo ja treinou na vida antes disso?

Ja respondo o que sei

Eu treino a 1 ano e meio +-

Ja tentei treinos abc, abcde,

Esse tipo de treino que voce esta fazendo

Se você treina a pelo menos 8 meses, pesquise e monte seus treinos,

Se começou a treinar a pouco tempo, faça o que ele manda, pesquise, use pesos pequenos, aprenda os exercicios, execute-os com perfeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...