Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Várias Questões Em Relação Ao Pós Sólido


Gustavo Blima

Posts Recomendados

Pessoal, após ver vários artigos sobre pós-sólido veio inúmeras dúvidas na minha cabeça.

Alguns artigos recomendam que o pós sólido deve ser de Baixo IG e outros dizem para ser de Médio IG, notei que isso variava conforme o intervalo entre o pós líquido e o sólido, dai entra outra questão, alguns artigos falam para se comer de 30/45min outros dizem de 60/90min.

Outras pessoas também recomendam a ingestão de vegetais e verduras nessa refeição, mas se o ig tem que ser médio isso seria inválidado já que envolve fibras e isso diminuiria drásticamente o IG.

Por exemplo, o "pós-treino uma nova abordagem" recomenda carbo de baixo ig após 35 minutos do líquido, mas se você for ver em outros sites gringos ou até mesmo alguns daqui, vai ver a recomendação de carbos baixo/médio ig mas após 1 hora do líquido.

Eu sei que se eu perguntar qual "teoria" é verdadeira, vai haver várias respostas diferentes, então vou perguntar melhor, o que vocês comem no pós sólido? Quanto tempo de intervalo entre o líquido? Ou o que vocês me recomendam seguir, levando em conta que eu tomo um líquido com malto na quantidade de 0,8g/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em fase de "crescimento", sempre mandei em media de até, no máximo, 200g de feijão. e 150g de frango. Cozido/assado/frito(pouco oléo)/ cru(não) , APÓS 1 HORA DO POS-LIQ (QUE SEMPRE FOI NO MAX 30G DE PROTEINA COM 50 OU 40 DE MALTO, E GOSTEI MT DA TEORIA DO CARBO ANTES E DPS O WHEY.)

Uma coisa é certa, tem gente que pensa que se entupir de proteína e carbo no bulking, vai ajudar "MUITO" a crescer, sendo que média é 2g/kg de proteína para quem não cicla, e média de 3g/kg para quem está ciclando, mais que isso...

Editado por moisesitalo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em fase de "crescimento", sempre mandei em media de até, no máximo, 200g de feijão. e 150g de frango. Cozido/assado/frito(pouco oléo)/ cru(não) , APÓS 1 HORA DO POS-LIQ (QUE SEMPRE FOI NO MAX 30G DE PROTEINA COM 50 OU 40 DE MALTO, E GOSTEI MT DA TEORIA DO CARBO ANTES E DPS O WHEY.)

Uma coisa é certa, tem gente que pensa que se entupir de proteína e carbo no bulking, vai ajudar "MUITO" a crescer, sendo que média é 2g/kg de proteína para quem não cicla, e média de 3g/kg para quem está ciclando, mais que isso...

Hoje eu esperei 1 hora após o liquido e não notei nenhuma diferença aparente, só uma pequena leveza a mais.

Essa questão de colocar outras coisas no pós como feijão, brócolis e outras verduras está me deixando meio confuso, eu lembro de um pessoal criticando o uso de feijão principalmente no pós por causa das fibras, só que tá foda comer arroz puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gustava,

Existem N terias o que vc pode fazer é ir testando e vendo qual te trás maiores ganhos...

Ou mesmo seguir uma teoria por um certo periodo e depois trocar por outra, pois o organisma se acostuma e devemos ir trocando com o tempo...

Na minha concepção o que trás resultado mesmo é comer.

Meu pós treino é sólido de 15~30 minutos pós treino...

Como feijão, arroz (branco ou integral), verduras, legumes, carne/peixe/frango (o que tiver), tempero a salada com um pouco de azeite...

Eu não encano muito com isso não então não sou parametro...

Ano que vem pretendo aplicar algumas teorias...

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...